+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Para quem tem nanostation com problema na LAN

    Veja se o componente (indutores) seja do código HN16614CG


    http://pt.aliexpress.com/wholesale?S...l_tranpro_desc

    No link acima você compra direto da fonte.


    E se gostou não esqueça de clicar na estrela e deixar um moderador feliz.......rsrsrsrsrsrs
    Última edição por ricromero; 19-11-2014 às 06:06. Razão: estrelinhas.....rsrsrsrsrsrsrs

  2. #2

    Padrão Re: Para quem tem nanostation com problema na LAN

    Pergunta besta:
    - esse componente é só des/encaixar ou tem que des/soldar??
    Pela imagem parece-me de encaixe pelas perninhas

  3. #3

    Padrão Re: Para quem tem nanostation com problema na LAN

    pena, poderiam ser de encaixe "igual a chip" facilitaria muito

  4. #4

    Padrão Re: Para quem tem nanostation com problema na LAN

    Com este modelo da pra colocar em Airgrid? devo ter umas 30 aqui com lan queimada, grande problema da ubnt aqui, airgrid queima lan, e nano perde RF.


    Mais uma pergunta este site é seguro ?

    xD

  5. #5

    Padrão

    @Reinan seguro é mas demora até 60 70 dias as vezes pra chegar os produtos, hehehe.

  6. #6

    Padrão Re: Para quem tem nanostation com problema na LAN

    agora minha duvida, se o componente do equipamento for esse ai, e ele estiver com a porta lan queimada basta substitui-lo e volta tudo funcionar de novo? desculpem a pergunta idiota.

  7. #7

    Padrão Re: Para quem tem nanostation com problema na LAN

    não é tão simples assim!
    esse queima,o chip da lan queima,capacitores cerámicos queimam etc...
    essa peça tem dentro 4 mini bobinas.(cada bobina saí uma voltagem)
    essa peça eu troco aqui com solda em pasta

    Pasta De Solda Chumbo 62/36/2 Smd No Clean Aplicador 50 Gr

    e um ferro de solda.
    não dá pra jogar ar quente nela.
    toda bobina é fio de cobre enrrolada e coberta com verniz,
    para não entrar em curto.
    chip da lan uso como nesse video segue link:





    já consertei várias!!

  8. #8

    Padrão Re: Para quem tem nanostation com problema na LAN

    Quando é esse trafo/driver queimado, é só trocar ele que tudo magicamente volta a funcionar, é opcional falar "abracadabra" antes de ligar na fonte :-)

    Também tem um CI smd que queima as vezes, o chipset Atheros (As vezes com dissipador, as vezes sem, depende da versão do NS).

    Sobre o trafo/driver, ele usa solda SMD, não é pra qualquer um pelo espaço, tem que treinar ANTES em uma fonte velha ou coisa assim, tem que usar solda boa (Best, nada de soldar Western amarelas de lojas de R$ 1,99), mas pra SMD bom mesmo é usar pasta de solda ou então solda salva-chip.

    Se tiver estação de ar-quente facilita, mas comprar uma estação só pra isso não vale a pena, quem vai trocar só isso vai de ferro de solda de 40W mesmo, com pasta de solda (Fluxo) e com jeitinho, mas de qualquer forma TEM QUE treinar ANTES, pega qualquer modem ou placa de rede queimada e tirar os componentes sem destrui-los pra pegar prática, é questão de treino mesmo, quem nunca soldou nada deve ficar longe de SMD em Nanostation, vai arrebentar ilha ou furar a placa...

    Até dá pra adaptar outros trafos/drivers fazendo wire-wrapping, afinal todos são só trafos 1:1, funcionar funciona, a velocidade (90-95Mbps) vai variar conforme o componente usado, e o comprimento maximo do cabo (80-100m) também, mas pra usar como cliente de conexão tipo 2 ou 3Mbps com 10m de cabo POE dá pra adaptar quase qualquer trafo/driver de caracteristicas parecidas, comprar um "parecido" não acho lucrativo, mas aproveitar de modens, roteadores ou placas queimadas é coisa que se faz em emergencia (Eu fico a 2 ou 3 semanas por correios de qualquer peça, TENHO que fazer essas gambiarras as vezes, geralmente é pra ser provisória mas tem gambiarra dessa em uso a 2 anos sobrevivendo onde o trafo/driver original geralmente durava só 3 a 6 meses).

  9. #9

    Padrão Re: Para quem tem nanostation com problema na LAN

    Na maioria das vezes nao é este chip(trafo) que queima e sim outros componentes ativos na placa.

    Para quem é tecnico e trabalha com consertos é bom estas dicas, Agora pra quem é dono de provedor e já tem um monte de coisas pra fazer, não compensa ficar correndo atras de coisa velha porque as fabricas estão fabricando milhares enquanto vc perde tempo (e tempo é dinheiro).