Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Já pensou se a antena que está ferrando tudo é a omni? Omni tem reflexo de tudo que é lado, sofre pra caramba com zona de fresnel parcial, e 2,4GHz tem justamente zona de fresnel bem maior que 5,8GHz.

Em 4Km a zona de fresnel em 2,4GHz é um tunel de 11m. Em 8Km pula pra 16m! Quem tem omni 8m acima de qualquer osbtaculo?
    Em 5,8GHz são 7 e 10m em 4Km e 8Km.

Reflexo que atrapalha omni em longa distancia vem de vegetação úmida, lamina d'agua tipo represa ou lago, telhados de zinco na beirada da zona de fresnel. O que também atrapalha pra caramba quando está nuns 150% da zona de fresnel é rede de alta tensão.

Alias, a omni está ACIMA de tudo? Ou está na lateral de algo? Se está na lateral, terá reflexo do que está no lado dela, esse reflexo não conta como ruído e não baixa nível de sinal medido, mas consome processamento da etapa de RF.

Está usando B ou G? G com datarate único de 18M em teoria tem mesma sensibilidade e potencia que 11M em B, onde tem sinal pra lá de bom dá pra ter uns 5Mbps com 18M em G, mas é ter qualquer distancia maior os obstrução na zona de fresnel que vira um lixo, o CCQ nunca fica bom, aí o jeito é usar B em 11M.
    Potencia alta acho que mata a sensibilidade em XR2, toda vez que tentei algo tipo 22dBm ou mais o CCQ caiu demais, limito a 20dBm mesmo em setorial.

2. Quando tinha minha net dividida, só resolvi quando mudei os IPs, tipo: " 192.168.2.1 e 192.168.3.1, 192.168.4.1 e assim indo pq em cada um deles tinha um AP.

3. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Já pensou se a antena que está ferrando tudo é a omni? Omni tem reflexo de tudo que é lado, sofre pra caramba com zona de fresnel parcial, e 2,4GHz tem justamente zona de fresnel bem maior que 5,8GHz.

Em 4Km a zona de fresnel em 2,4GHz é um tunel de 11m. Em 8Km pula pra 16m! Quem tem omni 8m acima de qualquer osbtaculo?
    Em 5,8GHz são 7 e 10m em 4Km e 8Km.

Reflexo que atrapalha omni em longa distancia vem de vegetação úmida, lamina d'agua tipo represa ou lago, telhados de zinco na beirada da zona de fresnel. O que também atrapalha pra caramba quando está nuns 150% da zona de fresnel é rede de alta tensão.

Alias, a omni está ACIMA de tudo? Ou está na lateral de algo? Se está na lateral, terá reflexo do que está no lado dela, esse reflexo não conta como ruído e não baixa nível de sinal medido, mas consome processamento da etapa de RF.

Está usando B ou G? G com datarate único de 18M em teoria tem mesma sensibilidade e potencia que 11M em B, onde tem sinal pra lá de bom dá pra ter uns 5Mbps com 18M em G, mas é ter qualquer distancia maior os obstrução na zona de fresnel que vira um lixo, o CCQ nunca fica bom, aí o jeito é usar B em 11M.
    Potencia alta acho que mata a sensibilidade em XR2, toda vez que tentei algo tipo 22dBm ou mais o CCQ caiu demais, limito a 20dBm mesmo em setorial.

Vai na do Rubem ai pq a dica dele é pra lá de boa, e outra coisa se você não tiver nenhum cliente nas costa da torre pra que utilizar omini? coloca um setorial e segue as instruções do Rubem que você vai se dar bem. Parabéns Rubem estrelinha para você, é por isso que acho show esse fórum pessoas bem informadas e dispostas a sempre estar ajudando os amigos.

4. Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Vai na do Rubem ai pq a dica dele é pra lá de boa, e outra coisa se você não tiver nenhum cliente nas costa da torre pra que utilizar omini? coloca um setorial e segue as instruções do Rubem que você vai se dar bem. Parabéns Rubem estrelinha para você, é por isso que acho show esse fórum pessoas bem informadas e dispostas a sempre estar ajudando os amigos.
    Verdade hein, ominis só servem para aguardar enquanto vc não compra as setoriais. Não tem comparação, se é para entrar no ramo o caminho é investir.

5. Pessoal, muito obrigado pela ajuda de cada um de vcs. Eu axo q já estou resolvendo o problema. To passando nos clientes com sinal mais ruim e to ou trocando de antena ou to melhorando o sinal. E já percebi uma melhora.

Tópicos Similares

1. SOCORRO!!!! SARG....ACCOUNTING....RADIUSLOG...QQUER COISA...
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-12-2002, 12:41
  2. SOCORRO!!!!!! SQUID +E-MAIL!!!!!!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2002, 09:25
  3. SOCORRO!! Meu email de internet
    Por NoiseMaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 14-11-2002, 13:03
  4. SQUID!!!!! SOCORRO!!!!!