+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão comite de gestor da internet no brasil

    Pessoal!

    O comitê de gestor da internet no brasil, fica ligando direto aqui pra fazer pesquisa o que responder quanto a isso, eles querem escrafunchar tudo, alguém aqui ja respondeu toas as perguntas deles?

  2. #2

    Padrão Re: comite de gestor da internet no brasil

    Fala, meu amigo se Voce nao tem oque fazer, eu tenho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. #3

    Padrão Re: comite de gestor da internet no brasil

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Fala, meu amigo se Voce nao tem oque fazer, eu tenho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Isso é uma resposta Jonas ou uma sátira misturando com metáfora.

  4. #4

    Padrão Re: comite de gestor da internet no brasil

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Isso é uma resposta Jonas ou uma sátira misturando com metáfora.
    É um piada, mas com um fundo de verdade. Ja nas 2x que foi solicitado falei que o responsavel nao se encontrava e desliguei.

  5. #5

    Padrão Re: comite de gestor da internet no brasil

    Foi isso mesmo Jonas que disse que o responsável não se encontrava, pois desconfiei do mesmo. todas as vezes que eles liga aqui é com um telefone restrito. se fosse uma empresa de verdade e seria jamis ligaria restrito, quer dizer pura piada.
    ou até mesmo um concorrente ligando aqui para saber como anda a empresa e até mesmo tirar proveito dessa informação.

  6. #6

    Padrão Re: comite de gestor da internet no brasil

    Gente, procura saber. O CGI tem um núcleo chamado CETIC.TIC que é um medidor de qualidade na prestação de serviços no Brasil. Às vezes, por desligar diretamente o telefone, vocês estão impedindo o NIC / CGI de realizar o trabalho a que se destina.

  7. #7

    Padrão Re: comite de gestor da internet no brasil

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Gente, procura saber. O CGI tem um núcleo chamado CETIC.TIC que é um medidor de qualidade na prestação de serviços no Brasil. Às vezes, por desligar diretamente o telefone, vocês estão impedindo o NIC / CGI de realizar o trabalho a que se destina.
    Aqui eu ajudo, colocando roteadores TP-Link 740n com o Firmware SIMETBOX, que eles produzem, assim eles conseguem fazer um monitoramento da Area aqui.

  8. #8

    Padrão Re: comite de gestor da internet no brasil

    Eu já acho um absurdo, com o enorme trabalho que o CGI / NIC tem, a Anatel colocar como medidor de qualidade da Banda Larga um site desconhecido chamado Brasil Banda Larga. Francamente! O Simet está em todos os PTT's, e pode dar uma noção bem realística do tráfego de última milha do provedor, que está sendo vendido ao assinante. E não cobram pelo serviço, que é mantido com valores pagos na numeração / registro de domínio. Coisas que não conseguirei entender NUNCA!

  9. #9

    Padrão Re: comite de gestor da internet no brasil

    Para quem não conhece o CETIC, dá uma olhada aí...
    http://www.cetic.br/

  10. #10

    Padrão Re: comite de gestor da internet no brasil

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Eu já acho um absurdo, com o enorme trabalho que o CGI / NIC tem, a Anatel colocar como medidor de qualidade da Banda Larga um site desconhecido chamado Brasil Banda Larga. Francamente! O Simet está em todos os PTT's, e pode dar uma noção bem realística do tráfego de última milha do provedor, que está sendo vendido ao assinante. E não cobram pelo serviço, que é mantido com valores pagos na numeração / registro de domínio. Coisas que não conseguirei entender NUNCA!
    Verdade, isso é um absurdo. E um desprestígio ao Comitê Gestor. Temos lá pessoas de alta capacidade que estão dando de si.
    E afinal de contas, o serviço de internet em si não é um dos que se encaixa na definição de SVA que a Anatel publica? O serviço de Telecomunicações seriam as estruturas de transporte. E aí entra o papel da agência.
    O acesso em si, seria SVA e portanto não caberia a Agência fazer o controle de qualidade.

    http://www.entelco.com.br/blog/?tag=...adicionado-sva

    Por definição do próprio Comitê isto seria atribuição deles.
    Mas para todos os lados temos visto medidas "centralizadoras" e altamente perigosas para o futuro....
    E neste site citado como sendo o "oficial" da Agência tem que ser levado em conta que ele foi proposto pelas grandes operadoras em total desrespeito ao Comitê.
    A força dos grandes mais uma vez se fez presente....

  11. #11

    Padrão Re: comite de gestor da internet no brasil

    Acho aplausível eles tentarem fazer essa pesquisa contribuir com o país, mas é complicado o pessoal ligar em uma empresa e dizer q é tal empresa e liga com nº restrito, pra mim nõ passa confiabilidade. e quanto a grandes teles é indiscutível. pois todas elas tem politico com participações nos lucros e quem é pequeno vai sempre se ferrar e ficar as migalhas do bolo.