Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    Fala galera ,
    Mas um vídeo no Canal Tecnico mostrando como montar um servidor de FILMES na sua Rede em ambiente Windows.

    Esse servidor no meu ponto de vista não é profissional , mas já uso a mais de 1 ano não tivemos problemas nenhum com ele.
    Fique por dentro das novidade ,inscreva-se no canal e se gostou do vídeo
    não esqueça de curtir.
    Não deixe de acompanhar o canal , o próximo sera demostrando o funcionamento de internet pela rede elétrica.
    Abraço galera !

  2. #2

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    @csalex, qual a config do servidor que vc esta usando?

  3. #3

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    Então @csalex, Ja usei o MediaBrowser, só tinha um problema, como a codificação era em tempo real ele "comia" muito processamento, em testes aqui 10 Users faziam um I7 ir a 100%...
    Hoje uso outra solução paga, porém que atendo com virtualização e fazendo Stream de conteúdo Hd a 2Mbits...
    Com uma maquina virtual da para por 100 Users tranquilo...
    Mais o Media é excelente, principalmente na indexação, boto o filme la ele ja procura o metadatos para ti...
    E mais uma vez parabéns pela atitude, de usuários assim que o fórum precisa...
    E se quiser fazer parte do nosso grupo do Whats é só manda o tel por Inbox.

  4. #4

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    Uma dúvida, se quero que clientes tenham acesso a este servidor com um link maior que o contratado sabe como teria de fazer?

    Exemplo: Um cliente que tem um link de 1mega, gostaria que ele quando acessasse este servidor eu liberaria para ele 2 megas, visto que é rede local e ele se prenderia mais no site se pudesse ver sem qualquer risco de travamento.

  5. #5

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    Tem como usar tranquilamente ,é um I3 com 1tb.
    Testei todas as Transcodificações , a que se encaixo melhor é a velocidade mais alta.
    Em cada usuario quando criado ,voce pode configurar para quando qualquer arquivo for iniciado ,se executado em resolução menor,assim usa menos o processador.

  6. #6

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    Bela iniciativa , vou testar aqui no provedor

  7. #7

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    Muito BOm.

  8. #8

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    @Fael, qual sistema seria esse? penso em colocar no meu provedor esses dias, poderia entrar em contato ou me add no skype? [email protected]

    Obrigado!

  9. #9

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    se puder postar aqui qual o sistema pois tbm tenho interesse.

  10. #10

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    É o Sistema do @silviola, tem aqui mesmo no fórum, acredite, com 500k de banda roda um filme em qualidade visível, em hd consome 2Mb...
    https://under-linux.org/showthread.php?t=162748

  11. #11

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    tava vendo um detalhe aqui, no mediabrowser, vi só por cima (no video) que tem a opção de ativar dnla, o que seria perfeito para tvs smart.

    nesse sistema assiste apenas pelo navegador ou faz o download (nao sei, nao testei ainda).

    Vou separar uma maquina aqui pra mim e testar os dois sistemas.

    Por nao ter testado nenhum, o visual do mediabrowser me deixou mais motivado, achei mais bonito, mas nao devemos julgar um livro pela capa.

  12. #12

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    Media é Lindo, o sistema deles se torna pago, quando precisa do Dnla e App...
    O app é pago, ele roda tanto no browser como Dlna é perfeito para uso em casa...
    Para provedor o unico porém e o processamento.

  13. #13

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    @Fael, o que tu usa, funciona em tv smart? ou somente via browser mesmo?
    Quando vc fala de processamento, esta falando da maquina que vai ser usada né?

  14. #14

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    Não quero ser chato, mas e o conteúdo? É comprado ou é "pipipitchu"?

  15. #15

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    Funciona em Qualquer Smart, conteúdo para ficar "legal" tem que ter uma copia do bluray.

  16. #16

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    É o Sistema do @silviola, tem aqui mesmo no fórum, acredite, com 500k de banda roda um filme em qualidade visível, em hd consome 2Mb...
    https://under-linux.org/showthread.php?t=162748
    Isso depende apenas da configuração da conversão.
    quanto maior a resolucao, o bitrate.... mais velocidade vai precisar.

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Então @csalex, Ja usei o MediaBrowser, só tinha um problema, como a codificação era em tempo real ele "comia" muito processamento, em testes aqui 10 Users faziam um I7 ir a 100%...
    Hoje uso outra solução paga, porém que atendo com virtualização e fazendo Stream de conteúdo Hd a 2Mbits...
    Com uma maquina virtual da para por 100 Users tranquilo...
    Mais o Media é excelente, principalmente na indexação, boto o filme la ele ja procura o metadatos para ti...
    E mais uma vez parabéns pela atitude, de usuários assim que o fórum precisa...
    E se quiser fazer parte do nosso grupo do Whats é só manda o tel por Inbox.
    Que solução é essa?


    PS: a algum tempo atrás eu criei um 177.67.208.18:8803
    Ele roda totalmente em plataforma opensource.
    Apenas o template que eu personalizei e traduzi.

  17. #17

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    A que eu postei do Link... do Silvio.

  18. #18

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    qual a média de usuários do total de clientes que vocês tem conectados no servidor? Quanto % dos clientes de vocês assistem mais de 5 filmes mês?

  19. #19

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    Olha o Meu Funcionado...uma Vm com 4GB amazenando os videos e um Set top box no cliente.

    com sistema de controle de pagamento do cliente. (não pagou corta e o filme para na hora)


  20. #20
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Aumenta Lucro do provedor com Servidor de FILME - Dica como montar um " Netflix"

    @muriloc4 poderia passar mais detalhes desse seu sistema?

    e quais equipamentos você utiliza?

    Desde já obrigado