+ Responder ao Tópico

1. Com relação ao valor cobrado na mensalidade isso é relativo de região para região.

Agora uma coisa eu tenho convicção os provedores deveriam todo inicio de ano fazer um reajuste no valor da mensalidade para pelo menos corrigir a inflação.

Quando comecei 1 kl de carne aqui na região era R$6,00 hoje na cada dos 20,00, e a minha mensalidade de lá para cá chegou a cair o preço.

Agora estabilizei a cerca de 2 anos, e pretendo pelo menos corrigir a inflação a cada ano, convenhamos amigos, quando não fazemos isso tiramos uma parcela do nosso lucro, já que o dinheiro a cada ano perde o valor, já que tudo sobe, com a internet não pode ser diferente.

Não podemos compensar a desvalorização do valor da mensalidade devido a inflação com a entrada de mais clientes, já que no futuro praticamente toda residencia terá internet e o numero de novas instalações será reduzido.

Então se o salário sobe, combustível, eletricidade, porém o valor da mensalidade sendo o mesmo, estou retirando do meu lucro para não subir a mensalidade, não sentimos porque a rede sempre cresce em números de clientes, mais isso não vai ser pra sempre.
    Por isso os provedores devem se organizar e a cada início de ano corrigir pelo menos a inflação.

2. Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Com relação ao valor cobrado na mensalidade isso é relativo de região para região.

Agora uma coisa eu tenho convicção os provedores deveriam todo inicio de ano fazer um reajuste no valor da mensalidade para pelo menos corrigir a inflação.

Quando comecei 1 kl de carne aqui na região era R$6,00 hoje na cada dos 20,00, e a minha mensalidade de lá para cá chegou a cair o preço.

Agora estabilizei a cerca de 2 anos, e pretendo pelo menos corrigir a inflação a cada ano, convenhamos amigos, quando não fazemos isso tiramos uma parcela do nosso lucro, já que o dinheiro a cada ano perde o valor, já que tudo sobe, com a internet não pode ser diferente.

Não podemos compensar a desvalorização do valor da mensalidade devido a inflação com a entrada de mais clientes, já que no futuro praticamente toda residencia terá internet e o numero de novas instalações será reduzido.

Então se o salário sobe, combustível, eletricidade, porém o valor da mensalidade sendo o mesmo, estou retirando do meu lucro para não subir a mensalidade, não sentimos porque a rede sempre cresce em números de clientes, mais isso não vai ser pra sempre.
    Por isso os provedores devem se organizar e a cada início de ano corrigir pelo menos a inflação.
    Quanto a esse reajuste eu também sempre pensei nisso e concordo contigo que deveria ser feito, porém, no ramo de provedor, manter o preço praticamente já é corrigi-lo, pois a tendência do preço sempre é de queda, devido a concorrência das operadoras. Pois 500k há 2 anos atrás era uma coisa, 500k hj muita gente já não quer, então vc cria um plano maior por uma relação preço/Mb menor e satisfaz a clientela e/ou baixa o preço do plano de 500k para ser competitivo, portanto na minha visão, ao manter o preço, automaticamente você "corrigiu ele pela inflação", pois deixou de baixar.

Mas que o correto seria conseguir fazer esse reajuste, isso eu concordo plenamente, pois tudo sobe de preço.

3. Citação Postado originalmente por JohnnyAlbuquerque Ver Post
    Boa noite galera.
    Estou montando um provedor de internet Wireless,
    gostaria de uma sugestão de quanto cobrar na instalação do serviço e a mensalidade no plano de 2 megas ...
    No cliente estarei usando uma WOM 5000 !

Agradeço desde já

usa mikrotik sxt lite nos clientes nao usa wom5000 nao !

4. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    quem tiver wom5000 usado a venda a bom preço, mandar noticias (y)
    Também tenho interesse...

5. Pois é amigo, o complicado é isso, ver as operadoras só abaixando. Uma coisa que fiz também nesses todos os anos, foi manter o preço porém sempre aumentando a velocidade, por exemplo planos que começaram em 128k hoje estão em 850k e pagamento o mesmo, isso eu chamo de correção de velocidade, pois a internet a cada dia, as paginas, programas, etc, ficam a cada dia mais pesado, por isso demandam cada vez mais e mais velocidade...

Tópicos Similares

1. QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES
    Por evotecnologia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 08-02-2012, 13:27
  2. Respostas: 9
    Último Post: 04-02-2011, 02:14
  3. Respostas: 5
    Último Post: 27-11-2007, 11:36
  4. Problema na instalação e configuração do PovRay-3.6.1
    Por Daniel® no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2