+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik

    preciso resolver este problema ,ja fiz Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto log mk.png
Visualizações:	86
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	56030de tudo .

  2. #2

    Padrão Re: mikrotik

    Você está com a lan desconectando, se atualização na RB não resolver parte pra problema físico: Recrimpa os RJ45, usa cabo de melhor qualidade, veja se esse produto "GTS Network" não é o problema (Tenho umas CPE's deles e não são grandes coisas, me arrependi de comprar).

    O cabo de rede é longo? Sendo GTS é uma CPE com POE? Fonte POE dando pau em conector é comum, as fontes 10,5V que a GTS usa até que são boas mas... eu que não ponho a mão no fogo por elas. Está crimpado nalgum padrão? (1 e 2 formam um par, 3 e 6 formam outro par, esquece cores que isso é só pigmento)

    Veja no setup dessa GTS se não é ela reiniciando, ela exibe o tempo de uso, é só comparar com o log pra ver se o tempo de uso bate com a última perda de conexão com a RB750 ou não.

    RB750 é uma princesa perto da coisa feia que é uma CPE da GTS.

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik

    Rubem VC tem razão sobre a baixa qualidade desses GTS,já era para eu ter retirado da rede mais em fim...
    Sempre funcionou muito bem mas vou verificar a crimpagem . Ele conecta e desconecta em fração de segundos e o mais curioso que o cliente não senti . E mantive ele na rede por um cliente apenas que ficou fora geograficamente da minha torre. Mas valeu Rubem pelas idéias, vou mudar minha torre de lugar essa semana por outros motivos e aproveitarei pra atualizar minha RB.

  4. #4

    Padrão Re: mikrotik

    Antes de condenar a RB se o problema não for a GTS, atualiza a RB, não sou fã de atualizar software (Prefiro os bugs de fabrica do que os bugs criados por atualizações) mas tem problemas de rede que essas RB's MIPS ganham ou perdem depois de atualizações.

    Eu nunca ví rede caindo por problema em software, mas tem gente que jura que já teve isso e resolveu com atualização.