+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo acessar RB com IP Dinâmico dentro da VPN - Mikrotik

    Amigos meu cenário é o seguinte:

    Tenho a RB Matriz (IP REAL) configurada para receber as conexões VPN

    Na RB Filial o IP dela é dinâmico, por isso não consigo acessar remotamente, estando dentro da RB matriz consigo acessar a RB Filial via IP dado pela conexão VPN.

    O Problema é que em uma rede externa qualquer me conecto via VPN na Matriz mas não consigo enxergar a RB Filial, como todos estão dentro da mesma faixa de IP (dados pela VPN) porque não se enxergam?

    Queria ver a possibilidade dos usuário da rede VPN se enxergarem entre si, assim eu teria acesso a todas as RBs que estariam na VPN

  2. #2

    Padrão Re: Não consigo acessar RB com IP Dinâmico dentro da VPN - Mikrotik

    estou tendo um problema semelhante, só que no meu caso eu não consigo ver da rede do servidor a rede cliente, mais o inverso funciona.
    Alias no inverso funcionou mesmo sem regras no firewall que foram criadas automaticamente depois da conexão.
    Acredito que seja problema de rotas no seu e no meu caso. mais aqui para mim já tentei todas as que achei na net e algumas mais, mas nada deu certo.

    Para você tenta criar uma rota com o ip cliente em dst address e no gateway coloca a conexão vpn ativa. salva e testa, deve funcionar.
    Lembrando que a faixa de ip não pode ser igual nas duas redes e nem na vpn. cada uma das três redes em uma faixa de ip diferente