+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Configurar load balance

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Acronimo, nao uso ospf porque tanto o pc que autentica os clientes quanto a rb que faz o balance estao no mesmo lugar, lugar fisico e, por tanto, nao vi necessidade de ospf... fiz apenas uma regra para apontar o ip dos clientes pra rb do balance. Seria roteamento estatico!?
    desse jeito a navegaçao funciona mesmo sem o nat na central, mas meu problema é que fica usando mais um dos links do balance sempre que desativo o nat na central, entao fica nat nos dois e, lendo o post, vi que nao é legal.

    Desativei as regras de output tambem, nao percebi mudança no desempenho, entao deixei sem elas...

    alguma diga?
    @Juniin vi nas suas regras que você tem 2 links, os dois são iguais (mesma velocidade) ? E também não entendi o JUMP apontando na porta 443, será que ele não tá jogando tudo que é https no rota padrão, por isso tá usando mais um link do que o outro ?

    Abraço, tamos aqui pra ajudar.
    Última edição por FabianoMartins2; 24-03-2015 às 18:09.

  2. #62

    Padrão Re: Configurar load balance

    FabianoMartins2 , obrigado pela atençao, amigo.

    Eu uso links iguais, 50M cada um, essa regra de JUMP, realmente eu acrescentei ao meu balance porque eu vi que nos sites de filmes online ora o filme entrava ora nao, terminei desativando ela tambem. De resto nao tenho regra na address list, as regras o firewall so sao essas que postei e a do nat, um nat geral pra duas conexoes.

    abraço

  3. #63

    Padrão Re: Configurar load balance

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    FabianoMartins2 , obrigado pela atençao, amigo.

    Eu uso links iguais, 50M cada um, essa regra de JUMP, realmente eu acrescentei ao meu balance porque eu vi que nos sites de filmes online ora o filme entrava ora nao, terminei desativando ela tambem. De resto nao tenho regra na address list, as regras o firewall so sao essas que postei e a do nat, um nat geral pra duas conexoes.

    abraço
    Cara, como o pessoal falou bastante já, balance evoluiu, eu mesmo uso um bem simples, c/ pouquíssimas regras. Posta as suas regras atuais e ativas, no Mangle e em ip>routes, vamos ver se resolvemos isso.

    Abraço. Qualquer coisa pode me adicionar, skype: fcmanutencao

    "Antes que alguém me critique, mencionei meu skype p/ poder agilizar a comunicação, mas não vamos deixar de ir postando aqui no fórum, pois pode ser de grande ajuda p/ outros que estejam c/ o mesmo problema".

  4. #64

    Padrão Re: Configurar load balance

    Agradeço ao amigo, FabianoMartins, que fez o meu balanceamento funcionar sem a necessidade de nat na rb central.
    Eu pensava que o meu balance estava simples, agora ele ta realmente simples como ressaltou, aqui no post, o acronimo, sem muitas regras (na verdade quase nao tem regras) e funcionando bem, fiz varios testes e ate agora esta otimo.

    Obrigado mais uma vez ao
    FabianoMartins2

  5. #65

    Padrão Re: Configurar load balance

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Agradeço ao amigo, FabianoMartins, que fez o meu balanceamento funcionar sem a necessidade de nat na rb central.
    Eu pensava que o meu balance estava simples, agora ele ta realmente simples como ressaltou, aqui no post, o acronimo, sem muitas regras (na verdade quase nao tem regras) e funcionando bem, fiz varios testes e ate agora esta otimo.

    Obrigado mais uma vez ao
    FabianoMartins2
    @Juniin valeu amigo, abraço.

  6. #66

    Padrão Re: Configurar load balance

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    É isso que tento dizer, um Load Balance funciona 100% quando se tem NAT num ponto só, ou seja, no seu backbone. Não é modinha, é saber fazer certo.

    Fabiano, parabéns meu amigo.
    Valeu @Arthur Bernardes, quando eu tava mexendo no meu balance, você foi você quem me ajudou, então os créditos também são pra você, abraço.