Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. minha opinião é, primeira avaliar que tipo de cliente vai ter no condomínio, é dificil prever a longo prazo mas pode ter uma ideia de capacidade de pagamento, se o prospecto é bom então faça com fibra pois hoje tem OLT e ONU a preços bem interessantes, se nao manja de Fibra então instale um Rack externo pode ser de 18U que vai acomodar todos os equipamentos e instale um IPDslam, muito facil de instalar e modem adsl com wifi hoje tem a 50 reais e se mesmo ta dificil então faz uma rede 5.8 bem configuradinha com setoriais bem distribuidas e só faturar.
    Abraço e qualquer coisas estou a disposição.

2. Citação Postado originalmente por subnet Ver Post
    ola boa noite a todos gostaria de sugestões dos colegas aki do forun, recebi uma proposta de um colega que esta construindo um condomio fechado aki na cidade, neste condomio sera 90 casas e ja tem 30 construidas que sera entregue agora em dezembro para os seus respectivos donos. estou com o pensamento de fazer rede cabeada, pois como e condomio fechado toda a rede eletrica, postes etc. forao feitos pela empresa do condomio ou seja nao tem dedo de concessionaria de energia, eles so iram fornecer a energia. entao nao terei que pagar aluguei de postes. gostaria de sugestoes de voces que ja tem rede cabeada, quais as melhores marcas a se usar neste caso. lembrando que nao tenho muito dinheiro pra investir, pois se tivesse eu ira de fibra, mas como a grana e pouca pretendo usar, cabo utp.
    oi voce podw ate cabear tudo mas usa fibra nos postes ai nao a perda de sinal e nen interferencia eletrica

Tópicos Similares

1. Respostas: 102
    Último Post: 30-10-2016, 09:21
  2. Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2012, 15:54
  3. Mudar nome de rede cabeada
    Por Welitonxd no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 13-07-2012, 03:13
  4. Migrando de rede cabeada para wireless
    Por leandrofbn no fórum Redes
    Respostas: 13