+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CPE da aquario em bridge erro "No response to 5 echo-requests"

    Estou configurando uma conexao via radio e quero fazer todas as configurações de redirecionamento de portas pelo meu roteador (que esta utilizando o OpenWRT), usando o CPE da Aquario somente para receber o sinal da torre. So que quando coloco o CPE em bridge e tento fazer autenticação PPPoE pelo roteador utilizando openwrt ele da o seguinte erro e desconecta:

    No response to 5 echo-requests

  2. #2

    Padrão Re: CPE da aquario em bridge erro "No response to 5 echo-requests"

    A princípio isso é problema do MTU do layer2, L2MTU, pppoe usa layer 2, a princípio aumentando o MTU na CPE o L2MTU devia aumentar, suportando os dados extras no cabeçalho que PPPoE acrescenta.

    Mas não sei que interferencia tem conforme a config. no provedor, se ele usa MTU tipo 1492 ou 1525, mas enfim, testa na CPE Aquario MTU tipo 1500, depois 1942. No roteador com OpenWRT usa MTU bem mais baixo, tipo 1480 ou 1472.

    Ou a CPE Aquario ou o roteador com OpenWRT tem configuração pra L2MTU? Duvido que tenham (Nunca consegui mecher com isso por falta dessas config's nos equiptos), mas se tiver testa aumentar uns 8B ele na CPE, ou reduzir 8 no roteador.