+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro net box5

    Olá amigos,estou com ptp com netbox5 funcionando porem em uma das pontas esta dando erro.Do nada reinicia e volta ao normal.Conexões ok,configurado como bridge e station bridge,cabo blindado e aterrado,fonte original.Segue print erro.
    Se alguém puder me dar um luz ficarei grato
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb netbox5.png
Visualizações:	195
Tamanho: 	71,9 KB
ID:      	56212

  2. #2

    Padrão Re: erro net box5

    Pergunta besta, já atualizou o firmware?

  3. #3

    Padrão Re: erro net box5

    Coloquei do jeito q veio.Como o aparelho é novo nem passou pela minha cabeça poderia ser versão mikrotik.
    Mas vou dar uma olhada na versão mais recente.
    Obrigado pela atenção amigo.

  4. #4

    Padrão Re: erro net box5

    tive o mesmo problema com um par de sxt, fontes mais potentes que a original, funcionou tudo ok, do nada começou a cair o enlace e voltar, troquei canais, alternei os protocolos nv2 e nstreme, nada resolveu, depois que troquei o equipamento resilvi fazer testes em bancada, estava caindo do mesmo geito, resolvi então trocar o lado ap com o lado station, e parou de cair, tem dois dias que esta na bancada sem caii, vou trocar o lado novamente para ver se volta a cair... Fica ai a experiencia...

  5. #5

    Padrão Re: erro net box5

    Estou com um par de 912UAG. Estou aguardando minhas antenas chegar para eu poder montar. Depois desse post, Vou ter que deixar em bancada para testar então, pois é a primeira vez que uso este equipamento.

  6. #6

    Padrão Re: erro net box5

    Tenho uns 4 enlaces aqui com 912, mas so agora tive problema e foi com um par de sxt, mesmo assim funcionou mais de mes normal antes de pintar o problema
    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Estou com um par de 912UAG. Estou aguardando minhas antenas chegar para eu poder montar. Depois desse post, Vou ter que deixar em bancada para testar então, pois é a primeira vez que uso este equipamento.

  7. #7

    Padrão Re: erro net box5

    Bom saber então amigo. Estou ansioso pra testar meu enlace, pois só vi falarem bem dessa rb.
    Abraço!

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Tenho uns 4 enlaces aqui com 912, mas so agora tive problema e foi com um par de sxt, mesmo assim funcionou mais de mes normal antes de pintar o problema

  8. #8

    Padrão Re: erro net box5

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Bom saber então amigo. Estou ansioso pra testar meu enlace, pois só vi falarem bem dessa rb.
    Abraço!
    Cheguei a passar meu enlace principal com um par de radios deste a 59km daqui com duas antenas rocket dish de 34, sinal de -55, passava uns 55mb de down e cerca de 10mb de up, os pings não eram a melhor coisa do mundo mas estava rodando maravilhosamente bem, hoje estou com meu link no radio digital, mas a solução ficou por mais de ano.

  9. #9

    Padrão Re: erro net box5

    Dica nao use a 6.22 na 912, tive um problema serio de ccq com essa versao. Estou usando atualmente a 6.19

  10. #10

    Padrão Re: erro net box5

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Dica nao use a 6.22 na 912, tive um problema serio de ccq com essa versao. Estou usando atualmente a 6.19
    Obrigado pela dica amigo.

  11. #11

    Padrão Re: erro net box5

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Cheguei a passar meu enlace principal com um par de radios deste a 59km daqui com duas antenas rocket dish de 34, sinal de -55, passava uns 55mb de down e cerca de 10mb de up, os pings não eram a melhor coisa do mundo mas estava rodando maravilhosamente bem, hoje estou com meu link no radio digital, mas a solução ficou por mais de ano.
    Pra mim passando 100MB down e uns 40 de up em 10KM to eleito. heheheheh
    Compensa mais pra mim do que eu colocar rádio digital caro. O dindim ta curto!

  12. #12

    Padrão Re: erro net box5

    @Carlosaps, eu testei por 2 semanas 22km com algcom 30dbi 0,60cm c/ rb912 area extramamente poluida 96mb down tcp. em both passando algo entre 50 a 55mb.

  13. #13

    Padrão Re: erro net box5

    Vai ser meio dificil, e se der pra passar nao vai ter qualidade, radio 5.8 na minha consepção e para enlaces de no maximo 40 a 60mb. mais que isso perde qualidade.


    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Pra mim passando 100MB down e uns 40 de up em 10KM to eleito. heheheheh
    Compensa mais pra mim do que eu colocar rádio digital caro. O dindim ta curto!

  14. #14

    Padrão Re: erro net box5

    Amigos o enlace funciona muito bem,mesmo poluído e olha q estou sem radome.
    O q esta me deixando puto da vida é q o aparelho as vezes reinicia do nada,esta tudo ok.A prova disso é q eu tinha uma rb neste mesmo local(no caso eu só troquei os aps mesmo).
    Já troquei fonte,cabos e o problema continua(acho q o aparelho esta esquentando).

  15. #15

    Padrão Re: erro net box5

    Como o Ap é atual fiquei meio receoso de atualizar.Mas tive q fazer,pois estava me deixando puto da vida.
    Resultado,o AP está ligado a três dias sem reiniciar.A princípio me parece q ficou ok.