+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM - Curiosidade

    olá, seguinte estou em com a scm na anatel em processo de andamento, tem mais alguém ai tirando a licença também?? estou aguardando a minha desde dia 02/07/2014 parei na parte que mando as negativas da empresa para serem avaliadas (fazem 45 dias) após a parte das negativas falta muito ainda?


    abraço.

  2. #2

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    Eu também estou nessa fase ja desde o dia 11/10, eu acho que é normal, pois no Crea foram quase 6 meses.

  3. #3

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    pois é @oliari no crea pra mim foram exatamente 27 dias, ai to empacado nessa fase depois que paga o boleto dos 400 reais e eles pedem as negativas da empresa fazem 46 dias, mas fazer oque o jeito é aguardar.

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    A minha também tá demorando pacas.

    É que só tem vagabundo trabalhando nessas autarquias, por isso demora excessivamente.

  5. #5

    Padrão

    Por partes,

    Órgãos públicos, de modo geral, tem quadros técnicos enxutos, para não extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Então, não por "vagabundagem", mas por sobrecarga, profissionais não conseguem atender a demanda de serviço, principalmente considerando requisições vindas do país inteiro, como o caso do setor que centraliza processos de SCM, em Brasília.

    E não só SCM é feita por um grupo enxuto de profissionais, mas há um conjunto bem maior de serviços, licenças e outorgas a serem verificados, deferindo ou indeferindo processos.

    E, atendendo à legislação eleitoral vigente, durante o período eleitoral (do qual saímos faz poucos dias), não são autorizadas outorgas (concessões públicas) de telecomunicações, e isso é para o bem de todos, a fim de evitar que parlamentares (ou candidato à) abram suas rádios e provedores de acesso, para serem usadas como mecanismo de propaganda política irregular.

    Só para fins de exemplo, o Paraná possui, no quadro da Anatel, apenas cinco engenheiros, para atender um Estado com 399 municípios que, entre denúncias sérias e denúncias descabidas, precisam atender outras atividades administrativas, de extremo desgaste, pelas minúcias e peculiaridades legais, escondida em cada parágrafo.

    Ou seja, não dá para culpar uma agência reguladora quando ela, na forma de seus servidores, segue a lei (seja lei eleitoral, seja lei de Fisco). Da mesma forma, não dá para generalizar o funcionalismo público, que, com a saída de velhos servidores (seja por morte ou aposentadoria) estão se ausentando, abrindo vaga para novos talentos, renovando a cultura de prestação de serviço, com a entrada de novos funcionários públicos que realmente entendem e incorporam suas obrigações de servidor.

  6. #6
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    Trober, na boa.

    Só se for na Gronelândia.....rsrsrsrsrsrsrs, pois aqui no Brasil são vagabundos sim.....são daqueles que DÃO TUDO DE SÍ para não fazerem nada.

    Retirado do google, não se esqueça que é um documento de 2000, ou seja, de lá para cá deve ter inchado umas 2 vezes essa autarquia NO MÍNIMO

    www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalRedireciona.do?codigoDocumento...

    28/07/2000 - para todo o Brasil e as inscrições poderão ser feitas por e-mail, telefone, ... Atualmente trabalham 1.311 pessoas na Anatel: 238 funcionários ...

    Aproveitando, que os documentos vão para Brasília, e com certeza lá há vários funcionários e coloca vários nisso. E vou além......se fosse uma empresa privada com a mesmíssima quantidade de funcionários, demoraria uma semana no máximo.

    Só o CREA daqui da minha região demorou quase 2 meses para dar um ok para minha empresa.


    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Por partes,

    Órgãos públicos, de modo geral, tem quadros técnicos enxutos, para não extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Então, não por "vagabundagem", mas por sobrecarga, profissionais não conseguem atender a demanda de serviço, principalmente considerando requisições vindas do país inteiro, como o caso do setor que centraliza processos de SCM, em Brasília.

  7. #7

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    @trober também não pra tanto assim, vai negar agora que o pessoal não faz um corpo mole?? poderia sim ser mais ágil o processo.

  8. #8

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    Pessoal, vou ficar do lado do @trober apesar de entender que em determinados casos voces tem razão.
    A coisa está muito complicada concordo. Como quase tudo está sempre dependendo de sistemas, e quase sempre quando não dá certo, a culpa é do sistema, (kkkk) acaba que o servidor público é malhado como Judas.
    Esta desculpa de sistema pode colar para o consumidor de modo geral, mas nós que estamos "no meio" sabemos que sistemas não são responsáveis. Tem servidor que imposta mal as informações e acaba que um processo pode ficar emperrado ou até arquivado.
    Infelizmente alguns pagam por outros. Conheço funcionários públicos que são exemplos, assim como também conheço "malas".

    Por isso não dá para execrar uma categoria....
    Algum tempo atrás e infelizmente não me lembro o nome do usuário do Under, para que ele confirme, mas ele conseguiu a outorga SCM em 32 dias entre a entrada na agência e a publicação no Diário Oficial. Ele na época me enviou o link e eu pude comprovar a veracidade...

  9. #9

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    @1929 quem dera os 32 dias, estou por 5 dias para os 6 meses da data inicial do protocolo, não errei nem um documento e tudo foi feito o quanto antes solicitado. ADSHUASHDIUSADH, mas também concordo que não são todos, mas eu tenho contrato com a prefeitura aqui e convivo muito com os servidores e posso afirmar que a grande maioria está pra cumprir horário, porém como você falou tem uns que dão exemplo, mas abri o tópico só pra saber se era só comigo que estava demorando ou tinha mais alguém contando os dias pra sair a outorga.

  10. #10
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    pessoal.. preciso de uma informação! se tratando de SCM, não tenho condições de tirar devido poucos clientes, tem um provedor de cidade vizinha que tem SCM e o proprietário aceitou fz parceria cmg.. moro a 13 dessa cidade. não entendo mto bem dessa parte burrocrática, sei q existe discussões sobre o tema no forum, mas nada atualizado. alg pode me passar os passos de licenciar minha estação, tipo: quais os serviços referente ao Eng°, taxas e valor justo q devo pagar por mes

    agradeço aos dispostos!!

  11. #11

    Padrão Re: SCM - Curiosidade

    Ola Sanchez.

    Na verdade vc vai atuar como SVA, ou seja, vc vai disponibilizar o conteudo para seus clientes. E para isso vc pode contratar uma empresa que tem SCM, ou seja, que tenha a rede fisica (cabos, torres, radios, etc). Lembrando que toda a infraestrutura que for construida deve ser licencianda pela empresa SCM.

    ABraços.

    Nilson Deitz - Engenheiro de telecomunicações SP/MS/PR/GO/SC/RJ