+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problemas para liberar portas para Xbox Live

    Bom galera, já havia procurado soluções em algumas páginas, mas nenhuma delas me deu uma resposta clara ou que fosse de fato a correta. Estou tentando abrir as portas para conseguir jogar na Live no meu Xbox One, mas já fiz o que me passaram, mesmo assim, o NAT continua dando "Estrito" quando deveria estar "Aberto".Gostaria de saber se estou fazendo o processo corretamente, e se esse fórum não for especializado nisso, me perdoem.IP da minha Nano (NanoStation locoM5) 192.168.1.1Gateway do meu roteador (D-link DIR-610) 192.168.0.1Não entendo muito bem se precisa ou não mexer nas configurações do D-link, creio que seja apenas na Nano, mas segue anexo com as imagens.Desde já, agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         adasdasdas.PNG
Visualizações:	345
Tamanho: 	75,1 KB
ID:      	56136   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         asdasdas.PNG
Visualizações:	614
Tamanho: 	32,2 KB
ID:      	56137  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         asdasdasdasd.PNG
Visualizações:	317
Tamanho: 	78,1 KB
ID:      	56138   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fascaqqwe.PNG
Visualizações:	382
Tamanho: 	79,8 KB
ID:      	56139  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fasdasda.PNG
Visualizações:	274
Tamanho: 	102,5 KB
ID:      	56140  

  2. #2

    Padrão Re: Problemas para liberar portas para Xbox Live

    Ja tentou conectar o Xbox diretamente na Nano ?
    Seu dlink esta em bridge ?
    Pelo visto é um simples conflito de configs/Ip...
    Testa o Xbox direto na lan da Nano e ponha ipfixo no xbox.
    tente usar faixas diferente no roteamento 172.16... 10.0...

  3. #3

    Padrão

    Olha amigo, eu conectei o Xbox diretamente na Nano, e troquei o IP que já estava fixo para o IP 192.168.1.129 e apenas editei as configurações de redirecionamento de portas e DMZ, e ocorreu o seguinte:
    O Xbox continuou a mostrar NAT ESTRITO, porém ao entrar no jogo, notei que a mensagem de aviso que o jogo me dava sobre o meu NAT estar ESTRITO não aparecia mais, e as constantes quedas simplesmente não aconteceram uma vez sequer, não satisfeito e para tirar a prova, reconectei a Nano no roteador como estava, e ainda assim, os erros pararam como descrito acima, mesmo reconectando como estava, pra me confundir ainda mais.
    A pergunta pode parecer idiota, sou novato nisso, mas enfim, como eu sei se o meu D-Link está em Bridge? Pois no menu da Nano aparece o modo de rede e está como "Router", gostaria de saber como identificar isso no D-Link.
    Também não entendi muito bem o que você falou sobre as faixas de IP, se puder me explicar, ficaria agradecido.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         asdasd.PNG
Visualizações:	204
Tamanho: 	13,0 KB
ID:      	56147Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	332
Tamanho: 	61,9 KB
ID:      	56148

  4. #4

    Padrão Re: Problemas para liberar portas para Xbox Live

    Olá amigo,vc certo em seu nano.Mas a maioria dos provedores via rádio usam nat,ou seja,um firewall antes de mandar a internet p sua casa.Sendo assim o seu provedor tem liberar as portas no server deles também.
    A respeito do amigo do cima falar sobre colocar o roteador em bridge.Basta vc desativar o dhcp do roteador e colocar o cabo q vem do nano em uma porta lan.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas para liberar portas para Xbox Live

    Como o amigo explicou ta certinho...
    Desative o Dhcp do Dlink, ponha ele na mesma faixa de ip da nano antes e com o ip que você não esqueça, Plugue o cabo da nano na lan e não wan do roteador.
    Ja vai resolve parcialmente...
    Agora o processo já seria com seu Isp, relata para eles que as portas que tanto precisa para jogar estão fechadas...

  6. #6

    Padrão Re: Problemas para liberar portas para Xbox Live

    Me confirmem só se eu fiz certo, tipo, a faixa de ip da nano aqui é 192.168.1.X, eu coloquei o do roteador 192.168.1.2, está certo?
    Tenho duvidas quanto ao DMZ, precisa realmente colocar Ip do Xbox lá no DMZ da minha nano sendo que eu já redirecionei as portas pra ele?
    Quanto ao que vocês falaram lá do ISP, ele abre isso no Mikrotik, mas ele pode colocar dois ou mais equipamentos em DMZ pra nao precisar abrir tantas portas assim?¹
    Se sim, como faz? Não sei se ele sabe fazer, pois já havia falado isso com ele, e ele havia dito que era pra fazer pelo AirOS, daí complica.

    ¹ (Tenho aqui além do Xbox One, um PS3 e um PC, também precisaria deles em DMZ pra abrir portas futuramente sem precisar encher o saco do ISP)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	221
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	56155
    Última edição por raicoelho; 04-12-2014 às 19:00.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas para liberar portas para Xbox Live

    No aguardo da confirmação...