+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Rocket perdendo Pacotes

    Boa tarde galera, sou novo aqui no forum e estou com um probleminha, tenho um provedor pequeno, faço
    Ponto a Ponto com 2 Nano M5 depois na lan do da fonte do rocket vai para Switch , depois ROCKET M2 + Homini 13dbi ubiquiti,
    distribuindo para media de 30 clientes, ele esta caindo o ping de mais o que acham que pode ser ?

    Acham que podem ser fluxo ?
    nota: não passa nem 5mb de throughput.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Como esta o ping do seu PTP? , Já tentou ajustar o canal?

    Citação Postado originalmente por Andersonseifert Ver Post
    Boa tarde galera, sou novo aqui no forum e estou com um probleminha, tenho um provedor pequeno, faço
    Ponto a Ponto com 2 Nano M5 depois na lan do da fonte do rocket vai para Switch , depois ROCKET M2 + Homini 13dbi ubiquiti,
    distribuindo para media de 30 clientes, ele esta caindo o ping de mais o que acham que pode ser ?

    Acham que podem ser fluxo ?
    nota: não passa nem 5mb de throughput.

  3. #3

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Amigo, de inicio segue orientação do Perin.
    Analisa a latência do seu PTP, depois voce verifica a latência do teu cliente mais distante, onde 1 cliente ruim pode acabar piorando toda sua rede, fique atento com a latência dos clientes até o AP.

  4. #4

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Amigao sobre o Canal ja troquei quase todos praticamente e nao é, tambem desconsidero meu ponto a ponto porque os clientes que estao conectados via cabo no Switch esta normal, esse problema que esta acontecendo acontece de vez enquando nao é todo momento.

  5. #5

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Mais via cabo não vai ter problemas mesmo amigo, não tem tantas percas igual na antena, antes de mais nada vc tem que fazer o teste de ping em seu PTP, começar do inicio da rede pra depois ir pro cliente, lembrado que se tiver alguns clientes com sinal não muito legal pode prejudicar sua rede, a visada esta limpa? como esta o CCQ, DBM, tem tudo isso pra testar, mais antes de mais nada tente fazer os teste basicos e assim vai eliminando por partes até vc encontrar o problema.

    Abraço e boa sorte.
    Citação Postado originalmente por Andersonseifert Ver Post
    Amigao sobre o Canal ja troquei quase todos praticamente e nao é, tambem desconsidero meu ponto a ponto porque os clientes que estao conectados via cabo no Switch esta normal, esse problema que esta acontecendo acontece de vez enquando nao é todo momento.

  6. #6

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Hmm... interessante me diz uma coisa pq um cliente com ccq baixo entre outras prejudica a rede?

  7. #7

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Citação Postado originalmente por Andersonseifert Ver Post
    Hmm... interessante me diz uma coisa pq um cliente com ccq baixo entre outras prejudica a rede?
    Sim, 1 cliente com ccq muito ruim pode aumentar demais a latencia de toda sua rede.
    resumidamente, a qualidade dele não está boa, e quando ele solicita alguma informação ao seu AP ele com certeza vai enviar solicitação na fila até receber, e com qualidade baixa vai demorar receber, e os outros atrás da fila dele vai demorar também, assim acaba sendo todos atrasados, então o bom funcionamento de todos é que todos os clientes conectados no ap esteja com a qualidade de conexão boa, sinal e ccq.

  8. #8

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Faz sentido sabe porque fiz um teste monitorei a entrada do meus usuários no hotspot quando um usuário entrou por último o ping subiu de mais ai quando desconectei ele o ping normalizou e justamente esse cara tem um nano que o sinal deve estar fraco, contudo isso acham que matei a charada? Ou é configuração realmente ?

  9. #9

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Eu estava com 3 clientes com o mesmo problema, CCQ estava 66~76 visada não muito legal, mudei o duto e troquei antena de lugar, resolvi 95% dos problemas que tinha, pode parecer que não, mais clientes com sinal não muito bom prejudica e muito toda a rede, aprendi isso aqui mesmo no forum, como disse, tenta fazer os testes basicos antes na sua rede e se possivel ajusta os clientes com problema no sinal.

    Abraço e boa sorte.
    Citação Postado originalmente por Andersonseifert Ver Post
    Faz sentido sabe porque fiz um teste monitorei a entrada do meus usuários no hotspot quando um usuário entrou por último o ping subiu de mais ai quando desconectei ele o ping normalizou e justamente esse cara tem um nano que o sinal deve estar fraco, contudo isso acham que matei a charada? Ou é configuração realmente ?

  10. #10

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    É so tem um cliente assim pode ser entao, vou ver isso obrigado viu a todos. Posso deixar o post em aberto ainda ?

  11. #11

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Sim, faça o teste sempre com o pior cliente, e ai voce vai ver que realmente vai melhorar a qualidade de tua rede.

  12. #12

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Everton voltei, isso so acontece com rede 2.4 ou nada haver 5.8 tbm acontece, existe alguma possibilidade de sei lá fazermos alguma configuração so para os clientes para nao prejudicar nossa rede ?

  13. #13

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Citação Postado originalmente por Andersonseifert Ver Post
    Everton voltei, isso so acontece com rede 2.4 ou nada haver 5.8 tbm acontece, existe alguma possibilidade de sei lá fazermos alguma configuração so para os clientes para nao prejudicar nossa rede ?
    Amigo, 5.8 só muda frequência.
    O que voce pode fazer é desconectar esse cliente por 1 tempo e fazer os testes, com a rede, se voce tiver outro AP pra conectar esse cliente, coloca ele em outro AP momentaneamente, faça os testes e depois de constatar se era realmente isso estude a possibilidade de trocar a antena dele talvez para melhorar o sinal e a qualidade de transmissão pra ele.

  14. #14

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Everton esse cliente ja esta em outro AP faz tempo.. o que devo fazer ?

  15. #15

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    qual o cliente com pior sinal e qualidade de transmissão (ccq) ??
    quanto está o sinal e o ccq, posta imagem da tela pra nós ver.
    também voce fez o teste de ping no seu PTP pra ver a latência ?

  16. #16

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Ping dele esta bom so que quando ele navega o ping de 1,2,3ms Sobre pra 200 á 500ms o sinal dele nao está legal.

  17. #17

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Outra coisa tambem percebi que a varias pessoas conectadas(com notebook e celulares) que esta com CCQ baixo o que posso fazer para melhorar isso ?
    colocando senha resolve ?
    hoje uso hotspot com o sinal aberto

  18. #18

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    o que acham galera ?

  19. #19

    Padrão Re: Rocket perdendo Pacotes

    Reaproveitando as discussões acima, eu uso hotspot no meu caso se eu tiver uma pessoa (não cliente) e conectar na rede ela deixa o CCQ baixo tbm ? mesmo nao navegando nada e nem autenticado no hotspot isso pode ocorrer ?