+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Bullet 2 hp velocidade para cada cliente

    Olá pessoal.

    Comprei um Bullet 2hp e estou querendo deixar dois cliente de mais ou menos uns 500m de distancia com velocidade de internet a 10mbps. será que consigo ? Qual configurações vocês me indicariam para isso.?

  2. #2

    Padrão Re: Bullet 2 hp velocidade para cada cliente

    Não é M2 HP?

    Se for o 2HP, terá que colocar em modo G, com canal de 20MHz, e datarate de 54M, SE tiver sinal suficiente, visada total e 100% da zona de fresnel limpa vai conseguir quase 20Mbps.

    Se não tiver sinal suficiente, ou a zona de fresnel não estiver 100% limpa, não vai ter uns 23dB de SNR com relação à sensibilidade dele (Que é -74 em 54M, ou seja, precisa sinal tipo -50 pra conseguir banda decente no datarate de 54M). Teria que testar que banda consegue em 48M ou 36M, se não me engano dá mais de 10Mbps em 36M, aí daria só pra 1 cliente simultaneo (Mas eles não devem ter tanto tráfego).

    Enfim, que dá pra ter 20Mbps com Bullet2HP, isso dá, eu já tive isso com Bullet2 (Não-HP, versão mais basica), é questão de ter sinal muito bom e zona de fresnel totalmente limpa.
    Talvez dependa da antena, eu usei omni 9dBi da Oiwtech na base, omni maior enche de reflexo, e tem que limitar a potencia também (Senão o CCQ cai), provavelmente abaixo de 20dBm.