Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. @Zucchi o se arrependimento mata-se.... Rodei foi 800km entra ida e vinda pq essa "merda" de rb921 travo 2x uma perdi acesso até mesmo por ssh e link continuo na outra para foi tudo.

Por sorte o link ainda estava na fase de teste. Meu proximo passo é pegar uma par de rocket AC, quem tiver usada e quiser fazer rolo tenho um par de net metal 5 ac 921 na caixa com todos os acessorios e nfe da powernetwork do nosso amigo kleber.

Peguei no lançamento essa "merda", foi quase 1.300,00 jogados no lixo.

2. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @Zucchi o se arrependimento mata-se.... Rodei foi 800km entra ida e vinda pq essa "merda" de rb921 travo 2x uma perdi acesso até mesmo por ssh e link continuo na outra para foi tudo.

Por sorte o link ainda estava na fase de teste. Meu próximo passo é pegar uma par de rocket AC, quem tiver usada e quiser fazer rolo tenho um par de net metal 5 ac 921 na caixa com todos os acessorios e nfe da powernetwork do nosso amigo kleber.

Peguei no lançamento essa "merda", foi quase 1.300,00 jogados no lixo.
    @JonasMT, por um lado fico igualmente chateado com sua experiência, mas por outro me sinto melhor. Digo isso pois me senti um lixo não conseguindo configurar essa BOMBA e tendo que ir até ela fisicamente. Tem horas que, com esse tipo de problema simplesmente penso em desistir de tudo. É muito trabalho, muitas váriaveis, muito amadorismo. Quanto mais leio mas chateado e puto fico.

Já começa pelo fato de eu ter comprado em uma loja a 922 e ter recebido a 921. Fiquei quieto até agora. Fiz um investimento que sinceramente não podia nem era a hora para ainda me dar dor de cabeça. O pior de tudo é que ela só faz ponto a ponto. Nem para colocar ela em um ponto multiponto posso. Quero tirar ela e colocar o Rockect AC.

É por isso que digo. Universo UBNT e Mikrotik é muito, muito AMADOR mesmo. Nós brincamos de telecom. Utilizamos equipamentos sem o menor suporte, não homologados (e que os fabricantes não estão nem ai) bem como nem o plug de energia é o padrão para o BR. É aquele inferno de adaptador sob adaptador. Depois vem que o protocolo NÃO é feito para uso outdoor e todos os problemas relacionados com ele. Desanima cara.

Minha irmã está indo para fora do BR. Vou ver se ela não consegue achar um par de ROCKET AC para mim e trazer.

Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    @Maclaud, tá falando sério? Não sabe o quanto fico feliz de ler isso, a MikroTik realmente desenvolveu uma versão que se pode chamar de estável?
    Eu duvido pois se realmente fosse estavel já não teria a 6.23 RC. (ou seja, ainda tem bug a rodo). Está sendo lançamento atrás de lançamento. Você mal termina de atualizar sua rede e já tem outro pacote rs.

Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    E os rádios Ac x Airfiber 5? qual teria mais banda em 40km: ac (ubnt ou mk) com antenas 90cm 33dbi ou o Airfiber 5?
    São para usos diferentes Delegato. Não acredite no que dizem que o AirFiber faz em distancia pois não faz. Creio que até 8 ou 10km (dai para menos) você consegue tirar uns 600/700mbps dele. Quanto mais perto, melhor.

Para 40km o negocio é antenas ALGCOM de 32dbi + ROCKET AC. Fuja das NetMetal, na boa.

OBS: Certo mesmo seria um rádio digital Huawei por 14k... vai passar 384mb full

3. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    @Zucchi, Netmetal 5 é Level 4, dá pra fazer PTMP sim. Rocket AC Lite que somente faz PTP (até onde sei, pode ser que já lançaram o firmware para PTMP).
    Então Arthur, não consegui por ela aqui em PMP. Quando coloco no modo ela me dá um erro de licença

4. Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Então Arthur, não consegui por ela aqui em PMP. Quando coloco no modo ela me dá um erro de licença
    Teve um lote da RB921 que veio com uma falha na licença,mas é só ir em System Licence e faz o upgrade.

5. Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    @JonasMT, por um lado fico igualmente chateado com sua experiência, mas por outro me sinto melhor. Digo isso pois me senti um lixo não conseguindo configurar essa BOMBA e tendo que ir até ela fisicamente. Tem horas que, com esse tipo de problema simplesmente penso em desistir de tudo. É muito trabalho, muitas váriaveis, muito amadorismo. Quanto mais leio mas chateado e puto fico.

Já começa pelo fato de eu ter comprado em uma loja a 922 e ter recebido a 921. Fiquei quieto até agora. Fiz um investimento que sinceramente não podia nem era a hora para ainda me dar dor de cabeça. O pior de tudo é que ela só faz ponto a ponto. Nem para colocar ela em um ponto multiponto posso. Quero tirar ela e colocar o Rockect AC.

É por isso que digo. Universo UBNT e Mikrotik é muito, muito AMADOR mesmo. Nós brincamos de telecom. Utilizamos equipamentos sem o menor suporte, não homologados (e que os fabricantes não estão nem ai) bem como nem o plug de energia é o padrão para o BR. É aquele inferno de adaptador sob adaptador. Depois vem que o protocolo NÃO é feito para uso outdoor e todos os problemas relacionados com ele. Desanima cara.

Minha irmã está indo para fora do BR. Vou ver se ela não consegue achar um par de ROCKET AC para mim e trazer.

Eu duvido pois se realmente fosse estavel já não teria a 6.23 RC. (ou seja, ainda tem bug a rodo). Está sendo lançamento atrás de lançamento. Você mal termina de atualizar sua rede e já tem outro pacote rs.

São para usos diferentes Delegato. Não acredite no que dizem que o AirFiber faz em distancia pois não faz. Creio que até 8 ou 10km (dai para menos) você consegue tirar uns 600/700mbps dele. Quanto mais perto, melhor.

Para 40km o negocio é antenas ALGCOM de 32dbi + ROCKET AC. Fuja das NetMetal, na boa.

OBS: Certo mesmo seria um rádio digital Huawei por 14k... vai passar 384mb full
    Jonas me chama no skype,temos o Rocket AC.

Tópicos Similares

1. Rádio Mimosa ou Rocket ac
    Por Rafa100 no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 11
    Último Post: 20-11-2016, 21:47
  2. Respostas: 9
    Último Post: 29-04-2015, 10:10
  3. ROCKET M2 ou BULLET M2?
    Por EmanuGomes no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 21-11-2013, 23:38
  4. Como fazer ROCKET M5 ou NANO M5