Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: NetMetal 5 - Degradando a cada enlace

    Discussões sem conhecimento técnico nem embasamento de dataset ou especificações...sempre acabam em nocaute.

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  2. #42
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: NetMetal 5 - Degradando a cada enlace

    É tão ruim o equipamentos deles que faturaram 25milhões de dólares ano passado.
    Nem tem o que discutir. teorias de eletrônica não se aplicam ao mundo real.
    o rádio funciona perfeitamente , queiram voces ou não.
    Tem muita gente "perdendo" grana com a chegada desses rádios aqui no Brasil, então entendo a revolta de alguns por aqui.

    O @gabrielest fica na tua que ninguem te chamou na conversa blz.

  3. #43
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Amigo acho que vc entendeu errado a fala do Ruben.
    Acho que ele quis dizer se o aparelho desliga com 47,9V fica meio complicado pois fica muito a margem de haver problemas.Mas as informações que ele tem são do amigo acima.Não tenho experiência em rádios mais "parrudos" porém acho que é quase certo ser ter um tolerância bem maior.


    Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App
    Opa, tudo bem bruno.

    Sim, este radio tem tolerancia bem maior. mercado americano EXIGE isso. acho engraçado o pessoal querer comparar algumas coisas sem nem mesmo ter usado.

  4. #44

    Padrão Re: NetMetal 5 - Degradando a cada enlace

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post

    O @gabrielest fica na tua que ninguem te chamou na conversa blz.
    A educação é a mãe de qualquer relacionamento social e uma vez que o fórum é aberto ele e seus membros fazem parte de um relacionamento social...a minha foi apenas uma colocação a uma situação desagradável que vi formar - se, se as questões do fórum são técnicas não vejo o pq do ataque pessoal quando vee-se que as informações colocadas não correspondem a realidade...muito mais bonito e humilde reconhecer o equívoco...Agora se a minha colocação anterior lhe ofendeu desculpe..Não era à intenção. ..apenas acho que discussões técnicas são e devem ser isso.... contudo...Se a carapuça lhe serviu lamento...mas..independente da situação não lhe faltei com a educação portanto...Agradeço se fizeres o mesmo do contrário solicitarem aos mods que lhe expliquem como funciona.
    Grato

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  5. #45

    Padrão Re: NetMetal 5 - Degradando a cada enlace

    Teorias de eletrônica só não se aplicam na cabeça de vendedor burro e de usuário preguiçoso que não sabe analisar dado técnico. Se a teoria não bateu com a prática pode ter certeza que o usuário foi burro de ignorar alguns detalhes teóricos.

    No caso da Mimosa, ela opera a partir de 44V porque? Porque isso é a tensão de 4 baterias em série no fim da carga. Dá 10,8V de tensão em cada. Qualquer nobreak AC ou DC faz o desligamento da alimentação quando atinge mais ou menos isso (Dependendo do modelo 10,5V, não muda muito a coisa). Um processo de carga cíclica é mais eficiente que flutuação pra otimizar a vida útil de célula de bateria, ao invés de ficar flutuando a 13,2V é melhor dar carga cíclica até uns 14,2 ou 14,4V, e manter uma flutuação em corrente ultra-baixa (50mA, digamos) só depois de finalizada a carga cíclica. Controladores de primeira linha tipo MorningStar ou Xantrex fazem isso (Ou isso, ou dá uma equalização de 60V por uns minutos ao fim de cada carga). Enfim, então tem motivos pra precisar aguentar até 57V, que é basicamente 4x 14,2V.

    Se a Mimosa fizesse equipamento pra um range tosco e incorreto com 48 até 56V, não teria utilidade pra ponto com alimentação DC. E... só tem rede AC confiável em área urbana, mas onde precisa equipto estável é justamente lá na PQP a centenas de quilômetros de distância, lá no interior onde a eletricidade tem blackouts de 20 ou 40 horas, com baterias de R$ 1,5 mil cada, que se forem carregadas com flutuação comum a 13,2V cada (53V ao todo) vão sulfatar e desequalizar em poucos meses, e esse diagnóstico é complicado fazer se desequalizar só 1 célula de cada bateria (Todas parecerão iguais), nesse caso precisa MUITO a tensão de equalização no final (Até 57V tá bom), ou a carga cíclica (Até 57V tá bom). A Mimosa pensou nisso, não fez essa cagada insana de fazer produto com range absurdo tipo 48-56V, só um vendedor leigo acharia aceitável um range de operação desse.

    (Alias, eles se preocupam até em mandar a fonte original de 56V e não algo mais barato tipo 48V, provavelmente prevendo a possibilidade de cagada por parte de algum usuário usando cabeamento CCA fino com queda de tensão grande. Afinal... não falta usuário que tem preguiça de entender a teoria, usa CCA num local e como não tem problemas acha que seu uso é possível em qualquer lugar, ou então acredita piamente num anúncio de "cabo 100% cobre", como se pureza tivesse relação com dureza ou com diâmetro (Tem cabo 26AWG a venda...), enfim, não se pode esperar que o usuário que tem preguiça de entender a teoria faça tudo certo, ele provavelmente VAI fazer cagada e o fabricante decente tem que anteceder isso, mandando fonte de tensão mais alta, de menor ripple, e muito provavelmente o produto tem um filtro LC na entrada porque deve ter usuário usando nobreak DC que manda muito ripple pra saída DC)

    Quem ignora a teoria é quem tem preguiça de entender ela.

  6. #46
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: NetMetal 5 - Degradando a cada enlace

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    A educação é a mãe de qualquer relacionamento social e uma vez que o fórum é aberto ele e seus membros fazem parte de um relacionamento social...a minha foi apenas uma colocação a uma situação desagradável que vi formar - se, se as questões do fórum são técnicas não vejo o pq do ataque pessoal quando vee-se que as informações colocadas não correspondem a realidade...muito mais bonito e humilde reconhecer o equívoco...Agora se a minha colocação anterior lhe ofendeu desculpe..Não era à intenção. ..apenas acho que discussões técnicas são e devem ser isso.... contudo...Se a carapuça lhe serviu lamento...mas..independente da situação não lhe faltei com a educação portanto...Agradeço se fizeres o mesmo do contrário solicitarem aos mods que lhe expliquem como funciona.
    Grato

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App
    Cara, deixa de mimimi...
    e sim tu direcionou o teu comentario pra mim, ficou bem claro, portanto não vem com esse de "bom moço".
    Se tu ficou" ofendidinho", problema não é meu. Aprende que aqui é mundo de adultos.
    Não te xinguei nem nada do tipo, blz. apenas te falei pra ficar na tua. Se tu acha que eu sou mal educado..fica a dica amigo, já ajudei mais gente aqui nesse fórum do que a tua idade somada.
    Abraço.

  7. #47

    Padrão Re: NetMetal 5 - Degradando a cada enlace

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Cara, deixa de mimimi...
    e sim tu direcionou o teu comentario pra mim, ficou bem claro, portanto não vem com esse de "bom moço".
    Se tu ficou" ofendidinho", problema não é meu. Aprende que aqui é mundo de adultos.
    Não te xinguei nem nada do tipo, blz. apenas te falei pra ficar na tua. Se tu acha que eu sou mal educado..fica a dica amigo, já ajudei mais gente aqui nesse fórum do que a tua idade somada.
    Abraço.
    Blz.
    Continue ajudando assim...
    Abrcs.

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  8. #48

    Padrão Re: NetMetal 5 - Degradando a cada enlace

    Boa tarde.
    Estou com o mesmo problema que o seu, a unica diferença é que um dos enlaces é radio digital Wi2be. Tenho um enlace digital da wi2be entre o ponto A e B passando 340M e tenho o ponto C e D com rádios mikrotik 921 passando 160M, o gbic do radio Wi2be está conectado direto na RB 921, quando testo do ponto A para D só passa 85M, os enlaces estão em bridge alguém poderia me dar uma luz com relação a esse problema.