+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Nano com dmz

    Pessoal , uso em minha rede autenticação PPPOE na interface WAN das NANOS .
    Entrego IP público e preciso liberar as portas para os clientes.
    Quando ativo o DMZ funciona tudo ok , porém perco acesso remoto para a nano , quando tento acessa-la caio direto no router , independente da porta de acesso configurada.
    Existe alguma regra de direcionamento de volta pra nano , ou alguma solução??

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Nano com dmz

    Amigo, tente fazer de forma diferente pra ver se funciona.
    Altera a porta de acesso ao nano, por exemplo 9095
    cria 2 range de redirecionamento para o cliente.
    1 range: port 1-9094
    2 range: port 9096-65535

    pode ser uma solução, agora voce redirecionar esse pacote para acesso ao nano, vou fazer um teste aqui com este cenário pra ver se tem solução.
    Pois pensando aqui após chegar o pacote no nano ele já encaminha pra frente, se esse pacote voltar ele vai encaminhar novamente, ou seja, vai virar um loop neste pacote e não vai ser entregue a ninguém, só pensei isso rápido aqui, mas irei fazer alguns testes e ver se tem alguma solução, mas a principio desta forma que te falei é pra funcionar sem problemas =D

  3. #3

    Padrão Re: Nano com dmz

    Olá Everton , faz sentido seu raciocínio , irei testar esses redirecionamentos , se der certo posto aqui o resultado .
    Quanto o direcionamento de volta , pensei talvez em criar uma regra de exceção no firewall da nano , ou algo do tipo ( ex. encaminhe todas as portas para o router menos a porta de acesso usando DMZ) , não sei se é possível.

    Obrigado , att...

  4. #4

    Padrão Re: Nano com dmz

    Citação Postado originalmente por edumedeirox Ver Post
    Olá Everton , faz sentido seu raciocínio , irei testar esses redirecionamentos , se der certo posto aqui o resultado .
    Quanto o direcionamento de volta , pensei talvez em criar uma regra de exceção no firewall da nano , ou algo do tipo ( ex. encaminhe todas as portas para o router menos a porta de acesso usando DMZ) , não sei se é possível.

    Obrigado , att...
    Não teria como faze essa regra de enviar tudo menos x porta na ubnt.

    Mas faz o teste e posta o resultado para nós, obrigado.