+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Configuração

    Boa Tarde a todos !!

    Pessoal sou novo na area e preciso de ajuda para resolver o seguinte problema.
    Tenho uma RB 433 recebendo link e distribuindo para alguns clientes, agora preciso levar esse sinal até outra repetidora que tem uma RB 433 e cartão r52hn o ponto a ponto em WDS eu fiz esta conectado, agora vai minha maior dificuldade como faço para ter acesso a internet nesta RB.
    Desde já agradeço a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Configuração

    Vc quer disponibilizar Internet para clientes na torre q está atuando como repetidora? É isso?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Configuração

    Correto amigo na torre um recebo o link e distribuo mas agora montei outra torre e preciso receber via Wifi e distribuir

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Configuração

    Nao entendo muito na área de mikrotik, mas já fez o bridge nas portas?

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Configuração

    E bem simples amigo! Assumindo que o seu novo enlace ponto-a-ponto ja esteja conectado e funcionando basta vc criar uma bridge na rb da torre que ja tem Internet e colocar a porta do ponto a ponto da torre nova nessa bridge. Por exemplo q na rb da torre antiga na porta 1 da rb entra o link de Internet e na porta 2 onde vc distribui para seus clientes internet e a porta 3 é onde ta ligado o novo ponto a ponto. Entao vc criará uma bridge e colocará as portas 1,2 e 3 nessa bridge. Na outra ponta do seu ponto-a-ponto vc criará uma nova bridge colocando a porta que entra o link ptp e a porta dos clientes nessa mesma bridge. Entendeu?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Configuração

    Séria melhor por rota estática.