+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ajuda com kernel do windows

    · Núcleo do sistema (kernel) – qual a relação entre o kernel do windows e a segurança do sistema e do computador como um todo? Explique.
    · Dispositivos de entrada e saída – os dispositivos de entrada e saída precisam realizar system calls a qualquer sistema operacional e também podem permitir inúmeras brechas de segurança. Explique como o sistema operativo que você escolheu trata a questão da segurança relacionada de uma maneira geral com os dispositivos de E/S que ele gerencia.
    · Comunicação Inter processos – os processos precisam se comunicar localmente e remotamente e estão intrinsecamente ligados às questões de segurança. Explique como o sistema operacional escolhido lida com a comunicação Inter processos e suas possíveis vulnerabilidades.
    · O sistema de arquivos – como o sistema operacional escolhido gerencia o controle de acesso aos arquivos, permissões a arquivos e se ele faz isso bem ou se possui algumas falhas ainda a serem corrigidas.
    · Gerenciamento de memória – qual a relação do gerenciamento de memória com a segurança do sistema operacional escolhido por você?
    · Inicialização e boot – essa etapa pode ser crítica para qualquer sistema operacional. Explique como o SO escolhido por você trata esse delicado processo, o processo da sequência de carga do sistema.
    · Acesso remoto– muitos sistemas operacionais apresentam problemas de segurança no que tange o acesso remoto. Fale sobre problemas e soluções nesse sentido do SO que você escolheu.

  2. #2

    Padrão Re: ajuda com kernel do windows

    sim , quero algum tipo de textos para mim ajudar a responder !

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com kernel do windows

    https://www.google.com.br/webhp?sour...20architecture

    Tá ai a vara amigo, pescar o peixe é com vc. (Não espere muito material em PT-BR).

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com kernel do windows

    vlw amigo !

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com kernel do windows

    Leonardoads, meu exercicio é igual ao seu.
    Conseguisse fazer tudo? ajuda aee!!

  6. #6

    Padrão Re: ajuda com kernel do windows

    Sim conseguir amigo ta tudo concluido !

  7. #7

    Padrão Re: ajuda com kernel do windows

    Leonardoads, me manda por favor? bota aqui. tou precisando urgente man. vlw vlw

  8. #8

    Padrão Re: ajuda com kernel do windows

    entao se você quiser pode me mandar por e-mail tbm.. lpz? ajuda ae namoral.

  9. #9

    Padrão Re: ajuda com kernel do windows

    Quando chegar em casa eu mando

  10. #10

    Padrão Re: ajuda com kernel do windows

    Pode mandar agora? por aqui msm ou dou meu e-mail, eu baixo o arquivo. vlw

  11. #11

    Padrão Re: ajuda com kernel do windows

    segue as repostas ,
    Faça um resumo explicando a segurança e problemas de invasão em qualquer sistema operacional à sua escolha para os seguintes itens:
    Windows
    · Núcleo do sistema (kernel) – qual a relação entre o kernel do sistema operativo e a segurança do sistema e do computador como um todo? Explique.
    o kernel ele gerencia todos recursos de hardware , kernel administra o sistema controlando tratamento de interrupções e exceções , criação e eliminação de processos e threads , sincronização e comunicação entre processos e threads , escalonamento e controle dos processos e threads , gerência de memória , gerência do sistema de arquivos , gerência de dispositivos de e/s , suporte a redes locais e distribuídas , contabilização do uso do sistema , auditoria e segurança, para o sistema esta seguro e funcional o kernel tem que garantir a integridade de todas as funções citadas acima .
    · Dispositivos de entrada e saída – os dispositivos de entrada e saída precisam realizar system calls a qualquer sistema operacional e também podem permitir inúmeras brechas de segurança. Explique como o sistema operativo que você escolheu trata a questão da segurança relacionada de uma maneira geral com os dispositivos de E/S que ele gerencia.
    quando um aplicativa faz uma chamada o sistema identifica o aplicativo que fez a chamada e verifica a sua permissão para execução do comando. dada a permissão executa e retorna o resultado caso o programa não tenha permissão o kernel impede o programa de executar o comando

    · Comunicação Inter processos – os processos precisam se comunicar localmente e remotamente e estão intrinsecamente ligados às questões de segurança. Explique como o sistema operacional escolhido lida com a comunicação Inter processos e suas possíveis vulnerabilidades.
    · O sistema de arquivos – como o sistema operacional escolhido gerencia o controle de acesso aos arquivos, permissões a arquivos e se ele faz isso bem ou se possui algumas falhas ainda a serem corrigidas.
    · Gerenciamento de memória – qual a relação do gerenciamento de memória com a segurança do sistema operacional escolhido por você?
    · Inicialização e boot – essa etapa pode ser crítica para qualquer sistema operacional. Explique como o SO escolhido por você trata esse delicado processo, o processo da sequência de carga do sistema.
    · Acesso remoto– muitos sistemas operacionais apresentam problemas de segurança no que tange o acesso remoto. Fale sobre problemas e soluções nesse sentido do SO que você escolheu.

  12. #12

    Padrão Re: ajuda com kernel do windows

    se vc copiar ta por conta e risco entreguei esse exercício para passar em uma competência na faculdade , e passei ! pelo menos tente melhorar !

  13. #13