+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda para que o usuário possa criar sua senha no hotspot.

    Amigos,

    Preciso de ajuda para configurar o Hotspot para que o usuário possa cadastrar usuário e senha.

    Preciso implantar na minha empresa mas sou iniciante com Mikrotik, o meu é o groove.

    Muito obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda para que o usuário possa criar sua senha no hotspot.

    Ou vc cria um sistema para se comunicar com o mikrotik, seja por radius ou api, telnet e afins, ou compra uma solução pronta tipo webmikrotik.

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda para que o usuário possa criar sua senha no hotspot.

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Ou vc cria um sistema para se comunicar com o mikrotik, seja por radius ou api, telnet e afins, ou compra uma solução pronta tipo webmikrotik.
    Neste caso o webmikrotik não vai resolver. Ele gerencia informações dos hostpots criados. Pode gerenciar diversos hotspot ao mesmo tempo.

    Mas o que ele quer é que seja gerada uma tela onde o usuário ao acessar a rede possa ele mesmo impostar seus dados cadastrais.

    Particularmente não vejo vantagem nisso, pois nós provedores precisamos manter
    um controle sobre a rede mais eficiente do ponto de vista comercial.
    Por exemplo, se a rede usa de criptografia já vai ser uma barreira. A não ser que criasse um ap virtual sem chave criptografada. Dai o sujeito conseguiria chegar na central como "trial" e faria o cadastro.
    Mas tenho alguns "preconceitos" quanto a isso: por exemplo, como controlar a qualidade do sinal para não impactar nas outras conexões? Sujeito com um smarthphone pode colocar em "cheque" toda a célula.
    Vai depender do tipo de aplicação.
    Mas reforçando, o webmikrotik não gera tela para isso.

    Já para hotspots de acesso públicos, vai legal. Vi sistemas que fazem isso, mas não me lembro agora.

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de ajuda para que o usuário possa criar sua senha no hotspot.

    Citação Postado originalmente por rafilks01 Ver Post
    Amigos,

    Preciso de ajuda para configurar o Hotspot para que o usuário possa cadastrar usuário e senha.

    Preciso implantar na minha empresa mas sou iniciante com Mikrotik, o meu é o groove.

    Muito obrigado!
    Não tem a parte de dados cadastrais e sim de usuário e senha no hotspot. Mas se o cenário for o que o 1929 mencionou, ai realmente somente fazendo um sistema mesmo. Eu particularmente ja fiz um sistema em delphi e migrei o mesmo para jsp e agora está em php. Hospedado em um VPS e com Banco de dados em outro. Fazendo backup no banco de dados do servidor 1 digamos no servidor 2 e enviando por email uma vez por dia. Detalhe todos externamente e nada local. Ao contrario do perigoso servidor radius que se parar, ele para toda a rede. em sistemas que não utilizam essa solução como é o meu, se cair o sistema a rede continua normal.

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de ajuda para que o usuário possa criar sua senha no hotspot.

    Fico grato pela resposta de vocês, mas oque preciso é o seguinte:

    Minha empresa tem um andar em um prédio onde funciona consultórios médicos, vou colocar wireless para que os pacientes possam usar, mas quero que cada um possa ter seu usuário e senha. Sendo assim queria uma forma da recepcionista criar estes usuários mas sem que ela tenha acesso as configurações do Mikrotik, isso já resolveria meu caso.

    Espero ter explicado melhor, desculpem minha ignorançia pois sou iniciante no assunto Mikrotik.

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de ajuda para que o usuário possa criar sua senha no hotspot.

    Vai de webmikrotik.

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de ajuda para que o usuário possa criar sua senha no hotspot.

    Citação Postado originalmente por rafilks01 Ver Post
    Fico grato pela resposta de vocês, mas oque preciso é o seguinte:

    Minha empresa tem um andar em um prédio onde funciona consultórios médicos, vou colocar wireless para que os pacientes possam usar, mas quero que cada um possa ter seu usuário e senha. Sendo assim queria uma forma da recepcionista criar estes usuários mas sem que ela tenha acesso as configurações do Mikrotik, isso já resolveria meu caso.

    Espero ter explicado melhor, desculpem minha ignorançia pois sou iniciante no assunto Mikrotik.
    Neste caso daria o webmikrotik, como o Zarttron falou. Daí não seria o caso de alguém acessar a rede , fazer um cadastro e seguir navegando.
    Seria o caso da atendente fazer este serviço. Pois o cadastro é meio longo e exige alguns detalhes.
    Mas lembremos que o objetivo é permitir acesso aos clientes dos consultórios. E estes clientes pode acontecer de vir a consulta uma vez no ano e talvez nunca mais venham aos consultórios.
    E assim este cadastro pode ficar enorme sem necessidade. Uma versão assim do webmikrotik vai custar 300 reais que é o preço máximo da mensalidade.

    Tem vários sisteminhas prontos para isso na net.
    Numa pesquisa rápida encontrei estes:



    http://www.semsenha.com/para-empresas.php

    http://www.blowupkiosk.com/?pg=sessao&c=4

    http://www.wspot.com.br/?gclid=CjwKEAiA-5-kBRDylPG5096R8mASJABqEdm4nSJipOcStMm5o1CQT8Pm_ESiJezjmBxqTNC4oVoKFRoCrxTw_wcB


    https://under-linux.org/showthread.php?t=112221


    Me diga uma coisa, você quer manter um cadastro dos usuários? Senão daria para utilizar o Trial do mikrotik para autenticar. Daí você limita o tempo de uso dos usuários trial.