+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Urgente - Trafego Oscilando - Me ajudem.

    Estou com problema de oscilação de internet, agora nao sei se é a rb, modem ou ate mesmo a linha telefonica ou estou pensando que pode ser até o servidor que esta fazendo isso, as rb que autentica os modens sao rb 750gl e o servidor da torre é uma rb450g.
    Uns tempos atras fica oscilando o link que vem do rocket, ficava na media de 20 megas derepente caia pra baixo de 10 e subia de novo, ate que parou de fazer isso. ai agora começou no meu outro link fazendo a mesma coisa, ele sempre trabalha com uma media acima dos 30 megas sem parar, ai agora ele trabalha nisso e derepente cai pra 10 e fica, ai volta para media de 30 e cai de novo pra a baixo de 5, e nisso fica, ja troquei modem e rb umas 3 vezes e nada.
    o link que chega pelo rocket sai de uma rb que tem 4 links autenticados mais so funcionando 2 de 50 megas, e da nanobrigde somente um link de 50mega autenticando na rb.
    Na minha torre chega dois links de 50 megas, um link com rocket com 11km e outro link com nanbrigde com 5km.
    Tenho um servidor com media 330 clientes numa rb 450g, em horarios de pique deve ficar em media uns 150 clientes online.
    lembrando que esse ptp de 5km com nanobrigde passa os 5o megas e o de rockte de 11km so passa 35megas.
    processamento da rb com trafego geral com media de 45 megas fica em 80% acima. com uns 30 megas de trafego fica com 50%.
    planos de 1300kbps, 2 mega, 3 mega e uns 4 clientes de de 4 e 5 mega

    video mostrando a oscilação

    Última edição por tiagocebolinha; 18-11-2014 às 23:24. Razão: falta de informação

  2. #2

    Padrão Re: Urgente - Trafego Oscilando - Me ajudem.

    Ola Amigo. Primeiramente essa rb tá fraca pra tudo isso. Se ela passa de 80% pode ter certeza q comeca lokiar. Aki tinha uma 1100, trokei por uma ccr e tive uma melhoria consideravel.

    Quando oscila, se vc ficar testando com um cabo (fazer um download) tá normal?

    Me parece interferencias isso, horas passa mais banda, em momentos cai o trafego. Passa as configurações das nano para vermos

  3. #3

    Padrão Re: Urgente - Trafego Oscilando - Me ajudem.

    São muitos gargalos, para uma rede só, difícil te dizer onde exatamente esta o problema...
    + Vamos aos poucos.
    Primeiro passo é checa a % de cpu das rbs, tem que ta abaixo de 70%.
    Próximo passo é o vilão dos ptp, PACOTES, 50Mb é exagero pra uma Nanobridge...
    Ela passa 100Mb mais depende do tipo de trafego (Tcp ou Udp) e principalmente o numero de pacotes, quanto mais usuários mais pacotes.
    Ou seja, você tem algum gargalo, basta descobrir onde ele ta.
    o Filtro indicado pelo arthur só é valido se você tiver link dedicado ou Ipfixo no adsl, no qual muitos bots fazem uso do seu Mk como Proxy Dns.
    Passe mais detalhes de sua rede, como um simples desenho no paint, mostrado qual o sentido do trafego e quais equipamentos usados e qual numero de users em cada ponta.

  4. #4

    Padrão Re: Urgente - Trafego Oscilando - Me ajudem.

    Obrigado pelas as dicas ai, ontem fiquei de 4hs da tarde até umas 8hs so de olho e monitorando o servidor e a conexão, o problema só acontece a noite. tenho 330 clientes numa rb 450g, pelo que me falaram ai ate achei que ela não estava dando conta, peguei a metade e joguei em outra rb para fazer o teste ai chegou a noite e o problema começou, fiz de tudo e nada, tinha hora que o trafego cai quase a 0, mais sempre ficava na media a baixo de 5 megas sendo que tinha que trabalhar a cima de 35 mega, mais cedo tinha entrado no meu ptp e vi que tava tudo normal, sinal -58 com airmax ativado com qualidade e capacidade acima dos 80% TX e RX acima dos 200mbps. quando foi a noite vi que o RX caiu para baixo de 30, ai ficava 27, 15, 6, quando subiu para mais de 100 a conexão voltava ao normal, então ja fiquei sabendo que o problema esta no meu ponto a ponto, como chega a noite e muitas antenas são ligadas de clientes está dando alguma interferência ou meu ptp esta com problemas. e fiz a troca de vários canais e mesmo assim não ficou bom, e isso estava a 2 semanas desse jeito so queimando filme com clientes. hoje vou comprar um par de UBIQUITI NANOBEAM NBE-M5-300 5GHZ 22DBI, pq a distancia lá é uns 4km. vou fazer o teste e conto pra vcs se vai resolver.

  5. #5

    Padrão Re: Urgente - Trafego Oscilando - Me ajudem.

    fiquei ontem trocando os ptp e fazendo teste das 13hs as 19hs, não adiantou. fica oscilando muito, só achei um canal que ficou mais ou menos, os outros fica uma porcaria. e trabalhando em 20mhz ficou pouco melhor caiu menos. já nao sei oq ue fazer.

  6. #6

    Padrão Re: Urgente - Trafego Oscilando - Me ajudem.

    esta usando a opcao compilance test? use em 30mhz a largura da banda tbm

  7. #7

    Padrão Re: Urgente - Trafego Oscilando - Me ajudem.

    troquei as nano briged por nano bean e ficou mesma coisas, todos os canais dando interferencia, ai coloquei rocket disc de 30dbi conversando com uma nano bean, ai problema foi resolvido, parou de ficar caindo.