+ Responder ao Tópico

1. Eu tenho desses radome em minhas dish de 30dbi paguei 270,00 e pra 34dbi 330,00.

Sobre o problema com urubu, nada que uma 5.5 com um bom chumbinho nao resolva kkkk

2. Já tive problemas aqui e ainda tenho, vou tirar umas fotos pra mostrar, as vezes quando estou proximo a torre a solucão no momento é rojão, não sobra um pra contar historia.

3. faz um teste com um sensor de presença e uma sirene (eles podem acostumar) mas pode dar certo.

4. Alias... lembrei agora quando fui molhar minhas plantas:
    Que tal colocar um sombrite na antena?

Sombrite, ráfia, tela de sombreamento, sei lá o nome oficial, mas é isso:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-ou-150m2-_JM
    Tem desde os mais fechados, tipo 80%, até os mais abertos, tipo 20%. O que eu uso em cima das plantas, de 50%, custou coisa tipo R$ 5 o m², você precisaria provavelmente 1m². É só embrulhar a partir da fonte, e amarrar atras. Mas seria bom molhar pra testar, essas telas acumulam agua e agua não casa com wifi. Não sei se reduziria tanto a qualidade do sinal.

E vendo o sombrite, também dá pra colocar fio de nylon (Que não armazena agua), trançar uns 8 pedaços passando por cima da ponteira de modo que atrapalhem bastante o pouso da ave. Mas aí acho que fica mais fácil rede de nlyon, loja de material de pesca deve ter mas aí não sei o preço, que eu saiba só vende peça inteira então teria que ver com sua tia ou sua avõ se elas sabem tecer isso (Minha irmã faz tapete como hobby, disse que é simples fazer pontos soltos tipo em rede de pesca). Nylon reflete RF então teria que ser tela bem espaçada, buracos de 7x7cm.

E se é pra ter buracos tão grandes, que tal cerquite? Aquelas telas tapume, essas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-50-metros-_JM
    R$ 2 ou 3 por metro, se não quer cobrar tudo pode cobrir em V só a parte de cima pra atrapalhar menos, algo assim:
    Nome:      tapume.JPG
Visitas:     164
Tamanho:  8,9 KB

Vê-se que eu adoro gambiarra :-)
    É que usei grade velha como "mesa" pra uma plantas e o sombrite por cime me lembrou que tem jeitos faceis de obstruir a entrada de passaros dentro da antena.
    Como é urubu talvez só uma corda de nylon colada da ponteira até em cima resolva, tavez em V, com uma em baixo só pra segurar as 2 de cima, algo assim:
    Nome:      corda.JPG
Visitas:     164
Tamanho:  5,6 KB
    Corda comum junta agua e quando chover então vai atrapalhar, teria que ser cordão maciço de nylon ou fita maciça de nylon, não conheço, se brincar um cabo PP ou cabo de rede velho é uma boa, já que é liso o suficiente pra ave não pousar é resistente pra não arrebentar quando ela tentar pousar pela primeira vez.

5. Amigo quer um método mais barato que um amigo qui fez e deu certo???
    Ele usou umas fitas e barbantes coloridos, ele pedaços de 40 cm a 60 cm amarrou uma ponta na torre e elas ficaram soltas o vento balançando pra todo lado, os urubus tem medo das fitas balançando nem encosta na torre. Essa foi uma forma barata que deu certo...

Tópicos Similares

1. Problemas com redir em um coyote
    Por ermindo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-02-2004, 18:13
  2. Problemas com imagens em php
    Por Juniorfloripa no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 19-02-2004, 16:20
  3. Problema com Iptables em Cache Server
    Por no fórum Servidores de Rede