Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: fonte 48volts com trafo

    benerofonte

    todas as vezes que entro em contato com a cia net para orçamento nunca que me passam, você poderia postar qual é a faixa de preços dos hpna da cia net.

  2. #22

    Padrão Re: fonte 48volts com trafo

    então Rubem ai que esta , na parte de cabos o par que vem com o utp é de 0,75mm.
    a não ser que eu passe 2 cabos o utp e um pp de 2,5mm
    da uma olhada no cabo.
    Anexo 56033

    e se eu usar duas fontes chaveadas parruda de 24v em serie, não seria uma solução? + os step down ,ai no caso poderia comprar um nobreak com onda senoidal pura (ja que é uma cacetada) não estou querendo comprar solução pronta tipo volt ou ccn, quero saber oque eu estou instalando.

  3. #23

    Padrão Re: fonte 48volts com trafo

    Citação Postado originalmente por thedarknex Ver Post
    então Rubem ai que esta , na parte de cabos o par que vem com o utp é de 0,75mm.
    a não ser que eu passe 2 cabos o utp e um pp de 2,5mm
    da uma olhada no cabo.
    Anexo 56033

    e se eu usar duas fontes chaveadas parruda de 24v em serie, não seria uma solução? + os step down ,ai no caso poderia comprar um nobreak com onda senoidal pura (ja que é uma cacetada) não estou querendo comprar solução pronta tipo volt ou ccn, quero saber oque eu estou instalando.
    O anexo não está abrindo direito, não consegui ver.

    Bom, se é o cabo de rede + um par 0,75mm, aí complica, teria que usar 48V mesmo, e nem suportaria tanto consumo! No final comento.


    Só que... esse conversor DC-DC não aceita mais de 40V, terá que achar outros conversores DC-DC. No ML achei esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...3a-estavel-_JM
    Aceita até 50V, na verdade um pouco mais se é o circuito que me lembro, mas enfim, o problema dele é a saída, é fixa em 12V, não achei similar no Ebay com saída 9V ou com saída regulavel. Fora que esse preço complica!

    Quanto a 2 fontes em paralelo ou em serie, isso é coisa de leigo, não se faz! Em paralelo usando diodos até dá pra usar como fall-back, hora que uma cai a outra "assume", mas não há balanceamento preciso no consumo. Em serie é ainda pior, o feedback da tensão de saída indo pro CI que controla a entrada é que caracteriza o "chaveamento" (Chaveia a entrada conforme a saída), e esse feedback é completamente alterado quando tem outra fonte gerando ruído, quando tem 2 em serie é uma jogando ruído na outra, funcionar funciona, mas a confiabilidade é baixa e... existe fonte chaveada de tudo que é tensão, não tem NENHUM motivo pra usar 2 em serie, só tem motivos pra NÃO usar.
    Tem fonte chaveada industrial de qualidade, tipo:
    http://www.nodaji.com.br/p/fonte-ind...s-100-48-.html
    Mas a Nodaji só tem de 100W, e seu consumo será esse, então precisaria de uma fonte 48V de uns 200W, seria uma 48V 4A, só achei de 7A:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...c-robotica-_JM


    Agora voltando ao cabo 0,75mm e 48V, com 48V (Na verdade tem ajuste fino na saída dessas fontes industriais, pode ajustar pra 50V) você teria queda de uns 4V nos primeros 50m, depois 3,5V, depois 3V, e mantém nuns 3V a cada 50m conforme o consumo cai, de modo que lá no último switch devem chegar mais de 16V, que dá com folga pra esse conversor DC-DC operar com saída de 12V.
    SE na prática cada switch e conversor consumir digamos 6W, lá no final a tensão estará baixa demais, aí talvez no penúltimo switch do tronco você precisa aumentar a tensão, de digamos 20 pra 30V, usando um conversor ste-up, tipo esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...6a-dc-150w-_JM
    No Ebay está uns US$ 8 a 10, até que esse preço está ótimo. Tenho dele, já usei pra muita coisa, alimentar RB+UBNT+Lampada com 24V a partir de bateria 12V 7A, pra alimentar notebook, pra carregar bateria, enfim, eles aguentam um consumo muito bom, nunca cheguei perto dos 150W que prometem, mas 50W já usei e aguentou sem nem esquentar muito!

    Enfim, se tem mesmo que ser cabo de 0,75mm vai ter que elevar a tensão nalgum ponto lá pelo 5º ou 6º switch, o Fael insistiu nisso mas achei mais barato usar cabo PP mais grosso, já que ví o nome mágico "cabo PP" no texto meus olhos brilharam. Se bem que olhando o preço do cabo de 2mm comparado ao de 0,75mm, esse conversor DC-DC pra elevar a tensão por R$ 25 ou 36 é muuuuuuuuito barato.

    (Esse tipo de conversor dc-dc, seja step-down ou step-up, como são baratos é bom ter reserva, eu tenho os meus reserva pro que uso e nunca precisei, com fonte industrial até já precisei por conta de raio. Não sou tão fã dos produtos caros da Volt ou Cianet porque em caso de raio eles vão pro espaço do mesmo jeito que fontes baratas, então prefiro ter baratas reserva e correr o risco. Pra rede não queimar tem os protetores de rede, nunca consegui arrancar dados técnicos (Vocês já citaram) sobre que equiptos Cianet tem proteção na rede então prefiro partir pras soluções home-made, tipo varistor, centelhador, ponte retificadora com zener, essas coisas que são o que protetores de rede gringos usam e não tem receio de informar que tipo de proteção usam)

  4. #24

    Padrão Re: fonte 48volts com trafo

    benerofonte

    no caso quais os cabos e os taps que devo utilizar, posso colocar quantos taps em cada switch master , pelo que vi o master outdor nao esta caro. e da para atender 120 clientes, o duro são os conversor 190 pila.
    os 250m e por cliente ou por cada switch master,,

    att

  5. #25

    Padrão Re: fonte 48volts com trafo

    maravilha @rubem vou esperar os cabos chegar e vou fazer os teste em bancada para ver qual melhor solução, mais uma vez obrigado. topico ja esta em meus favoritos.. rsrsrs