+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ENlace de 88km desregistrando.

    Estou com um enlace de 88km com antena de 94cm 34db da computech com randome e RB 912.. antes passando 40mb full e agora começou a desregistrar do nada. E estamos de cabeça quente.... pensando em comprar a RB 921uags metal mas tá dificil de encontrar no mercado.

    Alguma dica?

  2. #2

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    amigo ja passei por isso, talvez eu possa lhe ajudar, me add no skype wesllyx

  3. #3

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    Citação Postado originalmente por ccampus Ver Post
    Estou com um enlace de 88km com antena de 94cm 34db da computech com randome e RB 912.. antes passando 40mb full e agora começou a desregistrar do nada. E estamos de cabeça quente.... pensando em comprar a RB 921uags metal mas tá dificil de encontrar no mercado.

    Alguma dica?
    meu deus !!! enlace de 88km com antena de 94cm 34db da computech com randome e RB 912.

    não é por nada não! nessa distancia tem que ser um equipamento muito profissional e muito robusto...nada contra!! mas não é computech ou mesmo mikrotik ou ubnt...(são 88km veja só cara...)

  4. #4

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    Amigo ele pode subir essa antena uns 100 metros se for o caso, mais com essa distancia ele vai ter problemas futuros como esta tendo agora, são 88km, tem que trocar por algo mais robusto e profissional ou vai ter problemas, mesmo trocando RB e colocando antena em outro ponto.
    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Tenta subir a antena pelo menos uns 6 metros em cada ponta. Mas, como nosso amigo wondernetwork falou: equipamento profissional para esta distancia no melhor estilo Cambium Networks por exemplo.

  5. #5

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    Estamos adquirindo um par de Ceragon IP10 com antenas de 1,8M para um enlace de aproximadamente 80Km.

    Nem sei o que dizer aqui, como é que isso conecta???

  6. #6

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    kkkkkkkkkkkkkk 88 km de enlace ? o cara é magico

  7. #7

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    o que ninguém levou em conta é se o amigo pode pagar um radio digital, e só aumentar as antenas e se o freznel não estiver obstruído vai funcionar, coloca algcom de 1,20

  8. #8

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    o que ninguém levou em conta é se o amigo pode pagar um radio digital, e só aumentar as antenas e se o freznel não estiver obstruído vai funcionar, coloca algcom de 1,20
    Certamente, um par de Ceragon com antenas de 1.8m, vai sair por volta de uns 50k.

    Mais depende qual a finalidade deste enlace, e qual o impacto de ficar sem o mesmo.

    Mesmo a esse custo, ainda é um custo infinitamente menor do que ligar uma fibra entre as pontas.

  9. #9

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    Olha tem case de uma empresa no mato grosso do sul com 125km + algcom 1,2mts + rb912 = 100mb

  10. #10

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    Eu particularmente colocaria uma torre no meio do caminho que será o suficiente pra trafegar com mais qualidade e passando bem mais megas e não tiver poluição nem precisa ser radio digital pois mais ruim que a região de Campinas trabalho tranquilo com 5.8.

  11. #11

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Eu particularmente colocaria uma torre no meio do caminho que será o suficiente pra trafegar com mais qualidade e passando bem mais megas e não tiver poluição nem precisa ser radio digital pois mais ruim que a região de Campinas trabalho tranquilo com 5.8.
    [2]

  12. #12

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    Com certeza, vai gastar bem menos e vai conseguir chegar o link sem ter o problema que ele esta agora.
    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Eu particularmente colocaria uma torre no meio do caminho que será o suficiente pra trafegar com mais qualidade e passando bem mais megas e não tiver poluição nem precisa ser radio digital pois mais ruim que a região de Campinas trabalho tranquilo com 5.8.

  13. #13

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    Como diz Zé Alves:
    "Tem gente que tira leite de pedra..."
    Essa cara é um deses pois 88 km de enlace é um louco...

  14. #14

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    Louco inteligente

  15. #15

    Padrão Re: ENlace de 88km desregistrando.

    Citação Postado originalmente por josue.pcfree Ver Post
    Como diz Zé Alves:
    "Tem gente que tira leite de pedra..."
    Essa cara é um deses pois 88 km de enlace é um louco...
    Acredito que tenha equipamentos certos para cada cenário (esse na minha opinião forçou realmente a barra). Se a estabilidade é determinante (conexão com upstream por exemplo), radios digitais. Se for um enlace para interligar um POP que (não deixa de ser importante) mais sua empresa não vai parar em caso de uma queda, como alguns disseram, coloque uma torre repetidora no meio.

    Se fizer isso e tiver oportunidade tenta fazer os enlaces com Rocked AC.

  16. #16
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccampus Ver Post
    Estou com um enlace de 88km com antena de 94cm 34db da computech com randome e RB 912.. antes passando 40mb full e agora começou a desregistrar do nada. E estamos de cabeça quente.... pensando em comprar a RB 921uags metal mas tá dificil de encontrar no mercado.

    Alguma dica?

    Vai nos amigos ai, muda ai para algcom de 1.2m compensa investir para fazer esse teste e no mais se não der certo, quebra esse enlace no meio de toda maneira voce não vai precisar de compra antenas, so radio, se estiver achando dificuldade para montar outro POP repetidor por conta de energia coloca painel solar que funciona 100%. Posta ai o resultado para nos