+ Responder ao Tópico

1. tem que marcar sim no mangle a menos que o seu gateway padrão seja o do link de onde recebe os seus ips, mas se for usar o pcc com todas as suas vantagens inclusive a de failover, tem que marcar a rota para garantir que esta range saia sempre pelo gateway correto, e garantir que externamente os seus hosts com ip´s públicos sejam encontrado,lembrando que como o amigo disse acima não pode haver NAT para a range de ips públicos.

2. na realidade vc fazendo assim, os clientes com ip público saem apenas pelo gateway marcado, e o restante vc colocando na adress-list do pcc, vai ser equilibrado de acordo com as requisições.

3. Estou com uma questão bem parecida com a do amigo Eudes, porem não uso balance pois tenho apenas um link dedicado de 50M. A minha ideia e receber esse link em uma RB 750 e a partir dai, distribui-los para as outras rbs (que fazem autenticação com ip inválidos) atribuindo um range de 4 ips válidos para cada uma, e com controle de banda para cada uma pela interface. Parece simples, mas confesso que não tenho ideia de como fazer isso.

Tópicos Similares

1. proxy + clientes com IP valido
    Por Neerlan_Amorim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-02-2005, 14:30
  2. Portslave com ip válido
    Por ft_xavier no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-12-2004, 14:54
  3. Vpn para clientes com IPs dinânmicos
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-09-2004, 14:05
  4. Uma distro para trabalhar com WinModem??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-11-2003, 07:36
  5. Wireless com ip válido para os clientes
    Por bauer no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 29-08-2003, 13:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L