+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como lidar com o Concorrente -

    Galera sei que muitos aqui já sabem, mais em tudo que envolve negocios sempre vai ter o tão esperado "Concorrente" hoje grandes empresas, grandes provedores, em cidades do interior ou capital tem a concorrencia, e como todos temos que sobreviver a isso, gostaria da opnião de vocês, como vcs lidam com essa situação entre outras grandes empresas sendo concorrentes.

  2. #2

    Padrão Re: Como lidar com o Concorrente -

    ofereça um serviço melhor do que o concorrente.

  3. #3

    Padrão Re: Como lidar com o Concorrente -

    Ofereça primeiro o melhor preço, depois de contratado preocupe-se em manter uma boa qualidade no serviço e no atendimento para manter o cliente.

    Cliente residencial compra primeiro olhando o preço, depois que comprou que vai olhar a qualidade (quando esta não for o esperado, ele nunca vai lhe procurar para elogiar o serviço, somente para reclamar se tiver problemas). Se não gostar cancela, se estiver de acordo o cliente é seu.

    Para conseguir o melhor preço e não perder dinheiro, bom amigo ai cada um rebola como pode. Assim como qualquer outro ramo, conforme o seu tamanho a qualidade tende a aumentar e o custo diminuir (Circuitos dedicados com mais capacidade e menor custo).

  4. #4

    Padrão Re: Como lidar com o Concorrente -

    Concordo.
    ofereça um serviço melhor do que o concorrente.
    o melhor preço as vezes nao compensa para o provedor e nem para o cliente
    Ofereça primeiro o melhor preço, depois de contratado preocupe-se em manter uma boa qualidade no serviço e no atendimento para manter o cliente.
    pra manter a qualidade tem que ter grana pra investir melhor.

  5. #5

    Padrão Re: Como lidar com o Concorrente -

    @Super isso de preço alto ou baixo é uma faca de 2 gumis, porque vc se corta de qualquer jeito.
    Se vc tem um preço a cima do preço de mercado, vc nao consegue clientes.
    Se vc tem um preço a baixo de mercado, vc enche de clientes.

    Mas ai vem o x da questão vc tem link de qualidade para manter muitos ou poucos cleintes?

    Eu aqui só tem o meu provedor de radio, e tem a OI adsl, e tim e vivo celular, eu cobro 1 mega 34,00, a meu ver é um valor mais do suficiente, pois vc pode ter uma penetração de mercado boa, e o valor nem tao baixo.

    Aqui perco alguns clientes as vezes muito raros em planos maiores, como 2 megas que cobro R$ 65.00 e a OI na adsl 59,00, mas é tipo assim perco 1 cliente a cada 10 novos no plano de 2 megas.

    Aqui temos link na fibra e estamos finalizando nosso enlace para ter link em radio e ligação ao ptt sp.

    Então caso minha carteira cresça preciso aumentar minha rede, aumentar meus links, e criar sempre novos pacotes.

    Eu quando cabeio uma Cohab, sempre lanço promoção, minha adesão é R$ 200,00 mas quando faço promoção ou sai de graça ou cobro apenas 50,00, dificil não conseguir pelo menos 10 clientes por semana, e faço essa promoção em apenas 30 dias, ou seja media de 40 instalações em 1 mes.

    Mas só funciona por causa dos planos mensais, terem preço acessivel a população.