+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AirMax Nanostation - MasterCabo

    Olá Pessoal, sou novo no under-linux.

    Vamos lá.

    A empresa MasterCabo pediu para montar uma antena em minha casa para trabalhar em AP para fornecer para clientes.

    Recebo internet deles a um bom tempo, porém nunca foi boa.

    Receio que eles não estão sabendo configurar seus equipamentos.

    As antenas dos clientes são nanostation m5 possuem protocolos airmax porém acho que não utilizam.

    Utilizo muito a internet para jogos online, onde não consigo jogar pela queda de pacotes e lentidão em horas de pico.

    Minha pergunta é: utilizando protocolo airmax o serviço deles iriam melhorar? Por ser uma empresa grande, sempre vejo reclamações até mesmo de outros Estados.

    Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    não! eles tem que ter um bom link e regras, o Airmax somente será eficiente se a rede for eficiente. Airmax não AirMagic.

  3. #3

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    Não tem o que fazer, via rádio em não é para jogos online e voip, temos alguns setores com clientes felizes com o serviço, outros com clientes insatisfeitos, maisssssss, no momento da contratação do serviço sempre avisamos sobre a possibilidade do serviço não ser bom para jogos e voip. Também temos uma cláusula de aviso no contrato.

  4. #4

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    Isso me parece desculpa esfarrapada para camuflar um serviço de segunda, ate desculpa falar assim mais um servidor com qualidade e que prese seus clientes tende a melhorar para se adaptar as necessidades dos clientes, não simplesmente alegar que a internet não é boa pra isso ou aquilo, ter qualidade em uns e simplesmente ignorar outros, apresentando contratos especificando que pode ficar ruim e o cliente tem que aceitar? E ainda por cima citar que "via radio" não é boa para jogos online! Ai vem a pergunta por que não é boa para jogos? Simplesmente por que jogos tem um canal de comunicação direto com seus servidores respectivos e utiliza taxa de UP que passa fora do servidor de CACHE do provedor que no caso é a Mastercabo e pode não tem uma banda em nuvem disponível acontece isso, ou se o provedor não tiver uma boa estrutura, a internet sem fio e tao boa quanto cabo par metálicos ou fibra, isso depende diretamente na quantidade de clientes pendurados em cada POP, aparelhos e antenas utilizados nos clientes e na torre tem que ser de qualidade. ai o provedor utiliza aparelho de segunda na torre em uma área com Spectrum saturado, pendura muito mais clientes que o POP suporta, ai fica fácil pros problemas!!!! Falando assim você está ofendendo todos provedores sem fio de qualidade!

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Não tem o que fazer, via rádio em não é para jogos online e voip, temos alguns setores com clientes felizes com o serviço, outros com clientes insatisfeitos, maisssssss, no momento da contratação do serviço sempre avisamos sobre a possibilidade do serviço não ser bom para jogos e voip. Também temos uma cláusula de aviso no contrato.

  5. #5

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    @ByADM Falo isso com conhecimento de causa, Se você é bom nisso vem pra cá e faz acontecer!!!! Estamos numa cidade com quase 400.000 habitantes e 4 provedores,
    um local para pessoas com seu conceito e conhecimento ficar rico rápido!!!!

  6. #6

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    Qual é a cidade? Ficamos mesmo, é só investir, infelizmente amigo muitos provedores investem o minimo que podem, um ex e a OI, todos sabem que não presta, ai ela relatava que não tinha jeito, que a rede dela era aquela mesmo, o brasil não teria internet de qualidade tao cedo... Não investiu para trocar toda rede já existente e tinha condições financeiras para isso, ai simplesmente veio a Global Village e dominou tudo. Me fala onde tem essa mina que com certeza iremos garimpar sim e entregar um serviço de qualidade. Att

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    @ByADM Falo isso com conhecimento de causa, Se você é bom nisso vem pra cá e faz acontecer!!!! Estamos numa cidade com quase 400.000 habitantes e 4 provedores,
    um local para pessoas com seu conceito e conhecimento ficar rico rápido!!!!

  7. #7

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    Certeza que é conversa isso, tem outras provedores via Radio na cidade, onde eles não saturam o POP. Ai com 1mb você faz oque quiser...
    MasterCabo oferece down e up iguais, porém não funciona.

    Possuo 4mb, antena está localizada no terreno da minha casa, e não muda nada.

    Minha cidade é pequena, não possuem muitos ruídos para arruinar tanto a qualidade. Eles querem colocar mais de 200 clientes em um POP.

    Não entendo dessas estruturas, tenho mais conhecimento em programação. Porém irei me aprofundar um pouco nisso, mas esses serviços estão cada vez piores.

    Então a solução é ter profissionais de qualidade, e equipamentos.

    Aqui sei que profissionais eles não possuem... os equipamentos acho que já são bons!


    Obrigado galera!

  8. #8

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    Minha cidade é precária falando de internet.

    Possuímos apenas a vivo com internet, e não é fibra. Maxima conexão de 8mb em alguns locais da cidade. Na maioria apenas 1mb.

    O resto dos provedores são a rádio e não atende a demanda e qualidade que os clientes precisam.

    Se alguém investir aqui, certeza que irá fazer grana.

    Hoje a cidade que é Campos do Jordão, possui uma faculdade que abriu a cerca de 6 anos, Instituto Federal. Tendo cursos técnico e de tecnólogo, na área de TI, porém internet mesmo a escola não possui direito. Não atendem o que precisa.


    Até Mais!

  9. #9

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    Onde fica sua cidade?

    Citação Postado originalmente por nofpowells Ver Post
    Minha cidade é precária falando de internet.

    Possuímos apenas a vivo com internet, e não é fibra. Maxima conexão de 8mb em alguns locais da cidade. Na maioria apenas 1mb.

    O resto dos provedores são a rádio e não atende a demanda e qualidade que os clientes precisam.

    Se alguém investir aqui, certeza que irá fazer grana.

    Hoje a cidade que é Campos do Jordão, possui uma faculdade que abriu a cerca de 6 anos, Instituto Federal. Tendo cursos técnico e de tecnólogo, na área de TI, porém internet mesmo a escola não possui direito. Não atendem o que precisa.


    Até Mais!

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Não tem o que fazer, via rádio em não é para jogos online e voip, temos alguns setores com clientes felizes com o serviço, outros com clientes insatisfeitos, maisssssss, no momento da contratação do serviço sempre avisamos sobre a possibilidade do serviço não ser bom para jogos e voip. Também temos uma cláusula de aviso no contrato.
    É totalmente possível utilizar jogos on-line e voip com internet via-rádio. Sei que não é fácil, mas é possível sim. Se não consegue oferecer esse serviço a seus clientes é pq algum ponto de sua rede está sobrecarregado.

    Para esses serviços, o fundamental não é a banda passante, mas sim a latencia, pois com apenas 100 Kbps é possível fazer ligação VOIP, para jogos on-line e vídeos com uma banda de 1 Mbps é sufuciente pra rodar em baixa definição, porém a latencia tem que ser baixa também.

    O problema é que muitas vezes os provedores focam em entregar o máximo de banda e às vezes esquecem da latencia.

    Depois de dois anos de muito trabalho e bastante dinheiro investido hoje eu renovei toda minha rede e consigo oferecer uma conexão com menos de 10 ms de latencia para 100% dos clientes, com isso não tenho problema com VOIP e jogos on-line.

    Peço que não entenda isso como uma crítica e sim como uma sugestão de melhoria.

  12. #12

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    É totalmente possível utilizar jogos on-line e voip com internet via-rádio. Sei que não é fácil, mas é possível sim. Se não consegue oferecer esse serviço a seus clientes é pq algum ponto de sua rede está sobrecarregado.

    Para esses serviços, o fundamental não é a banda passante, mas sim a latencia, pois com apenas 100 Kbps é possível fazer ligação VOIP, para jogos on-line e vídeos com uma banda de 1 Mbps é sufuciente pra rodar em baixa definição, porém a latencia tem que ser baixa também.

    O problema é que muitas vezes os provedores focam em entregar o máximo de banda e às vezes esquecem da latencia.

    Depois de dois anos de muito trabalho e bastante dinheiro investido hoje eu renovei toda minha rede e consigo oferecer uma conexão com menos de 10 ms de latencia para 100% dos clientes, com isso não tenho problema com VOIP e jogos on-line.

    Peço que não entenda isso como uma crítica e sim como uma sugestão de melhoria.
    Falou tudo. É apenas uma questão de dimensionar e configurar o POP de maneira adequada.
    Hoje é possível entregar VoIP e Games sem problema no rádio.

  13. #13

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    uso o voip sem problemas de corte ou travamento no wireless.

    Mas vejo que alguns que querem jogar não tem nem máquina apropriada para isso e daí nem a melhor rede vai conseguir manter a qualidade no jogo.
    Cliente normalmente não entende ou não quer admitir que a máquina dele não é o que prometeram quando comprou.
    O vendedor lá sempre diz que é top, ultimo modelo, etc etc.
    E depois tem a questão da máquina estar bem afinadinha.
    E daí nem cabo vai resolver.

  14. #14

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    Estamos num espectro muito poluído, aqui agora é cabo utp e fibra, a voz do povo é a voz de Deus, por onde passa o cabo o pessoal tira o rádio, se o rádio estivesse resolvendo o pessoal não migrava.
    Não dá pra ficar jogando pra frente os problemas de hoje, o cliente perguntou eu digo a verdade, "rádio...pode ser que funcione e pode ser que não funcione tal serviço e pronto!!!"

  15. #15

    Padrão Re: AirMax Nanostation - MasterCabo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ping!.png
Visualizações:	218
Tamanho: 	95,6 KB
ID:      	55999 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste.png
Visualizações:	204
Tamanho: 	273,0 KB
ID:      	56000

    OBS. Meu plano é de 4mb

    Amigo, de uma olhada nessa imagem ai pode me responder o motivo de estarem migrando para CABO ou FIBRA!

    Apenas um teste simples no endereço da GOOGLE.

    Bem interessante néh.

    Vlw!