+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão repassar hotspot nanostaion.

    Senhores boa noite, gostaria de obter uma ajuda de vc`s, tenha uma Rb 750 com hotspot rodando tudo beleza numa torre com um cluster de nanostation m2, estou enviando o sinal para um cliente através de um nanostation m2 ate ai tudo blz o sinal chega e a pagina do hotspot também no pc do cliente, porem estou querendo colocar um roteador no cliente, como faço? Já apanhei muito e não consegui. Tem alguma forma de repassar o hot spot no roteador. Ou existem outras possibilidades. Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: repassar hotspot nanostaion.

    Cara repassar hotspot ? Explica isso melhor: Sua conexao chega no clinte via cabo de rede ? E neste cabo de rede vc vai ligar um roteador na casa do cliente ?

  3. #3

    Padrão Re: repassar hotspot nanostaion.

    vc tem que deixar o router em modo bridge!

  4. #4

    Padrão Re: repassar hotspot nanostaion.

    OK. Tenho um RB com hotspot gerenciando uma torre com nanostation, no cliente estou com um nanostation recebendo o sinal pelo nano e indo diretamente para o pc via LAN do nanostation, ate ai tudo bem a tela de login do hotspot chega no pc do cliente e apos a autenticação funciona tudo blz, porem to querendo colocar um roteador na casa desse cliente, ai que ta o problema, não consigo gonfigurar de forma alguma, já coloquei o roteador em bridge com a faixa de IP na mesma da LAN do nano dentre outras formas e não consigo fazer com que eu conecte o pc a eternete pelo roteador e nem a wireless dele navega.
    Entendeu meu problema? Como faco para configurar.

  5. #5

    Padrão

    Qual seria esse roteador que você está tentando colocar ?

  6. #6

    Padrão Re: repassar hotspot nanostaion.

    você deixou o nano que transmite e o cliente em wds?? pode ser isso. o nano e aP e outro cliente mas sem wds, e o cliente tem que estar roteado não bridge.ou mesmo sem estar em wds o cliente tem que ser roteado.

  7. #7

    Padrão Re: repassar hotspot nanostaion.

    o nano está em bridge ou roteado? ideal que esteja roteador, estando roteador o roteador que você quer colocar na casa do cliente pode fica em bridge ou roteado, o roteador do cliente só pode ficar em bridge se o seu nano estiver roteador, caso contrário cada equipamento conectado ou roteador vai receber ip do MK e precisar de uma senha para cada equipamento, você deixando o nano Roteado, quando o cliente colocar a senha vai esta autenticando o nano e não o pc, podendo ele tira roteador, trocar de pc e vai continuar logado.

    mk -- nano em bridge -- pc recebe ip do MK
    mk ---nano roteador --- pc do cliente recebe ip do nano
    mk ---nano roteador -- roteador wireless(roteado) ---- pc recebe ip do roteador
    mk ---nano roteador -- roteador wireless(em bridge) ---- pc recebe ip do nano
    em todos os 4 cenário é para solicitar senha, caso contrário tem configuração errada

  8. #8

    Padrão Re: repassar hotspot nanostaion.

    Esta assim: o modem fazendo ppoe, MK com hotspot gerenciando DHCP ativado, nanos em modo roteador.
    No cliente estou configurando em modo cliente usando um.Tp-link Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz. O IP q estou pegando no pc é o da lan do tp link que ate ai fica numa boa e pede usuário e senha. Mas ai q vem a duvida q não consigo configurar. Como faco para colocar um roteador para atender esse cliente tanto pelo cabo quanto pela wi- fi mas que pessa usuário e senha.
    Desde já obrigado pela atenção.

  9. #9

    Padrão Re: repassar hotspot nanostaion.

    o roteador não altera em nada o hotspot, você deve verificar a faixa de ips que não devem repetir na wlan e lan

    exemplo se o ip do nano for 192.168.1.20 (e o seu roteador está em dhcp para wlan)

    a lan do roteador deve estar em outra faixa, exemplo 192.168.8.1

    Dica: em algumas redes gvt roteador com endereço IP na lan 192.168.1.1 não navega, use outra faixa.

    O modo não pode ser cliente deve ser AP ou bridge

  10. #10

    Padrão Re: repassar hotspot nanostaion.

    correto bem observado pelo colega acima, o IP range do roteador tem que ser outro se estiver no mesmo range, pode complicar.

  11. #11

    Padrão Re: repassar hotspot nanostaion.

    Amigo você deve ta colocando o dhcp do roteador na mesma faixa da antena, são duas redes iguais, isso vai da conflito de rede.
    Faça o seguinte:
    Configure a nano como Station - Roteada e coloca a faixa da lan Ex:10.0.0.1
    Configure a interface wan do roteador como dhcp e a lan em faixa diferente da lan da nano, EX: 10.1.1.1
    Só colocar o cabo da nano na wan do roteador e funciona perfeito, não tem misterio.

  12. #12

    Padrão Re: repassar hotspot nanostaion.

    Citação Postado originalmente por Marcoscomputer Ver Post
    Amigo você deve ta colocando o dhcp do roteador na mesma faixa da antena, são duas redes iguais, isso vai da conflito de rede.
    Faça o seguinte:
    Configure a nano como Station - Roteada e coloca a faixa da lan Ex:10.0.0.1
    Configure a interface wan do roteador como dhcp e a lan em faixa diferente da lan da nano, EX: 10.1.1.1
    Só colocar o cabo da nano na wan do roteador e funciona perfeito, não tem misterio.

    Como eu disse, o problema é na configuração do roteador, seguindo as dicas do Marcoscomputer tem que funcionar

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telthebest Ver Post
    Senhores boa noite, gostaria de obter uma ajuda de vc`s, tenha uma Rb 750 com hotspot rodando tudo beleza numa torre com um cluster de nanostation m2, estou enviando o sinal para um cliente através de um nanostation m2 ate ai tudo blz o sinal chega e a pagina do hotspot também no pc do cliente, porem estou querendo colocar um roteador no cliente, como faço? Já apanhei muito e não consegui. Tem alguma forma de repassar o hot spot no roteador. Ou existem outras possibilidades. Desde já agradeço.
    VOU TE EXPLICAR DE UM MODO MUITO FÁCIL:

    Entre nas configurações do roteador, seja ele qual for...
    Configure para ip dinamic - siga o passo a passo do roteador, simplesmente tá pronto, só ligar o cabo da nanostation (LAN) na (WAN) do roteador. A sua hotstpot vai aparecer na wi-fi interna do roteador do seu cliente pra ele usar wi-fi interna.
    Obs. DEIXE O DHCP DO ROTEADOR ATIVO.

    Caso queira deixar para cada pessoa se conectar com um login diferente pelo wi-fi do roteador aqui vão as configurações:

    No roteador somente mude para DHCP desabilitado, e troque o cabo da Nanostation (LAN) PARA AS PORTAS LAN tbm do roteador.