+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Air Fiber 24 travando.

    Bom pessoal, estou com um problema aqui com o Air Fiber 24, ele está funcionando tudo certo, mas em determinados momentos ele começa a parar de passar tráfego, aí eu acesso o rádio e está tudo conectado, pingo o master e o slave, porém eu preciso reiniciar o slave para que volte ao normal. Alguém aí ja teve este problema? Eu uso a versão AF.2.0

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Air Fiber 24 travando.

    Ola tive o mesmo problema, mesmo trocando o meu slave, continuo, ai a solução para o meu caso foi trocar os radios.

  3. #3

    Padrão Re: Air Fiber 24 travando.

    Você trocou os rádios mais qual você colocou no lugar?
    pois preciso passar 200Mb em 8,5 km... E com air fiber to passando isso com muita sobra ainda...

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Air Fiber 24 travando.

    Hoje esta funcionando com um par d PowerBeam M5 de 27DB

  5. #5

    Padrão Re: Air Fiber 24 travando.

    e quanto vc passa de banda?
    meu enlace agora parou de travar, não sei se o motivo, mas agora está funcionando perfeitamente denovo...

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Air Fiber 24 travando.

    em testes passou 400 megas, mais em uso só estamos com 20 mega neste ptp.

  7. #7

    Padrão Re: Air Fiber 24 travando.

    verifica a tensão de alimentação. Esta utilizando estabilizador? ou nobreak?

  8. #8

    Padrão Re: Air Fiber 24 travando.

    Já medi a tensão e está correta, estou achando que era o calor, pois começou a chover aqui nos últimos 3 dias, e parou de travar. Porém preciso descobrir logo o motivo exato...

  9. #9

    Padrão Re: Air Fiber 24 travando.

    Estou notando isso também...só que no meu caso ela modula para 100mb em dias quentes

  10. #10

    Padrão Re: Air Fiber 24 travando.

    O problema é que o meu continua modulado em 518Mb full e não passa o ppoe, ai tenho que reiniciar e volta tudo ao normal... Ele só bloqueia o ppoe do cliente e continua tendo acesso nas duas pontas...Já passou por isso?

  11. #11

    Padrão Re: Air Fiber 24 travando.

    A modulação da porta lan eu citei...