+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Acesso REMOTO através de 2 GATEWAYS

    Bom Dia,

    Estou com um problema, Preciso fazer um acesso remoto através de 2 gateways

    A config e mais ou menos assim.

    1 DVR intelbras VD 5016
    1 Moden ADSL OI
    1 Antena Intelbras WOM 5000 MiMo

    Rede
    10.0.0.0/8

    Modem ADSL - 10.0.0.1
    WOM 5000 - 10.1.1.1
    DVR Intelbras - 10.0.0.12 Porta 8080

    Com o Modem eu efetuo o Acesso remoto usando a Internet

    Com a WOM 5000 eu faco o acesso por outro predio.

    Ambos estao trabalhando com NAT ativado e com a portas abertas.

    Ja fiz o acesso remoto em ambas.

    O problema que para mudar o acesso hora pela antena hora pela internet da OI eu tenho que mudar o gateway no DVR

    Se eu deixar o GW como 10.0.0.1 so funciona o acesso pela internet
    e se eu colocar o GW como 10.1.1.1 o acesso so roda atraves da Antena 5000

    Como eu deixo ele automatico
    ou que funcione em ambos ser ter que alterar a config no DVR

  2. #2

    Padrão Re: Acesso REMOTO através de 2 GATEWAYS

    Coloca um router entre o DVR (rede interna) e teus links (rede externa). Cria uma sub-rede para usar em todos os dispositivos da rede interna e configura o DVR nesta rede.

    No modem ADSL e na WON cria um DMZ para o IP correspondente do router e nele vc faz os direcionamentos para o DVR.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso REMOTO através de 2 GATEWAYS

    O Problema é que, para que o moden seja configurado de uma maneira que funcione, eu preciso configurar com, IP, Mascara de rede e GateWay, o que acaba levando na mesma coisa.

    Se eu colocar o GW no DVR como Router SubRede (que esta no meio) ainda sim terei que escolher um GateWay para o Router SubRede, que tera que ser, o MODEM OI ou a antena WOM 5000 MiMo

  4. #4

    Padrão Re: Acesso REMOTO através de 2 GATEWAYS

    Acho que vc não entendeu. A rota padrão (gateway) para o seu DVR (e qualquer outro dispositivo da sua rede interna) vai ser o router que vc instalar.

    Ele tem que ter uma rota padrão para a sua ADSL, e uma rota para o seu ponto a ponto sem fio.

    Todas as sub-redes tem que ser diferentes para poder fazer o roteamento, sobre o direcionamento de portas vc faz o seguinte: No modem ADSL faz um DMZ para o IP da interface do router conectado a ele, no radio, vc também faz um DMZ para o IP do router ao qual ele está conectado. Depois neste router vc cria as regras de direcionamento que quiser para acesso ao DVR por exemplo, não interessando se as mesmas vem via PTP ou ADSL.

    O que acontece é que qualquer pacote que chegue ao seu router para ser entregue em determinada porta ele vai fazer o redirecionamento caindo no seu DVR (se os redirecionamentos nele estiverem certos), e o DVR (ou outro dispositivo da sua rede por exemplo) para acessar qualquer outro dispositivo no mesmo domínio de rede nem irá utilizar o router, se for qualquer endereço fora do escopo da rede interna, o router vai tentar procurar uma melhor rota para jogar o pacote, se tiver uma rota estática apontando para o ponto a ponto, ele vai preferir mandar por lá, se o endereço de destino não tiver rota estática, vai sair pelo gateway padrão (ADSL).

    Isso é roteamento dos mais básicos, da uma olhada no diagrama abaixo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sub-redes.png
Visualizações:	278
Tamanho: 	18,2 KB
ID:      	56307

  5. #5

    Padrão Re: Acesso REMOTO através de 2 GATEWAYS

    Detalhe, quando eu falo router é um router mesmo (com sistema que permita definição de regras de roteamento) não uma caixinha com antena wireless para uso doméstico.

    Não sou fã de carteirinha da Mikrotik, mais no seu caso esse aqui já atenderia tranquilamente.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ca-nivel-4-_JM

  6. #6

    Padrão Re: Acesso REMOTO através de 2 GATEWAYS

    Vou Tentar fazer dessa maneira.
    Porque eu tentei assim.

    Coloquei um router entre as antena e o Modem e abri as portas nele.

    Porem aconteceu a mesma coisa. Tanto para o DVR acessar a internet quanto para que foce acessado remoto. ele escolhe a rota definida pelo gateway colocado no router

    Por isso que regou minha duvida. usando uma aparelhagem convencional. Sa rota sem sai a do Gateway.


    O meu objetivo e assim.

    Eu instalei um DVR no meu Cliente. e coloquei uma antena ponto a ponto para poder monitorar o DVR dele (video monitoramento) porem quanto esta com rota para a antena independente se tem um router no meio, ele so e acessível remotamente atravez a antena, não estou conseguindo que o cliente veja o DVR usando a própria internet. Quero que o acesso remoto pessoal dele não use minha BANDA, e sim a da internet dele mesmo. auhsuhahusahs to quebrando a cabeça, vou tentar fazer como vc esta sugerindo.