+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    Desconfiei que estava com um consumo de Link excessivo, fui monitorar os controles de banda dos clientes e vi isso ai que postei em anexo, os clientes que estão em ipxmac parece não ter controle de banda, ta setado em 800k mas eles chegam a consumir 2.3MB.

    Alguém sabe oque pode estar acontecendo para gerar isso?



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Controle de Banda.jpg
Visualizações:	327
Tamanho: 	192,0 KB
ID:      	55874

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    vc usa cache?

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    se usar cache, isso é normal? como faço pra limitar isso também ou não é necessario.

  4. #4
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    Sim uso cache, foi a primeira coisa que testei, desativei o cache para ver se acontecia a mesma coisa.
    e como podem ver a conexão que esta consumindo 2MB é https não teria como estar saindo do cache, e outra no PPPOE a banda não ultrapassa a banda liberada, isso só acontece em clientes que estão em ipxmac.

  5. #5

    Padrão Re: Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    Amigo você não teria alguma regra de qos que poderia estar dando mais velocidade para algum determinado site e/ou serviço? Caso tenha tente desabilitar lá em queue tree

  6. #6
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    Não não, ja chequei isso, e se fosse isso também o pessoal que esta com pppoe também estariam navegando com a banda a +, só que a banda só é ultrapassada no ip mac.

  7. #7

    Padrão Re: Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    Não exatamente, se em suas profiles estiver dando uma prioridade diferente das simple queue isso muda, o padrão é 8 (mais baixo, menor prioridade) caso a banda controlada pelo pppoe esteja setando uma prioridade como "2" por exemplo, ela teria prioridade maior sobre o controle da banda, e prioridade no caso da falta dela certo?

  8. #8

    Padrão Re: Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    Não é mais fácil postar as regras de Firewall e QOS para podermos ver e tentar ajudar, pois do jeito que esta, vamos ficar adivinhando e você dizendo ta quente ta frio.

  9. #9

    Padrão Re: Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    Ola, qual a versão do seu Mikrotik

  10. #10

    Padrão Re: Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Desconfiei que estava com um consumo de Link excessivo, fui monitorar os controles de banda dos clientes e vi isso ai que postei em anexo, os clientes que estão em ipxmac parece não ter controle de banda, ta setado em 800k mas eles chegam a consumir 2.3MB.

    Alguém sabe oque pode estar acontecendo para gerar isso?



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Controle de Banda.jpg
Visualizações:	327
Tamanho: 	192,0 KB
ID:      	55874
    Clique uma vez em cima desse cliente e arraste até o topo do Simple Queue, depois efetue os testes...

  11. #11

    Padrão Re: Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    tambem estou desconfiado aqui na minha rede...alguma novidade?

  12. #12
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Controle de Banda Burlado no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por juniorsantana Ver Post
    Clique uma vez em cima desse cliente e arraste até o topo do Simple Queue, depois efetue os testes...
    Fiz esse teste coloquei o controle de banda do cliente no primeiro da fila, e continuou a mesma coisa, todos clientes que estão ipxmac acontece isso, ja os pppoe a banda e controlada corretamente.

    Olhando ali no controle de banda tx e rx no queues mostra como se estivesse controlando a banda corretamente, mas quando clico em Torch la mostra uma banda muito maior do que eu estou liberando, agora não sei também se esse Torch é mentiroso ou se ele contabiliza oque sai de uma outra forma.

    Só para esclarecer eu não tenho regra nenhuma no firewall que possa interferir no controle de banda, tenho um mascared para todas as portas, direcionamento para o MaraCache (já testei com o cache desativado). E eu ja vi varias pessoas com esse problema postando nos grupos do Facebook, foi por um post de outra pessoa que eu fui conferir o meu e vi esse problema, e acredito que muita gente tem o problema mas não sabe pq não olha la no Torch.