+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por vader Ver Post
    ola pessoal boa tarde, andei acompanhando o topico estou precisando fazer um ptp de 25km em area rural mas com alguns links de outros prevedores passando proximo. andei pesquisando esses modelo: Rocket M5 Ac R5ac-lite Ptp 5ghz Ubiquiti 5.8ac com Antena Dish Ac Ubiquiti Rd 5g31 Ac Rocket 5ghz 31dbi Ac Ubnt


    seria melhor esse ou rb 921 ac com antena algcom de 33 dbi?
    o ptp é 25 km preciso passar uns 250 a 300 megas
    Nenhum dos dois vai passar essa banda. Você precisa de 250/250 ?

  2. #62

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Nenhum dos dois vai passar essa banda. Você precisa de 250/250 ?
    Nem af5-x passaria essa banda de 250 a 300mb, eu tenho pra mim que acima de 100mb c/ qualidade é digital e cabo!

  3. #63

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nem af5-x passaria essa banda de 250 a 300mb, eu tenho pra mim que acima de 100mb c/ qualidade é digital e cabo!
    Concordo em gênero, numero e grau.

  4. #64

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    então esse radios são propaganda enganosa? alguem ja testou pelo menos?

  5. #65

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por vader Ver Post
    então esse radios são propaganda enganosa? alguem ja testou pelo menos?
    Para qual cenário?

  6. #66

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por vader Ver Post
    então esse radios são propaganda enganosa? alguem ja testou pelo menos?
    Olha teste de banda entre rb nas ponta e apenas UM SALTO eu ja pude testar varios cenarios, 12,36,46 e 57km

    Os seguintes radios:
    - rb912
    - rb921 metal "foi o pior radio"
    - epmp 1000 porta fast "perfeito até 24km"
    - af5-x

    Nao importanto o radio acima citado, todos mostrao uma boa taxa de dados com tempo limpo e sol rachando passo de 30km dependendo do clima e independente da visada ele modula nao tem boca.

    Tenho enlace de 36km c/ rb912 dish 34 interferencia quase 0% sinal -40 tem dia que chega a -70 por alguns instante e fica nessa putaria de 1 a 2hr e normaliza.

    Mesmo durante essa "putaria" passo seus 20 a 60mb, se essa banda te atende? otimo!

    af5-x 57km sinal -52 algcom blindada 1.2 consegui solidos 290mb em tempo bom, opa otimo coisa linda latencia 2 a 4ms custando apenas 5 dilmas, tempo mudo choveu até pior pré chuva modula e ainda mais triste tem nada de bom em cenario com interferencia pois foi jogar um enlace proximo no mesmo canalj nao passava mais de 70mb.

    Entao tenho pra mim, demorei a conseguir ENGOLIR,ACREDITAR e depois de perder muito dinheiro é que passo de 70MB e mais de UM salto É DIGITAL NAO TEM BOCA.

    - Primeiro que em media com 70 de down vc ja tem de 10 a 20mb de up entao ja sao 90mb de trafego, e por mais que voce use rb nas ponta pra testar seu enlace elas nunca gerao a mesma quantidade de pacotes que trafego real e tbm nao tem um pingo de garantia de banda, pode ta passando seus 180mb de trafego agorinha vai saber daqui 2hr.

    Entao se sua necessidade for pouca otimo parceiro economiza, capitalize. Pra quando a necessidade bater a porta voce tenha bala na agulha compre um digital e durma mais tranquilo.

    Recomendo até até 24km epmp 1000 radio robusto, confiavel e muito estavel.

    Passo disso e precisa mais de 50mb rb912 e nao tem boca!

    Lembrando sao teste e experiencias em no MEU cenario no meu ESTADO "Mato grosso" aonde sao 6 meses de chuva e muito "truvao"

  7. #67

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Jonas
    Aproveitando seu relato me diga:
    Com esse epmp 1000... até 24km vc disse que já testou...e passa quanto confiável independente do tempo?

    Sent from my GT-I9505 using UnderLinux mobile app

  8. #68

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Tempo ruim eu só tive problemas nos enlaces de 46km pra cima, nos menores tive mas coisa rada tipo uma vez a cada 4 meses e alguns minutos entao é de boas.

    Epmp só recomento até 24km pois acima disso nao pode usar o modo ePTP que tem uma latencia otima, o TDD é ridiculo serio mesmo.

    Tenho atualmente 12km 40/40mb em 10mhz 80/80mb em 20mhz e 160/140 em 40mhz.

    Cheguei a conseguir em 36km 146/126mb mas era TDD ai latencia me quebrava as perna.

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Jonas
    Aproveitando seu relato me diga:
    Com esse epmp 1000... até 24km vc disse que já testou...e passa quanto confiável independente do tempo?

    Sent from my GT-I9505 using UnderLinux mobile app

  9. #69

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Tempo ruim eu só tive problemas nos enlaces de 46km pra cima, nos menores tive mas coisa rada tipo uma vez a cada 4 meses e alguns minutos entao é de boas.

    Epmp só recomento até 24km pois acima disso nao pode usar o modo ePTP que tem uma latencia otima, o TDD é ridiculo serio mesmo.

    Tenho atualmente 12km 40/40mb em 10mhz 80/80mb em 20mhz e 160/140 em 40mhz.

    Cheguei a conseguir em 36km 146/126mb mas era TDD ai latencia me quebrava as perna.

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Jonas
    Aproveitando seu relato me diga:
    Com esse epmp 1000... até 24km vc disse que já testou...e passa quanto confiável independente do tempo?

    Sent from my GT-I9505 using UnderLinux mobile app

  10. #70

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Então @JonasMT voce recomenda para qualquer enlace sem ser digital, usar um cambium?

  11. #71

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Então @JonasMT voce recomenda para qualquer enlace sem ser digital, usar um cambium?
    Sim patrao acima de 24km adianto que vai poder usar somente 20mhz devido ao eptp, entao se precisar menos de 70mb pode ir tranquilo.

    Os ptp curto aqui tudo é epmp.

  12. #72

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Sim patrao acima de 24km adianto que vai poder usar somente 20mhz devido ao eptp, entao se precisar menos de 70mb pode ir tranquilo.

    Os ptp curto aqui tudo é epmp.
    Jonas,
    Vc poderia me passar que antenas esta usando junto com o radio, seriam Algcom?? qual tamanho 0.6?

  13. #73

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Jonas,
    Vc poderia me passar que antenas esta usando junto com o radio, seriam Algcom?? qual tamanho 0.6?
    0 a 12km algcom 22dbi
    12 a 25km algcom 30dbi
    25 a 50km algcom 34dbi
    50+ algcom 36dbi

  14. #74

  15. #75

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         air link.jpg
Visualizações:	244
Tamanho: 	329,5 KB
ID:      	62702
    então com duas dessas nunca vou conseguir esse resultado ou proximo disso?

  16. #76

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    essas antenas da algcom, são boas mesmo? são melhores que essas da ubnt dish de 30?

  17. #77

    Padrão Re: Rocket AC ou NetMetal?

    Citação Postado originalmente por vader Ver Post
    essas antenas da algcom, são boas mesmo? são melhores que essas da ubnt dish de 30?
    Sim, principalmente se você for comprar as antenas ALGCOM BLINDADAS.

    O ângulo de abertura de uma ALGCOM é de 6 graus. Ela irradia só para onde precisa e é mais delicado de alinhar. Excelente construção/material de qualidade.

    O ângulo de abertura de uma Dish é de 30 graus ou seja... ela irradia para tudo quanto é lado, espalha o sinal... mas o pessoal gosta pois é fácil de alinhar.

    Eu vou de ALGCOM sem pensar.

    OBS: As antenas eFORCE da Cambium também tem angulo de abertura de 6º.