+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Setar Link preferencial no Mikrotik

    Tenho dois links:
    1- 10MB Fibra Bridge
    2- 30MB Roteado (O modem vem bloqueado e não tem como colocar em bridge)

    E gostaria de colocar o link 1 como sendo meu link preferencial, mas quando tento colocar o distance do link2 maior que o do link1, o link2 perde a conexão.


    Exemplo: Link1(roteado) DISTANCE "1" e Link2(bridge) DISTANCE "2"... automaticamente o link1 (roteado) perde a conexão.

    Agora se colocar no Link1(roteado) DISTANCE "1" e no Link2(bridge) DISTANCE "2" os dois links funcionam blz.


    Mas preciso muito de colocar o link da fibra(bridge) como sendo meu link principal.

    Alguém sabe o que me dizer o que estou fazendo errado???

  2. #2

    Padrão Re: Setar Link preferencial no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você não fez nada errado, simplesmente a rota com distância 2 fica inativa pois já tem uma com distância 1.
    Caro Arthur, isso não ocorre com links em bridge, se eu tiver 5 links em bridge posso ordena-los da forma que achar melhor, simplesmente colocando o link de maior prioridade com distance menor, e mesmo que eu de um ping no link com distance 5 ele ira retornar o ping com sucesso.

    Mas o meu link roteado não aceita distance diferente de 1, no caso se eu aumentar o distance dele ele não pinga mais e não consigo saber se ele esta ou não ativo.

    No caso uso balance, e gostaria de setar o link bridge como sendo o primário, pois o link roteado esta muito lendo, mas se eu tentar jogar ele pra segunda ou terceira posição ele para. Ja os links em bridge continuam dando conexão independente da distance.