+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PTP em 5.8 Ghz

    Boa tarde pessoal, venho mais uma vez aqui afim de tirar uma dúvida.

    O cenário é assim :

    Tenho um POP montado e funcionando em 2.4 GHZ com 1 omnidirecional aquario + 2 groove 52 hpn + 1 RB 750 e 1 painel setorial wirelink 17 Dbi ... estou com um link dedicado de 2 megas full.

    O que quero fazer é o seguinte, colocar na minha POP uma antena miniparabólica aquario 25 Dbi 5.8 GHZ + rocket M5 e lançar um PTP para uma fazenda a 7.8 Km e lá fazer a recepção com o mesmo kit .

    Posso fazer isso e gerenciar com a mesma RB 750 ?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: PTP em 5.8 Ghz

    Pode sim, agora essa antena que vc quer utilizar não é dupla polarização, vc teria que usar uma dupla por causa do Rocket.

  3. #3

    Padrão Re: PTP em 5.8 Ghz

    Boa tarde caro Jorgilson ,

    Desculpas pelo engano meu irmão, não sei onde estava com a cabeça quando coloquei o Rocket M5 para utilizar em uma antena que não é MIMO ... Na verdade, usarei um groove 52 Hpn.

    Mais mim diz ai, conseguiria fazer esse enlace funcionar com esses equipamentos e a essa distância ?

  4. #4

    Padrão Re: PTP em 5.8 Ghz

    Funciona sim, agora quanto a rb 750 tem que ver a quantidade de regras pra ver se ela vai suportar.

  5. #5

    Padrão Re: PTP em 5.8 Ghz

    Obrigado novamente Jorgilson, mais a respeito da RB 750, quais são as regras que você diz ? O que eu poderia fazer com ela para realizar esse enlace e deixar seguro ?

  6. #6

    Padrão Re: PTP em 5.8 Ghz

    Regras seriam controle de banda, hotspot, firewall, etc.

  7. #7

    Padrão Re: PTP em 5.8 Ghz

    Mais isto eu já faço ... a diferença aqui é que não uso autenticação por hotspot, e sim PPPoe .

    Será que a RB 750 não dá conta disso ? Só estou com 20 clientes nela.

  8. #8

    Padrão Re: PTP em 5.8 Ghz

    Vc viu o que o Arthur falou que faz com a rb750gl?
    A diferença é que a dele tem 64 megas e a sua só 32 e portas giga.

  9. #9

    Padrão Re: PTP em 5.8 Ghz

    coloca um par de PowerBeam, ou nanoBridge passa esta banda com folga!