Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente, procura saber. O CGI tem um núcleo chamado CETIC.TIC que é um medidor de qualidade na prestação de serviços no Brasil. Às vezes, por desligar diretamente o telefone, vocês estão impedindo o NIC / CGI de realizar o trabalho a que se destina.

2. Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Gente, procura saber. O CGI tem um núcleo chamado CETIC.TIC que é um medidor de qualidade na prestação de serviços no Brasil. Às vezes, por desligar diretamente o telefone, vocês estão impedindo o NIC / CGI de realizar o trabalho a que se destina.
    Aqui eu ajudo, colocando roteadores TP-Link 740n com o Firmware SIMETBOX, que eles produzem, assim eles conseguem fazer um monitoramento da Area aqui.

3. Eu já acho um absurdo, com o enorme trabalho que o CGI / NIC tem, a Anatel colocar como medidor de qualidade da Banda Larga um site desconhecido chamado Brasil Banda Larga. Francamente! O Simet está em todos os PTT's, e pode dar uma noção bem realística do tráfego de última milha do provedor, que está sendo vendido ao assinante. E não cobram pelo serviço, que é mantido com valores pagos na numeração / registro de domínio. Coisas que não conseguirei entender NUNCA!

4. Para quem não conhece o CETIC, dá uma olhada aí...
    http://www.cetic.br/

5. Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Eu já acho um absurdo, com o enorme trabalho que o CGI / NIC tem, a Anatel colocar como medidor de qualidade da Banda Larga um site desconhecido chamado Brasil Banda Larga. Francamente! O Simet está em todos os PTT's, e pode dar uma noção bem realística do tráfego de última milha do provedor, que está sendo vendido ao assinante. E não cobram pelo serviço, que é mantido com valores pagos na numeração / registro de domínio. Coisas que não conseguirei entender NUNCA!
    Verdade, isso é um absurdo. E um desprestígio ao Comitê Gestor. Temos lá pessoas de alta capacidade que estão dando de si.
    E afinal de contas, o serviço de internet em si não é um dos que se encaixa na definição de SVA que a Anatel publica? O serviço de Telecomunicações seriam as estruturas de transporte. E aí entra o papel da agência.
    O acesso em si, seria SVA e portanto não caberia a Agência fazer o controle de qualidade.

http://www.entelco.com.br/blog/?tag=...adicionado-sva

Por definição do próprio Comitê isto seria atribuição deles.
    Mas para todos os lados temos visto medidas "centralizadoras" e altamente perigosas para o futuro....
    E neste site citado como sendo o "oficial" da Agência tem que ser levado em conta que ele foi proposto pelas grandes operadoras em total desrespeito ao Comitê.
    A força dos grandes mais uma vez se fez presente....

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 16-11-2012, 06:49
  2. II Semana da Infraestrutura da Internet no Brasil
    Por genixinfo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-08-2012, 21:50
  3. redirecionamento de portas da internet para um ponto da rede
    Por grholl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-03-2005, 22:43
  4. Liberar aplicativo de extrato da caixa no squid.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2005, 12:01
  5. tempo de uso da internet
    Por Systello no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-08-2004, 10:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L