+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Virus do Servidor proxy

    Não bastava tantos problemas agora vem mais esse:

    Um vírus que coloca um servidor proxy no navegador do cliente e ele não consegue navegar.

    Alguém já está tendo esse problema? sabe qual ip bloquear? só hoje 10 chamados sobre esse problema do proxy.

    Eu não uso proxy na rede, se tivesse usando iria achar que era problema no servidor proxy.

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Virus do Servidor proxy

    Já vi vários diferentes, acho que fica difícil bloquear todos...

  3. #3

    Padrão

    Um quebra-galho bobo, cria um *.reg e chama ele no autoexec.bat, esse:
    [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings]
    "ProxyEnable"=dword:00000000

    Toda vez que reiniciar vai setar pra config do IE sem proxy.
    Teria como fazer o mesmo pra proxy do FF e Chrome, não olhei como é (Mas não quer dizer que eu use IE, não pensem isso de mim!)


    Pra remoção pode instruir o cliente a rodar sempre o RogueKiller ou o ADWCleaner, ambos exibem fácil-facil se tem proxy alterado, é só corrigir com 1 click.

    Bloqueio de config. de proxy só com suíte escrota e pesada, tipo Kaspersky Pure, Avast, essas porcarias pesadas e furadas que resolvem 2 problemas mas permitem outros 50.

    No Chrome, dá pra chamar o Chrome com varias opções depois do atalho, pra chamar ele sem proxy (Ele usa config. do IE, por isso o REG pra desabilitar ajuda. Já o Firefox tem config. propria de proxy) é só colocar depois do atalho:
    --no-proxy-server
    talvez nalgum windows
    -no-proxy-server
    N
    o caso do meu XP o atalho fica assim:
    "C:\Arquivos de programas\Google\Chrome\Application\chrome.exe" --no-proxy-server

    Mas aí entram extensões que alteram proxy toda vez que usa o navegador, pra evitar elas tem que instalar o Adblock (Mas usuario é ninja e consegue transpor essa barreira simples)