Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Configurar roteboard com internet via rádio

    Oi,

    Uso internet via rádio de 3 megas ( recebo a net através de 1 nanostation loco m5 ), logo o cabo de rede desce para um roteador intelbrás WRN 240i e acesso a net normalmente.

    Quero dividir a net com 2 amigos meus ( 1 mega pra cada ), vou comprar 1 RB 750 GL pra fazer o gerenciamento ( precisarei fazer o controle de banda ), e vou comprar também 1 painel setorial basestation + rocket M5 ( antes que digam que o equipamento é demais só pra isso, mais já fizemos a divisão da grana e compramos todos os equipamentos ), a distância é de uns 800 metros pra 1ª casa e 1 KM pra outra casa com visada total, na duas casas já possuem o nanostation loco M5 também, estes irão receber o sinal da basestation.

    ---> Como configurar a RB pra fazer a discagem e o controle de banda ?

    ---> O rocket M5 eu deixo ele em bridge mesmo e a RB como roteador?

    ---> Como fazer isto tudo funcionar direitinho?

    Assisti alguns tutoriais na net mais lá ensinam como fazer quando se tem internet onde existe um modem ( tipo GVT, OI Velox )

    No meu caso não tem o modem, pois o cabo de rede desce direto do nanostation loco M5 para o roteador.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Configure sua Rb para Receber IP do Nano via DHCP CLIENT.

    Se precisar de alguém pra configurar me add que configuro pra você.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Certo, configurar minha RB 750 GL para receber IP do nanostation via DHCP CLIENT... O IP que você diz é aquele que vem atrás do equipamento ( aquele de fábrica que você usa para acessar o setup ) ?

    Seria bom mesmo se você fizesse esse favorzão, mais eu quero aprender... Se você puder mim indicar algum tutorial ou vídeo aula ficaria muito grato.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    que lindo mais um gatinho nascendo kkkkk,calma não fiquem com raiva.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Uma vez aqui recebe reclamação de um "cliente" falando que apareceu uma mensagem de bloqueio na tela do pc, sendo que ele tinha pagado ai pedi os dados dele para consulta no sistema, e o cara não tinha cadastro, fiquei curioso e fui averiguar chegando la um cliente nosso tinha cabeado a rua inteira e estava distribuindo... plano dele era de 5 mb, fui mais fundo e olhei os chamados técnicos deste cliente havia 8 chamados em um mês todos por internet lenta, resumindo além do cara vender a net ele não pago e ainda reclamava de lentidão...

    Não saindo do foco... amigo não precisa criar um discador nesta RB apenas faz como o amigo falo Cria um DHCP Client
    redirecionando para tal porta ex: Ether 1 após isso crie uma bridge e adiciona todas as portas exceto a ether 1, já é meio passo caminhado agora vc tem que ver como esses seus amigos vão se autenticar tem varias formas IPxMAC, HOTSPOT, PPPOE, recomendo PPPOE, mas se quiser simplificar Faz com hotspot mesmo e mais facil...

  6. #6

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    todo provedor se comesa do Gato .

  7. #7

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Citação Postado originalmente por Pedrinho Ver Post
    todo provedor se comesa do Gato .

    E toda multa se recebe porque existe um gato.
    Licença, equipamentos, link dedicado hj está tão barato amigo não é atoa que a internet via rádio é tão queimada no Brasil e por desses e outros motivos que todos recebem a fama de internet Lebre e por uns e outros que querem fazer as coisas nas coxas e colocam seus clientes como cobaia... se der certo bem se não der que eles se danam... isso eu vejo demais as vezes um cliente me liga no escritório perguntando como é a internet eu falo que o sistema e sem fio porque se eu falar a rádio o cara não que, ai eu te pergunto porque ele não que ? saberia me responder?

  8. #8

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    amigo não vem me falar que vc começou de cara com licença scm , tem muito provedores com licença que não faz iventimento támbem isso e uma questão de etica e melhoria da empresa . na minha cidade todos provedores investiram em radios 5,8 fibra etc o serviço hoje e mais procurado do que o adsl . e pelo menos eu não conheci o lado ruim da via radio , se não em emgano frequencia 2,4.

  9. #9

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Sim, Gastei 15.256 reais na licença, pagava 1.200 reais em 4 megas dedicado, usei 2.4 por muito tempo 2.4 não é o que falam se souber usar e como usar, apesar de ter abandonado a frequência a alguns anos, não por ser tão ruim e sim pela infestação de provedores com omnis e rádios setados nos 400 MW achando que o sinal ficava lindo a 8 KM de distância, agora se uma empresa já formada com licença não investe é porque ele não tem concorrente ou porque não deu certo o ramo ou pq ta querendo abrir falência...
    Mas este não é o assunto do post acredito que estou poluindo...
    então não dialogarei mais sobre o assunto.

  10. #10

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    @Reinan é serio isso, que o cara cabeou sua net ? kkk
    Puts qual foi a cara do "gato", quando você pergunto pra ele "isso pode arnaldo" ?

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    @Reinan é serio isso, que o cara cabeou sua net ? kkk
    Puts qual foi a cara do "gato", quando você pergunto pra ele "isso pode arnaldo" ?

    a regra e clara ,provedor so licenciado senão denuncia nele .
    eu comando um pequeno provedor aqui e sei a burocracia que e ,e o tanto de impostos e regulamentações que um provedor serio tem que enfrentar .
    falando em gato eu tenho um cliente kkkk que cabeou uns 4 amigos ele tem 3 mega e ligou pedindo suporte eu mandei ele desconectar as 4 conexoes piratas que ele tem kkkkk.
    ele ficou sem graça nunca mas ligou kkkkkk.

  12. #12

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Sim, Gastei 15.256 reais na licença, pagava 1.200 reais em 4 megas dedicado, usei 2.4 por muito tempo 2.4 não é o que falam se souber usar e como usar, apesar de ter abandonado a frequência a alguns anos, não por ser tão ruim e sim pela infestação de provedores com omnis e rádios setados nos 400 MW achando que o sinal ficava lindo a 8 KM de distância, agora se uma empresa já formada com licença não investe é porque ele não tem concorrente ou porque não deu certo o ramo ou pq ta querendo abrir falência...
    Mas este não é o assunto do post acredito que estou poluindo...
    então não dialogarei mais sobre o assunto.
    È #Reinan, sou dessa época que vc tinha acabado de tirar sua licença, fui cliente seu e hj sou um pequeno provedor, conheço seus equipamentos e sua torre, apesar que meu link vem da sua torre tbm (kkkkk), mais o que sempre falo é que brincar de provedor nao é facil, isso queima o nome (Via Rádio) daqui a pouco teremos de inventar outro nome pra isso.

  13. #13
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Citação Postado originalmente por Pedrinho Ver Post
    todo provedor se comesa do Gato .

    Fala somente por você nenê.

    Dei entrada para tirar SCM e acredite......não to vendendo GATONET não. Não faço nada eqto não sair o ATO da Anatel.

    É questão de princípios.

  14. #14

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Fala somente por você nenê.

    Dei entrada para tirar SCM e acredite......não to vendendo GATONET não. Não faço nada eqto não sair o ATO da Anatel.

    É questão de princípios.
    Por Falar nisso ricromero, ja tem quanto tempo que vc ta esperando??

  15. #15
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Por Falar nisso ricromero, ja tem quanto tempo que vc ta esperando??
    A documentação chegou em Brasília essa semana dia 08 para ser exato.

    Mas como é Brasília, vou desprezar essa semana e começar a contar a partir da próxima.

    O CREA virou orgão público os caras conseguiram demorar quase 1 mês para aceitar o técnico

  16. #16

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Ta Tenso.

  17. #17

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    @Reinan é serio isso, que o cara cabeou sua net ? kkk
    Puts qual foi a cara do "gato", quando você pergunto pra ele "isso pode arnaldo" ?
    kkkk Falei que não iria fazer o cancelamento do seu cadastro... mas ele não teria suporte em quanto não organiza a situação

  18. #18

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    É isso mesmo tem que começar pelo menos organizado, parabéns vc já começou pelo menos com um link de qualidade (Dedicado).

  19. #19

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    É isso mesmo tem que começar pelo menos organizado, parabéns vc já começou pelo menos com um link de qualidade (Dedicado).
    Vlw Reinan, vc e o Cláudio me ajudam muito, só tenho que agradecer a vcs.
    Aproveitando o ar da discussão, a rb2011 uas-rm é boa pra uma rede ainda pequena que nem a minha??

  20. #20

    Padrão Re: Configurar roteboard com internet via rádio

    Pessoal, só quero saber como conectar meu nanostation loco M5 ( que é de onde recebo a internet do meu provedor ) a minha nova RB 750 ( hoje funciona com um roteador intelbrás WIN 240 ), e depois fazer uma autenticação PPPOE.

    Isso ja basta