+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Opinião: Nanostation ou Painel Setorial?

    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e esse é meu primeiro post. Tenho algumas dúvidas para serem esclarecidas a respeito da melhor escolha para a minha rede.
    Primeiramente irei explicar como funciona minha rede. Forneço internet ( de 15MB) através de um TP-LINK 300Mbps com uma Omni que tem o alcance que não vai além de 300/350 metros (fraquinho mesmo). Quero expandir esse sinal para até 1km, para que meus clientes acessem a internet com melhor qualidade e estabilidade. Para isso estou pensando em comprar um NanoStation de 13Dbi ou um Painel Setorial de 21Dbi, mas como eu nunca os usei estou em dúvida de qual será o melhor para a rede.. Detalhe, encontrei no ML dois que Painéis que me interessaram muito. O 1º o vendedor diz que para formar o alcance 360º basta apenas 2 Painéis de 180º horizontais, já o 2º é bom de preço, mas eu teria de usar 3 painéis para formar os 360º H.
    É ai que entra a ajuda de vocês, já que estou com receio de comprar o de 180º H pois apesar de nunca ter trabalho com painéis, também nunca soube que apenas dois formariam 360ºH.
    PLEASE, ME AUXILIEM NESSA ESCOLHA DE INICIANTE.
    Seque abaixo link dos anúncios:
    1º) http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText
    2º) http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText
    Outra coisa, posso instalar um setorial em um roteador TP-LINK?

  2. #2

    Padrão Re: Opinião: Nanostation ou Painel Setorial?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Xwave SuperPOP, Nanostation também funciona bem como AP.
    Seria ótima Arthur, mas o preço é alto d+ p/ meu orçamento, e também no momento não pretendo montar servidor na minha rede, só quero compartilhar a internet de boa qualidade.
    Você viu os painéis do link?
    Me dá sua opinião de qual seria melhor.
    Desde já, muito obrigado.
    Última edição por anjos; 16-12-2014 às 00:37. Razão: Acrescentar mais detalhes

  3. #3

    Padrão Re: Opinião: Nanostation ou Painel Setorial?

    4 basestation 90º 4 rocket

  4. #4

    Padrão Re: Opinião: Nanostation ou Painel Setorial?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    4 basestation 90º 4 rocket
    #biohazzard, e sobre setorial e nano?
    Qual vc aconselha?

  5. #5

    Padrão Re: Opinião: Nanostation ou Painel Setorial?

    Uma basestation é uma antena setorial, 5G17 17DBI 90º

    e´muito boa, com rocket. Basesation na torre, e nano no cliente.

  6. #6

    Padrão Re: Opinião: Nanostation ou Painel Setorial?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Uma basestation é uma antena setorial, 5G17 17DBI 90º

    e´muito boa, com rocket. Basesation na torre, e nano no cliente.
    Hum.. Intendi! Mas vai custar muito p/ mim
    Então talvez devo comprar o painel setorial. Vc acha que irei conseguir expandir o sinal, mesmo que pouco, usando o roteador citado no post?

  7. #7

    Padrão Re: Opinião: Nanostation ou Painel Setorial?

    cara eu comprei esse ultimo painel ai que tu postou o link, o sinal e cqc nos clientes ficam absurdamente melhor com um nano station no lugar dele, ou seja pelo menos eu em particular não compraria mais.

  8. #8

    Padrão Re: Opinião: Nanostation ou Painel Setorial?

    Vc chora hoje o preço, mas vai ter muito mais tranquilidade.

  9. #9

    Padrão Re: Opinião: Nanostation ou Painel Setorial?

    Pessoal, eu tirei alguns dúvidas com o técnico da Linktek, e conforme a minha necessidade, segundo ele, no momento eu poderia usar um GROOVE A-5HN, para distribuir o sinal com mais alcance aos meus clientes.
    Vocês concordam?
    Desculpe a minha ignorância galera, eu estou começando agora, por isso pouco intendo e preciso da opinião de quem já trabalha com isso e tem familiaridade para me ajudar.
    Abraços

  10. #10