Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Não tem o que fazer, via rádio em não é para jogos online e voip, temos alguns setores com clientes felizes com o serviço, outros com clientes insatisfeitos, maisssssss, no momento da contratação do serviço sempre avisamos sobre a possibilidade do serviço não ser bom para jogos e voip. Também temos uma cláusula de aviso no contrato.
    É totalmente possível utilizar jogos on-line e voip com internet via-rádio. Sei que não é fácil, mas é possível sim. Se não consegue oferecer esse serviço a seus clientes é pq algum ponto de sua rede está sobrecarregado.

Para esses serviços, o fundamental não é a banda passante, mas sim a latencia, pois com apenas 100 Kbps é possível fazer ligação VOIP, para jogos on-line e vídeos com uma banda de 1 Mbps é sufuciente pra rodar em baixa definição, porém a latencia tem que ser baixa também.

O problema é que muitas vezes os provedores focam em entregar o máximo de banda e às vezes esquecem da latencia.

Depois de dois anos de muito trabalho e bastante dinheiro investido hoje eu renovei toda minha rede e consigo oferecer uma conexão com menos de 10 ms de latencia para 100% dos clientes, com isso não tenho problema com VOIP e jogos on-line.

Peço que não entenda isso como uma crítica e sim como uma sugestão de melhoria.

2. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    É totalmente possível utilizar jogos on-line e voip com internet via-rádio. Sei que não é fácil, mas é possível sim. Se não consegue oferecer esse serviço a seus clientes é pq algum ponto de sua rede está sobrecarregado.

Para esses serviços, o fundamental não é a banda passante, mas sim a latencia, pois com apenas 100 Kbps é possível fazer ligação VOIP, para jogos on-line e vídeos com uma banda de 1 Mbps é sufuciente pra rodar em baixa definição, porém a latencia tem que ser baixa também.

O problema é que muitas vezes os provedores focam em entregar o máximo de banda e às vezes esquecem da latencia.

Depois de dois anos de muito trabalho e bastante dinheiro investido hoje eu renovei toda minha rede e consigo oferecer uma conexão com menos de 10 ms de latencia para 100% dos clientes, com isso não tenho problema com VOIP e jogos on-line.

Peço que não entenda isso como uma crítica e sim como uma sugestão de melhoria.
    Falou tudo. É apenas uma questão de dimensionar e configurar o POP de maneira adequada.
    Hoje é possível entregar VoIP e Games sem problema no rádio.

3. uso o voip sem problemas de corte ou travamento no wireless.

Mas vejo que alguns que querem jogar não tem nem máquina apropriada para isso e daí nem a melhor rede vai conseguir manter a qualidade no jogo.
    Cliente normalmente não entende ou não quer admitir que a máquina dele não é o que prometeram quando comprou.
    O vendedor lá sempre diz que é top, ultimo modelo, etc etc.
    E depois tem a questão da máquina estar bem afinadinha.
    E daí nem cabo vai resolver.

4. Estamos num espectro muito poluído, aqui agora é cabo utp e fibra, a voz do povo é a voz de Deus, por onde passa o cabo o pessoal tira o rádio, se o rádio estivesse resolvendo o pessoal não migrava.
    Não dá pra ficar jogando pra frente os problemas de hoje, o cliente perguntou eu digo a verdade, "rádio...pode ser que funcione e pode ser que não funcione tal serviço e pronto!!!"

5. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ping!.png
Visualizações:	92
Tamanho: 	95,6 KB
ID:      	55999 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste.png
Visualizações:	91
Tamanho: 	273,0 KB
ID:      	56000

OBS. Meu plano é de 4mb

Amigo, de uma olhada nessa imagem ai pode me responder o motivo de estarem migrando para CABO ou FIBRA!

Apenas um teste simples no endereço da GOOGLE.

Bem interessante néh.

Vlw!

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 27-10-2016, 00:01
  2. Ubiquiti Airmax Nanostation Nano Loco
    Por viniciuselias no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-11-2014, 11:48
  3. Respostas: 28
    Último Post: 11-05-2013, 12:18
  4. Respostas: 7