Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Citrix XenServer travando

    Pessoal, possuo um micro montado rodando o Citrix XenServer 6.2 com todas as updates já instaladas.
    O que ocorre é o seguinte, de forma aleatória (pode ser questão de horas ou dias...) o micro reinicia sozinho ou simplesmente trava.

    Já troquei a fonte (duas vezes inclusive, por achar que uma não era boa o bastante), fiz teste do HD no hdtune e teste de memória no memtest. Tudo foi OK.

    Hoje cheguei para trabalhar e segundo o meu chefe o micro estava totalmente travado, sem sinal de vídeo.

    Alguém tem alguma dica?

  2. #2

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Estou com mesmo problema, testei em 2x maquinas diferente. Entao creio que seja problema no Xen mesmo, vou ver se acho uma versao mais antiga para download

  3. #3

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Boa tarde, aqui não tive problema, estou com a versão 6.2 build 1377 ja tem quase 130 dias sem qualquer anormalidade, rodando 3 sistemas em um servidor xeon.

  4. #4

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Eu tenho um micro montado rodando o xen a trocentos dias, mas esse está me dando dor de cabeça, vou acabar trocando a placa mãe, provavelmente está detonada. Asus como sempre me dando dores de cabeça...

  5. #5

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Aqui esta rodando em um xeon c/ 4gb de ram, por em quanto unica maquina instalada é zabbix mas nao esta em produçao justamente por causa desses travamentos aleatorios

  6. #6

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    A que roda a trocentos dias chega a ser tosco o setup:
    Placa Biostar, Sempron 145, 16gb ram.

    A que está me dando dor de cabeça é uma Asus c/ i3, 8gb ram.
    Vou trocar essa placa mãe, provavelmente veio com defeito.

  7. #7

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Eu tenho o 5.6 há alguns anos rodando num dell sem nenhuma dor de cabeça

    O que é chato que a 5.6 tem que ficar renovando a licença a cada 365 dias...

  8. #8

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Pois é comprei essa maquina justamente para virtualizar zabbix,dns e agora em janeiro radiusnet :P

    Marcellodpx, oq roda nesse setup mais humilde?

  9. #9

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    No sempron eu rodo essas VMs:
    1 - Windows XP (Bradesco OBB, uma praga...)
    2 - Windows 7 x64
    3 - Windows 7 x64
    4 - Windows Server 2008
    5 - RouterOS 5.20

    Nenhuma tem função que consuma processamento, apenas RAM mesmo, apenas aplicações internas.

  10. #10

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Blz, vou fazer mais uns teste no xeon com a versao 5.6. Se nao rolar vou partir pra maquina desk que tenho parada aqui...

  11. #11

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Trabalho com XenServer 5.6 e 6.2(Maioria) sem problemas, rodo em diversas máquinas, servidores e máquinas montadas, nenhum problema até agora, nenhum travamento se quer, 99,999% que não é problema na versão amigo, procure pois deve ter algum problema com o hardware.

  12. #12

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Verei para trocar a placa mãe, provavelmente fui premiado com uma Asus bomba...

  13. #13

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Atualiza a BIOS.

  14. #14

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Ja testei memoria,hd,fonte. Mas vou instalar win7 e fazer uns teste.

  15. #15

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Rodando em máquinas Dell R420 a alguns meses sem nenhum downtime. Instalação da versão 6.2 sem nenhum update (assim como veio ao mundo). Utilizo Storage com iSCSI (FreeNAS) para os HDs das VM's.

  16. #16

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Troquei a placa mãe, tirando a Asus e colocando no lugar uma Gigabyte.
    Re-instalei o Xen do zero e vamos ver se estabiliza agora. Se der crepe ainda, chuto o micro e arrumo um Dell ou HP.

  17. #17

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Pode ser problema de memória. Um teste interessante seria tirar um pente e funcionar. Depois tira outro. Se com algum deles travar vc sabe qual é..

    Abraço

  18. #18

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Eu fiz memtest nas memórias durante horas. Nenhum erro. Os travamentos eram aleatórios, as vezes com dias de uptime, as vezes apenas poucas horas. Não necessáriamente com alto load de processamento.

  19. #19

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Resolvido pessoal, era a placa mãe com problema. Arranquei a Asus, coloquei uma Gigabyte e já são mais de 3 dias de uptime.

  20. #20

    Padrão Re: Citrix XenServer travando

    Olha, desde a época das PcChips era assim: Asus dava pau e a Pcchips era barata e rotada até desligada!

    De repente Intel pode ser uma boa....