+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Teve um lote da RB921 que veio com uma falha na licença,mas é só ir em System Licence e faz o upgrade.
    Valeu Kleber, muito obrigado!

    Vou dar uma olhada nela!

  2. #42

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Teve um lote da RB921 que veio com uma falha na licença,mas é só ir em System Licence e faz o upgrade.
    Era isso mesmo. Veio com L3, fiz o up para L4 e tudo certo.

    Obrigado!

  3. #43

    Padrão

    os antigos tinham MCS que ia do 0 ao 15 e esse novos tem outra tecnologia como interpreta-las? os BPSK?
    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    speed teste do proprio rocket eu num acredito ......

    Anexo 55892

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Rapaz nao sei na ubnt, mas no pouco que pude testar na rb921 em 20mhz era praticamente a mesma banda que eu conseguia nas 912 usando 40mhz.
    @naldo864 show de bola, vou pedir pro financeiro providenciar um par.

    Esse teste ai dos ubnt sempre foi fralde hehe, o bom é 1 uma rb em cada ponta
    Radio AC e usar canal de 20 Mhz.Logico que vai ser a mesma coisa.

  5. #45

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Compra Airfiber 5x amiguinho. Divide em tres partes ou pode apenas trocar. Passa 300 Mbps tranquilo sem dor de cabeça. Agora mK aqui deu isso com Netmetal,. Depois de um tempo do nada trava ou da perca de pacotes.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @Zucchi nem fale parceiro, amador é pouco. Agora estou enfrentendo um problema SERIO em um enlace de 200km dividido em 5 ptp, todos com ccq 100% da ultima vez todos com up time no link de 36d.

    Agora do nada começo a perder pacote para web e entre os radios 0% de perca mesmo passando 70mb. Sou obrigado a reiniciar ele toda a madrugada pois quando passa de 2d de up time eles da essa aloprada.

    ps: Rb912 c/ mk 6.19, na boa vou ir aos poucos trocando por radio licenciado nem que seja usado.
    @Kleber Teodoro, rocket ac creio que tbm nao vai resolver visto que nao deixa fixar os mcs e isso é essencial na hr de afinar o enlace.

  6. #46

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    E os rádios Ac x Airfiber 5? qual teria mais banda em 40km: ac (ubnt ou mk) com antenas 90cm 33dbi ou o Airfiber 5?
    Airfiber 5 x passa no minimo 500 Mbps nessa distancia. Ou PTP UBNT que tambem passa uns 300 Mbps.

  7. #47

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Rocket AC PTP. Não o Lite.

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Jonas me chama no skype,temos o Rocket AC.

  8. #48

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Concordo com o amigo @wesleydialmeida, gosto de praticidade e agilidade na instalação, contudo a momentos que é realmente necessário o routerOS, uso tipico em controle de banda e firewall, se bem que ja temos o edge router (ainda não testei).

  9. #49

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por vpnvyrtual Ver Post
    Airfiber 5 x passa no minimo 500 Mbps nessa distancia. Ou PTP UBNT que tambem passa uns 300 Mbps.
    Vc tem esse case ai amigo,passando toda essa banda?

  10. #50

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Vc tem esse case ai amigo,passando toda essa banda?
    Ele viajo legal, kkkkkk

    Os meus chego hj Kleber junto com os pigtail da algcom, creio que na proxima semana eu suba eles.

  11. #51

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Jonas vc comprou os airfiber x?

  12. #52

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Jonas vc comprou os airfiber x?
    O patrao tava de ferias, os bitelo ta aqui ja tem uns dias
    Anexo 60563

  13. #53

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    amigo, muda pra radwin ou rb 911 ac cm 128 mega de memória, passei tres meses de pesadelo com essas rb921 ac. mudei tudo o q vc possa imaginar. contratei 4 empresas com pessoal certificado da mikrotik e ninguem deu jeito. detalhe, torre de 100 metros, em uma área plana, sem interferência e com antena da algcom de 1.20 m cm radome. distancia de 45 km e outra de 61 km. o link estabelecia mas tudo q vc possa imaginar de problemas na navegação aconteceu. os 4 radios q eu tinha comprado para o enlace, foi julgado q poderiam ter vindo d lotes defeituosos, claro q não acreditei mas o desespero me fez comprar outros 4 radios da mesma marca e modelo e claro o problema continuou. semana passada eu chamei meu tecnico e disse, vamos mudar pra um radio cm menor potencia mas q seja bem conhecido e assim compramos a rb 911 ac. ainda não concluímos a instalação mas o primeiro enlace, o de 61 km já deu resposta positiva. só não comprei os radios da radwin pq fiquei no vermelho por conta desses problemas.

  14. #54

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Ola, essa rb é 911ac que vc se refere, nao seria a RB921UAGS-5SHPacD-NM?

  15. #55

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por Jackson Douglas Ver Post
    Ola, essa rb é 911ac que vc se refere, nao seria a RB921UAGS-5SHPacD-NM?
    Não ele quis dizer essa aqui ela tem a mesma carcaça de plastico da 912 mais ela e ac http://routerboard.com/RB911G-5HPacD-NB

  16. #56
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Galera tenho dois enlaces com RB922UAGS-5HPacD e olha ta rodando 100% passando 250Mb TCP tranquilo um enlace com 61km e outro com 22km tudo redondinho.
    Se precisarem de ajuda ou consultoria estou disponível.
    Att

  17. #57

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Sim segundo varios relatos a versao 6.30.2 c/ pacote cm-2 resolve boa parte da instabilidade e travamentos de porta na linha ac da mk.

  18. #58

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Pode postar as configuraçoes da sua 922 nas duas pontas? tenho 2 922 com 64km e nao consigo mais que 100mb.

  19. #59

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    As 921 são bem melhores q as 922, relatos aki de uma amigo que possuia as 922 em ptp e depois trocou por 921, onde ele disse q viu melhoras consideraveis.

  20. #60

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    ola pessoal boa tarde, andei acompanhando o topico estou precisando fazer um ptp de 25km em area rural mas com alguns links de outros prevedores passando proximo. andei pesquisando esses modelo: Rocket M5 Ac R5ac-lite Ptp 5ghz Ubiquiti 5.8ac com Antena Dish Ac Ubiquiti Rd 5g31 Ac Rocket 5ghz 31dbi Ac Ubnt

    seria melhor esse ou rb 921 ac com antena algcom de 33 dbi?
    o ptp é 25 km preciso passar uns 250 a 300 megas