Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. amigo da uma olhada nesse video e ve se ajuda

2. Amigo painel de 120 graus não são bons, reveja isso também.

3. Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Amigo painel de 120 graus não são bons, reveja isso também.
    Por que não são bons?

4. Se inclinar demais começa a pegar lobulo secundário.

A setorial não está de ponta-cabeça? 5G 19 120 tem os 2 suportes pra baixo do meio, algo assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airmax-sector-5g-19-120-509.jpg
Visualizações:	415
Tamanho: 	235,0 KB
ID:      	56119

Elas tem uns 2 ou 3º de tilt eletrico pra baixo, a 60m inclinando igual essa da foto deve tocar o chão a uns 150m da torre.

Baixa bastante os paineis pra testar, e dá uma leve ignorada no nível de sinal, tem reflexo que não aparece como ruído mas que atrapalha processamento, as vezes com sinal menor você tem throughput maior.

E já testou fixar um datarate menor tipo MCS10? E canal diferente? Essas antenas são feitas pro mundo todo, tem região que usa 4,9GHz, outras em 5GHz, 5,1GHz, atéééé 6,1GHz, é uma antena nominal de 4,9 a 6,1 ou 6,2GHz, o ganho e os angulos não são perenes por todas as frequencias, testa 5745 e depois 5855MHz (Os 2 extremos legais) pra ver se tem muita diferença, antena despadronizada tem.

Se baixando a antena o sinal cai demais, aí dá pra falar em defeito na antena, chapinhas sobre os patch impressos tortas ou invertidas, nem sei se tem como parafusas viradas, só abrindo pra ver.

5. Citação Postado originalmente por SeuMadruga Ver Post
    Pessoal estou enfrentando alguns problemas para alinhar meu Painel Setorial.
    Estava funcionando perfeitamente, mas de uns dias para cá ta uma merd* os clientes

Ambiente
    Tenho 1 - Painel Setorial 19dB 120º está em 1 prédio de aprox. 60mts, com 13 clientes associados, mas desde quando montei o AirMAX nunca ficou legal em nenhum cliente, chegando apenas em 50%, todos os clientes estão na mesma direção. Essa semana fomos até o local e alinhamos ele por um cliente que fica no meio de todos, porém assim mesmo não obtive um bom AirMax. Mas o que estou encucado é com o posicionamento em que tivemos que deixar o Painel, pois só assim tivemos 1 melhor sinal.

Segue fotos do alinhamento do Painel e das confi
    Anexo 56101Anexo 56102Anexo 56103Anexo 56104Anexo 56105g.

Eu também já reparei isso nestes painéis da UBNT, tenho uma torre de 36M com 5 painéis, o que melhor dá sinal nos clientes é um painel que esta como o seu, meio virado para cima.
    A altura do seu é quase o dobro da minha torre mas, que é estranho é. Já até pensei em vira-lo de ponta cabeça pra ver como fica...rsrsss

Tópicos Similares

1. Problemas com Painel Setorial MaxGain.
    Por ChrisKs4 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-09-2013, 11:57
  2. Problema com Rocket M2 + Painel Setorial + Mikrotik
    Por edmilson2709 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-04-2013, 16:45
  3. NanoBridge - Problemas com alinhamento
    Por Samuelso no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 31-07-2011, 16:47
  4. Problema com Painel ou cartao?