+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Moden adsl roteador TP-link-W8951ND

    Comprei um moden TP link-W8951ND
    Configurei ele tudo certinho na parte de PPPoE até ai tudo bem.
    Eu tenho uma rede de computadores que necessitam de gataway 192.168.1.254
    O modem veio com padrão 192.168.1.1, então eu mudei para o final 254. Só que não era possível salvar enquanto o dhcp estiver ativado. Tive que desativar o dhcp para poder salvar esse IP ...254, mas agora que ta o problema. Não consigo de jeito nenhum ativar o dhcp. E para trocar o gateway padrão de todos os pc's da rede vai dar muito trabalho. Alguém pode me ajudar com isso?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nfu.png
Visualizações:	1434
Tamanho: 	48,5 KB
ID:      	56096

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Moden adsl roteador TP-link-W8951ND

    Rapaz, experimenta assim :
    Com o modem na configuração padrão, reconfigura o DHCP para terminar a faixa de IPs antes do que voce vai usar. Por exemplo, faz terminar em 192.168.1.200.
    Daí salva, reinicia, e tenta mudar o ip direto pro 192.168.1.254.
    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Moden adsl roteador TP-link-W8951ND

    IP Adress = 192.168.1.254
    DHCP = Enable
    Starting IP Adress = 192.168.1.1
    IP pool count = 252
    E aplica.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Moden adsl roteador TP-link-W8951ND

    Não funcionou. Bom botei o modem no padrão e mudei o IP para qualquer coisa. Não funciona!
    192.168.1.2
    192.168.1.100
    192.168.1.254

    Só é possivel salvar com o dhcp desativado. Atualizei o firmware de uma versão 2012 para uma versão 2014 e não funcionou. Simplesmente reseto o modem para configurações de fabrica e mudo o IP. Só é possivel desativando o dhcp. Que bug é esse? Vou ter de mudar o gatway padrão de todos pc's da minha rede mesmo? PQP

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Moden adsl roteador TP-link-W8951ND

    Qual a mensagem de erro que dá quando tenta mudar o ip ?

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Moden adsl roteador TP-link-W8951ND

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Qual a mensagem de erro que dá quando tenta mudar o ip ?
    Simplesmente não salva. Eu clico em "SAVE", mas o a pagina não reage a nada. Já tentei em 2 navegadores diferentes esse processo, mas não funciona. (Não existe mensagem de erro)


    Estão vendo a imagem que eu postei? Eu reseto o modem para configuração de fabrica. Vou direto em "Lan" e mudo o ip de "192.168.1.1" para "192.168.1.254" E clico em "SAVE". Não funciona. A pagina n reage a nada, nem mensagem de erro. Só posso colocar esse IP se eu desativar o DHCP. Ah!! Não é só esse IP que da esse problema, e sim qualquer outro IP que eu tento configurar no Modem adsl

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Moden adsl roteador TP-link-W8951ND

    E se na mesma vez você acertar todos os campos, muda o ip e ajeita o range do dhcp ? Ah, pode parecer bobo, mas tem como testar com um internet explorer bem velho? Jà vi isso de não salvar acontecer muito com o 2640T da DLink, e também com vários outros modems, em menor quantidade.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Moden adsl roteador TP-link-W8951ND

    Não. Já até tentei em SO diferentes. Nada. Seria um bug no aparelho? Já atualizei um FW e não adiantou...

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Moden adsl roteador TP-link-W8951ND

    Cara, acabei de fazer o teste aqui. Sem fazer nada diferente, só mudei o ip de 192.168.1.1 para 192.168.1.254 ( em Interface Setup / LAN ) , e foi sem problema. Renovado o ip do micro pra pegar como gateway novo, e resetei pra ver se mantinha a configuração( manteve ) .

    Na minha experiência, esse tipo de erro ( "Não salva configurações" ) 99,99% das vezes sempre foi problema no browser ou computador dos clientes. Claro, um ou outro às vezes dá problema de verdade.

    No micro do teste tenho windows xp, e usei o Intenet Explorer 6.0

  10. #10

    Padrão Re: Problema com Moden adsl roteador TP-link-W8951ND

    pedrowarlock Colega por coincidência peguei um modem desse ontem e também acontecia a mesma coisa, só mudava o gateway com dhcp desativado, o problema é simplesmente o navegador, estava no Chrome e fui para o Mozilla e tudo se resolveu. #tenso