+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DD-WRT no Tp-link 741ND

    Encontrei uma situação inusitada ao instalar o dd-wrt no 741nd daTp-link e utiliza-lo como cliente

    Simplesmente não dá para mudar o ip da lan do rádio. Tem que deixar no default do dd-wrt: 192.168.1.1

    Não dá para utilizar criptografia wpa2. Aceita a configuração mas não conecta e nem mostra nenhuma mensagem de erro.

    Rede aberta vai lindo.

    Alguém já encontrou algo semelhante?

  2. #2

    Padrão Re: DD-WRT no Tp-link 741ND

    Q



    Qual destas vc usou?



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ddwrt.png
Visualizações:	226
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	56315

  3. #3

    Padrão Re: DD-WRT no Tp-link 741ND

    Baixa o firm. mais novo ftp://ftp.dd-wrt.com/betas/2014/

  4. #4

    Padrão Re: DD-WRT no Tp-link 741ND

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Baixa o firm. mais novo ftp://ftp.dd-wrt.com/betas/2014/
    Pode ser, pode ser, pois a que está lá disponível é de 2013.

    Mas me diga uma coisa, nesta listagem, eu baixo a webflash.bin? ou a factory-to-ddwrt.bim?
    Imagino que seja a webflash.bin pois o rádio já está com o dd-wrt e a factory seria para a primeira instalação. Ou estou errado?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Q



    Qual destas vc usou?



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ddwrt.png
Visualizações:	226
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	56315
    Usei a versão para a primeira instalação. Esta que é a primeira da lista.

  5. #5

    Padrão Re: DD-WRT no Tp-link 741ND

    Corretíssimo.

  6. #6

    Padrão Re: DD-WRT no Tp-link 741ND

    correto

  7. #7

    Padrão Re: DD-WRT no Tp-link 741ND

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Corretíssimo.
    Fiz a atualização mas continuou com o mesmo problema.
    Na versão antiga nem conectava com wpa2, agora conecta mas não navega. Fica com a exclamação indicando que não tem acesso a internet.

    É só selecionar rede aberta que o ícone da placa de rede na hora já indica que tem acesso a internet

    Estamos com 10 unidades destes para clientes e agora enzebrou.

    Vou ver lá no forum do dd-wrt se acho alguma explicação

  8. #8

    Padrão Re: DD-WRT no Tp-link 741ND

    Tenho um 741n v4 e aqui funcionou tranquilo

  9. #9

    Padrão Re: DD-WRT no Tp-link 741ND

    Eu suspeito de problema em versão do hardware. Em 2012 e 2013 comprei meia duzia de 741nd cada vez e tentei DD-WRT. Em 2012 eram daqueles 741nd quadrados, o site survey nem exibia nada, não consegui fazer funcionar como cliente. Era V1.1 ou algo do tipo, no forum falavam em sucesso, mas sem citar versão.
    Ano passado peguei desse 741nd arredondado atual, não olhei a versão, e denovo nada do funcionar como cliente, sitesurvey até exibia, mas não conectava em nada.

    Também tive isso com 701, a função cliente aparece, no forum tem relatos de que funciona, sem citar direito a versão do hardware, mas pra mim nem escaneava nada. No 743 aí sim tive sucesso, mas... no firmware original já tem modo cliente, não precisaria perder tempo trocando.

    Acho que toda vez que tentei usar função que não estava no firmware original (Tipo modo cliente, ou repetição) tive problemas e desisti disso, acho que é muita variação nos hardwares, você abre a placa e vê um monte de componente com espaço vazio, vai olhar foto no wiki do open/dd-wrt e vê placa levemente diferente.

  10. #10

    Padrão Re: DD-WRT no Tp-link 741ND

    Resolvido.

    Quando fui atualizar para a última buid me perdi e não coloquei a última.

    Agora com a última, build 25648 ficou tudo operacional.

    Acho o dd-wrt um firmware 'definitivo'... e que está evoluindo sempre.

    Este negócio de não funcionar com wpa2 aconteceu semelhante com as primeiras versões do AirOs. Os Ubiquiti também são atheros.
    Quando selecionava AP+ WDS não tinha jeito de gravar se fosse com WPA. A Ubiquiti na época me respondeu que era uma limitação do chipset Atheros.

    Mas a verdade é que depois da versão 4 do AirOs, isso deixou de acontecer. Mesmo os equipamentos mais antigos ao instalar a 4 passaram a aceitar WPA2. Então não era com o chipset o problema mas com a versão do firmware.


    Obrigado pelas dicas.