+ Responder ao Tópico

1. Então @reirox você não pode cobrar o mesmo valor para um cliente que vai usar Airgrid e um que Vai usar Nanobeam, Quase o dobro do valor.
    Mais eu prefiro padroniza os equipamentos e microsetorizar a rede, com um rage de 1,5 a 2km por POP.

2. quem tiver wom5000 usado a venda a bom preço, mandar noticias (y)

3. Aqui na minha rede tenho mais de 400 wom instaladas em clientes, e tive um resultado até melhor do que ubnt , sem falar na garantia troca espressa e rede
    de assistencia, em contra partida devo ter mais de 100 peças nano loco queimadas
    sem solução.

4. aqui eu cobro 100,00 de instalação e 60,00 de mensalidade em 2 megas, roda que é uma beleza, e se o cara não tiver 100,00 pra pagar a instalação, também vai dar o golpe em vc futuramente

5. Citação Postado originalmente por rpcsistema Ver Post
    Aqui na minha rede tenho mais de 400 wom instaladas em clientes, e tive um resultado até melhor do que ubnt , sem falar na garantia troca espressa e rede
    de assistencia, em contra partida devo ter mais de 100 peças nano loco queimadas
    sem solução.
    Heheh... também tenho essa experiência, pra cada wom5000 ou wog212 pifada tive 3 ou 4 NS Loco M5 ou M2 queimadas. O CCQ das WOM não fica em 100% o tempo todo tipo SXT, Airgrid ou NS nos mesmos locais, mas o throughput é bem proximo, pela diferença de preço acaba compensando.

Pra definir preço defina numa planilha todos os seus custos mensais, quanto é custo fixo do provedor, quanto é custo de link ou funcionário/combustível pra suporte e instalações.

Se eu cobrar R$ 500 por 2Mbps vou ter alguns clientes, sempre tem gente que brigou com a concorrencia, ou que foi com a sua cara, e paga o preço que for, então preço depende muito de região, de concorrencia no bairro, de dificuldade de trocar de provedor (Aqui a espera por ADSL é de 1 ano...), mas é meio anti-ético chutar preço lá no alto se você tiver custo baixo, então coloca numa planilha (99% dos pc's do brasil tem Excel instalado, infelizmente 99% dos usuarios não usa) os custos e define a quantidade mínima de clientes pelo preço X ou Y que seriam necessarios pra pagar as contas e dar o lucro almejado (Nada de sonhar com R$ 1 mil de lucro líquido se você só investiu R$ 2 mil na "rede", retorno de investimento ético devia ser algo tipo 10-15%, sem investimento alto o seu lucro será baixo, e seu sustento terá que vir de instalações e manutenções, não do lucro do provimento de internet (Afinal rede boa você instala (2 ou 3 semanas) e não precisa mecher denovo por anos, gasta no máximo 5h.mes em preventivas, então não é ético ter lucro muito alto com investimento baixo se dá pouco trabalho, isso só encarece a internet brasileira)

Tópicos Similares

1. QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES
    Por evotecnologia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 08-02-2012, 13:27
  2. Respostas: 9
    Último Post: 04-02-2011, 02:14
  3. Respostas: 5
    Último Post: 27-11-2007, 11:36
  4. Problema na instalação e configuração do PovRay-3.6.1
    Por Daniel® no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2