+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Livro que realmente ensine as configurações do Mikrotik de forma completa

    Olá!

    Por meio deste, por falta de grana mesmo p/ fazer curso, solicito uma dica de um "Livro que realmente ensine as configurações do Mikrotik de forma completa".

    Obrigado a quem puder dar a dica!
    Abrs.

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Livro que realmente ensine as configurações do Mikrotik de forma completa


  3. #3

    Padrão Re: Livro que realmente ensine as configurações do Mikrotik de forma completa

    Ricromero, obrigado pela dica! Mas, este é um manual e eu quero um livro se vc conhecer algum, porque os manuais podem ser desativados e o livro a gente guarda, entende?
    Abrs.

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Livro que realmente ensine as configurações do Mikrotik de forma completa

    Honestamente falando, seria inimaginável que a mikrotik fosse desativar o próprio manual.

    Mas segue o dropbox do Arthur.

    https://www.dropbox.com/sh/73jluwoobgycj2a/FZSZRQ64ex

  5. #5

    Padrão Re: Livro que realmente ensine as configurações do Mikrotik de forma completa

    Né por nada não, mas é o seguinte: O MSN e o Orkut foram sumariamente desativados. Melhor ter essas coisa em casa que numa nuvem. Seguirei fielmente seus conselhos.

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Livro que realmente ensine as configurações do Mikrotik de forma completa

    Procure o "Learn RouterOS" achei muito bom.

  7. #7

    Padrão Re: Livro que realmente ensine as configurações do Mikrotik de forma completa

    Se quer livro mesmo, e em PT_BR, só conheço 2.
    Uma é do Magdiel Costa, mas anda sumido, acho que esgotou e ele não reimprimou:
    http://www.steps.com.br/produto.php?cod_produto=4107166
    É cheio de exemplos práticos e é bem barato (Na verdade paguei uns R$ 75 se não me engano)

    O outro é a serie de livros sobre mikrotik da www.entelco.com.br , também são calcados em exemplos práticos. São 3 volumes de R$ 95 se não me engano. São bem completos, pra quem prefere livro acho uma boa.

    O que EU procuraria é algo SEM exemplos, mas sim com explicações, isso anda raro, é muito exemplo que você segue sem saber o que cada função faz, você tem que ler horas na web pra descobrir algumas funções (Mas pra descobrir se deve ou não marcar ela você encontra em segundos no google, mas não a motivação pra marcar ou não aquela função).

  8. #8

    Padrão Re: Livro que realmente ensine as configurações do Mikrotik de forma completa

    Satisfeito, achei o que eu queria. Agradecimentos a todos.