+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Bonding mikrotik com problemas

    Boa tarde pessoal estava com bonding em pleno funcionamento troquei a rb 450 para rb450g, e simplesmente não passa banda fica dando 20mb, só que ai desativo 1 das interfaces do enlace e faço o teste de manda passa 50mb, dae ativo no bonding volta a não passar de 20mb, oque pode ser, versão do MK a unica coisa diferente, umaé 4.17 a outra 5.25.

  2. #2

    Padrão Re: Bonding mikrotik com problemas

    verifica o enlace para ver se nao esta com problema pois o bonding vai passar a menor banda exemplo se um enlace passa 50 megas e o outro so passa 20 ele vai considera a de 20 mega.eu tenho um aki porem me problema e outro tenho um servidor de cache que no ponto a sai 100 megas mais quando passa pelo bonding so passa 25 megas

  3. #3

    Padrão Re: Bonding mikrotik com problemas

    Boa noite mas está tudo como era antes, parou agora enlace tudo normal 1 passa 50mb o outro 40mb dae junta não passa mais de 10mb em cada interface, já olhei MTU e tudo mais.

  4. #4

    Padrão Re: Bonding mikrotik com problemas

    Como você está verificando a banda que passa? Se for com o Bandwidth Test tem que regular o parâmetro Local TX Speed na hora do teste para +/- a metade (2 interfaces no Bonding) da capacidade do Bonding, só assim vai passar a quantidade correta no teste.

    Como você disse que um enlace passa 40Mbps e o outro 50Mbps (suponho que seja half), a capacidade do Bonding é para 90Mbps. A metade logicamente é 45Mbps, e é o valor que tem que especificar no Local TX Speed ao testar no Bandwidth Test.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Como você está verificando a banda que passa? Se for com o Bandwidth Test tem que regular o parâmetro Local TX Speed na hora do teste para +/- a metade (2 interfaces no Bonding) da capacidade do Bonding, só assim vai passar a quantidade correta no teste.

    Como você disse que um enlace passa 40Mbps e o outro 50Mbps (suponho que seja half), a capacidade do Bonding é para 90Mbps. A metade logicamente é 45Mbps, e é o valor que tem que especificar no Local TX Speed ao testar no Bandwidth Test.

    Bom dia amigo, não fiz esse teste, mas fico observando o meu consumo, ele não passa de 20mb ali, só que eu consumo 40mb então não preciso fazer esse teste, até agora não sei porque parou, pois na outra rb 450 que estava esta funcionando bem, dai coloquei a rb450g para ficar igual nas duas pontas e deu este problema, fiz um backup então não tem oque fazer, ainda dei uma olhada para ver se não tinha nada de errado na configuração, não sei ainda oque pode ser, a única diferença é que as versões são diferentes, uma é 4.18 e a outra é 5.25 só.

  6. #6

    Padrão Re: Bonding mikrotik com problemas

    coloque ambas com 4.17 pois 4.18 acho que nao vai encontrar