+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Hoje as operadoras continuam insistindo em planos de 24 ou 36 meses de fidelidade no Link Dedicado.

    Se eu não estiver enganado, a Anatel diz que o Serviço de Comunicação Multimídia pode ser cancelado a qualquer momento, ou seja, a fidelidade caiu por terra.
    Como fica a situação de Link Dedicado, que não deixa de ser SCM?

    Gostaria de um parecer dos mais entendidos em legislação.

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Pelo que eu sei a lei permite você quebrar o contrato a qualquer momento.

    Não se pode mais colocar cláusulas de fidelidade nos contratos.

  3. #3

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    No papel é tudo muito lindo, estou com a OI na justiça a 2 anos tentando o cancelamento de um IPconnect que se portava pior que uma adsl.

    Por ultimo perdi uma linha de credito pois ela coloco meu cnpj no SPC.

  4. #4

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Pelo que eu sei a lei permite você quebrar o contrato a qualquer momento.

    Não se pode mais colocar cláusulas de fidelidade nos contratos.
    Errado
    Com o novo SCM agora é permitido clausula de fidelidade nos contratos desde que seja fornecido algum beneficio.

    PS: o serviço contratado pode ter validade de 2, 3 ou mais anos.
    PS2: mas a fidelidade dele pode ser de no maximo 1 ano.

  5. #5

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Errado
    Com o novo SCM agora é permitido clausula de fidelidade nos contratos desde que seja fornecido algum beneficio.

    PS: o serviço contratado pode ter validade de 2, 3 ou mais anos.
    PS2: mas a fidelidade dele pode ser de no maximo 1 ano.
    Andrio,

    Dando uma lida aqui, entendo que é isso mesmo que você disse:

    - A operadora faz instalação grátis e fideliza até 12 meses.

    Em resumo, a operadora não pode obrigar o provedor ficar 36 meses amarrado em contrato. Apenas 12.

  6. #6

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Andrio,

    Dando uma lida aqui, entendo que é isso mesmo que você disse:

    - A operadora faz instalação grátis e fideliza até 12 meses.

    Em resumo, a operadora não pode obrigar o provedor ficar 36 meses amarrado em contrato. Apenas 12.
    exatamente.

    De qualquer forma, detalhe:
    Não existe contrato nenhum que fidelize cliente a permanecer com um serviço ruim.
    No momento em que a Operadora não te entrega algo condizente com o que foi combinado (que está em contrato: velocidade, garantias, SLA), a quebra de contrato é pela Operadora.

    Nesse caso, você precisa reclamar sempre que tiver problema, anotar os protocolos, etc e tal...

  7. #7

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Estou com um problema com a VIVO, temos uma LAN-to-LAN e com a VIVO, e tem apresentado alguns problemas constantes.... no entanto dizem que o SLA está sendo cumprido.

    Foi feito um upgrade em junho/14, teoricamente a fidelidade seria de 12 meses a partir do upgrade.
    Vamos ver o que será resolvido. Disseram que em 15 dias vão resolver todo e qualquer problema técnico.

    Agora a parte interessante da história, se não me engano o SLA é 98% 14h off/mês , tive dia de ficar 6 hr sem LINK e alegam que NÃO TEM DESCONTO!!!

  8. #8

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Ao encontrar um problema, ligue para a Operadora, pegue o protocolo.
    Sem link é passível de desconto, está devidamente descrito no regulamento Anatel.

    Se ela não te der desconto, ameace ligar na Anatel (ou ligue assim mesmo).

    Problemas constantes podem ser usados para cancelamento, afinal não está sendo cumprido o que foi combinado.
    Nesse caso, você vai precisar ter todos os protocolos anotados caso a Operadora venha cobrar multa de cancelamento e negativar seu nome e você precise acionar a justiça.

  9. #9
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Reclamar na Anatel é a melhor saída. Somente assim eles se mobilizam para te atender. No mais instale algum sistema de monitoramento para ter um relatório de disponibilidade para se respaldar quando for reclamar.

  10. #10

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Acho que se o serviço não funciona corretamento o provedor deve acionar a operadora na justiça e cobrar a multa da rescisão contratual deles.

  11. #11

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    pessoal segundo a nova resolução da anatel é possivél e legal contratos de mais de 1 ano e não tem esta de depois de 1 ano pode sair não desde que a operadora lhe de um beneficio por isso, vou dar um exemplo em valores:

    link dedicado 100MB contrato de 1 ano R$ 15000,00 mensais
    link dedicado 100MB contrato de 2 anos R$ 13000,00 mensais
    link dedicado 100MB contrato de 3 anos R$ 10000,00 mensais

    ... se você disser "há eu quero o de 3 anos" e assinar você tem que cumprir os 3 anos integralmente e é passível de muita sim, neste caso voce teve um beneficio que foi pagar a menos na mensalidade por ter um contrato maior, agora se a operadora não te der nenhum beneficio e disser o meu preço é R$ XXXX,XX e só fazemos contrato de 3 anos ai eles estão errados e você pode rescindir o contrato apos 12 meses ...

  12. #12

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Tem que ver tb se no orçamento e no contrato fala que foi necessario algum investimento por parte da operadora para lhe atender, como a instalação de infra ou gasto com transporte de link, caso tenha vc é obrigado a manter o contrato, ou pagar a multa

  13. #13

    Question Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Boa noite pessoal, alguém sabe dizer se a renovação automática de contrato é legal? Pois meu problema é que cumpri contrato de 3 anos e depois de 5 meses de vencido esse contrato preciso cancelar o mesmo e a operadora alegou a tal renovação automática. Obs: não acho a droga do contrato para ver se isso estava explícito nele.

  14. #14

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    cara solicita a copia do contrato digitalizada e procura um advogado neste caso é o melhor a ser feito.

  15. #15

    Padrão Re: Cancelamento Dedicado - (Serviço SCM)

    Caso ocorra a mudança de plano dentro do contrato de fidelidade, poderá ser cobrada a multa rescisória, mas aí eu posso fidelizar o cliente novamente no novo plano por mais 12 meses?