Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Raptor cache

    Eaw povao, alguem ai ta usando o raptor cache?

  2. #2

    Padrão Re: Raptor cache

    Olá amigo,bom dia.
    Eu não cheguei a usar o raptor,cheguei a usar TC 3.1.2 e funcionava bem.
    Mas depois q os acessos https aumentaram o uso de cache diminuiu muito,o próprio thunder cache oficial foi meio que deixado de lado.

  3. #3

    Padrão Re: Raptor cache

    então chara, eu busco informações q quero montar um cache simples e bom para atualizações de windowns antivirus e etcs...

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Raptor cache

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Atualizações do Windows, Android, Antivírus, downloads em HTTP.

    Anexo 56189

    Esse aí é de um colega no Facebook, 250 clientes em média.

    mas o thunder e pago ou e gratis ,.....?

  5. #5

    Padrão Re: Raptor cache

    Exatamente, é pago, quero utilizar uma solução gratuita, sei que o raptor cache é free e bom, mais falta um pouco mais de informações, e ainda tenho que montar um pc para o cache, seria necessário duas placas de redes, ou apenas com 1 daria

  6. #6

    Padrão Re: Raptor cache

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Belas, dá pra fazer tranquilo com Linux/BSD + Squid.

    * http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Squid-no-FreeBSD
    não é por nada não, arthur,mas isso é de 2006.
    dela pra cá. muita coisa mudou!

  7. #7

    Padrão Re: Raptor cache

    Se for para usar em rede corporativa, a receita é esta e ira prevalecer por muito e muito tempo! mas para ISP internet-service-provider/WISP Wireless Internet Service Provider isto ficou no passado!

  8. #8

    Padrão Re: Raptor cache

    Amigos, o raptor cache está com um cache excelente, desde que configurado e instalado seus plugins de forma correta para seu perfeito funcionamento, está armazenando páginas dinamicas tambem e ate mesmo cacheando videos do youtube (segundo pesquisa que efetuei), eu estou configurando 1 servidor cache aqui para testes e vou colocar o raptor com os plugins, futuramente estarei criando um tópico e falarei dessa experiência com ele.

  9. #9

    Padrão Re: Raptor cache

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         C1.png
Visualizações:	213
Tamanho: 	184,5 KB
ID:      	56238Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         C2.png
Visualizações:	219
Tamanho: 	248,6 KB
ID:      	56239

    Tenho poucos clientes são media 16 cadastrados, mas até agora tudo tá OK, alguns videos, avast, musica que é o que o pessoal mas gosta, atualizações da uma folga grande no link.

  10. #10

    Padrão Re: Raptor cache

    No começo meu primeiro servidor foi o BFW+Squid, mas, usei uma semana pois não tinha suporte, eu não sabia muito configurar, mudei par o mikrotik com cachefull, valeu apena passei dois anos usando, ai vieram dúvidas alguns amigos indicaram cache free mas nunca testei fui direto pro Thunder cache e estou até hj nunca tive problema não, alem do suporte se de segunda a sexta, compensa pagar.

  11. #11

    Padrão Re: Raptor cache

    Olá boa Noite.

    Usei o raptor até tempo atrás, foi muito bom, aqui me deu menos pau que o thunder, e até uns 3 meses atrás ou pouco mais fazia cache até do youtube, tinha navegação super rápida.

    Tive uma certa dificuldade para adicionar outros HDs, no mais funcionava perfeitamente, porém tive um problema relacionado ao redirecionamento via mangle, ae resolvi desliga-lo. Do nada parava de rodar o script do mangle ae a net caia, não descobrir aonde era o problema então resolvi desliga-lo pelo menos por enquanto.

    Estava com a versão 64bytes com a ultima versão do debian, e guardava os logins tudo como sites navegados por cada IP.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    Eaw povao, alguem ai ta usando o raptor cache?

    Eu usei o raptor no começo foi bom mas pra quem nao intende de plugins fica difícil ai voltei ao bom e velho BFW veja nesta foto a economia do meu link e ainda gera relatório de acesso com o Mysar,webalizer ou free-sa
    espero ter ajudado ok


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bfw.jpg
Visualizações:	502
Tamanho: 	212,2 KB
ID:      	56254

  13. #13

    Padrão Re: Raptor cache

    @Skavuska qual a economia total em 1 mes?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    @Skavuska qual a economia total em 1 mes?
    esta em torno de 40% sem https
    ontem minha economia estava em 80% como na foto acima

  15. #15

    Padrão Re: Raptor cache

    eu estou com um grande problema .. ja pedir noites de sono.. cache funcionando no corretamente full, mais dospositvos moves e tables param de funcionar quando ativo meu servidor de clientes... alguem com esse problema ae?

  16. #16

    Padrão Re: Raptor cache

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         my raptor.jpg
Visualizações:	386
Tamanho: 	213,8 KB
ID:      	56342
    Estou com o raptor rodando novamente!, saiu a versão 1.0.6 e o webpainel 1.1

    Está muito bom! minha navegação está ótima, em 5 dias a economia já passa os 14%, aqui é o raptor com squid normal.

  17. #17

    Padrão Re: Raptor cache

    eu estou com essa mesma versao e aqui nao consigo roda tables e cell, ate q consigo mais quando ativo minha rede com 200 e pouco clientes para de roda so table e cell!!

  18. #18

    Padrão Re: Raptor cache

    eh pode ser.. mais funciona excelente no desktop.. estranho de mais!!

  19. #19

    Padrão Re: Raptor cache

    Uso BFW desde 2008, vira e mexe tinha uns problema, pq sempre foi Beta, algumas versões ficavam estáveis, e claro, sempre que saia uma atualizaçao queria fazer, teve vez de ter q andar 400km pra reinstalar um server pra uma versão anterior pq dava pau em tudo. Agora uso a 3.0.260 64 bits, nao tenho mais problema, mas tamem nao fico enfeitando, varios problemas de cache se dá pq a pessoa enfeita demais, se ele monta e deixa quieto, soh atualiza quando tem necessidade, é uma maravilha. O problema do BFW é que pra Provedor, tem q ser uma maquina parruda, Uso um i5, com 16GB de ram e hd de 500GB, uso 5GB pra cache no HD somente e 8GB na memoria, por isso evito ao máximo reiniciar. E nao tem esse negocio de ficar colocando maquina velha que tava parada pra ser seu proxy nao, a nao ser que seja pra teste. E cache é somente no começo, depois se tiver disponibilidade de manter somente direto no link é otimo, eu estou preso na Oi, na minha cidade só tem ela, e link de fora ta dificil.
    Entao é link dedicado numa rede e adsl pros lixos, ele faz um Load Balance excelente, fácil e rápido, só seguir o WiKi.
    Att

  20. #20

    Padrão Re: Raptor cache

    Citação Postado originalmente por kinhogznet10 Ver Post
    eu estou com essa mesma versao e aqui nao consigo roda tables e cell, ate q consigo mais quando ativo minha rede com 200 e pouco clientes para de roda so table e cell!!
    Amigo nada a ver, aqui tenho muitos tablets e cels, qual o processador da sua máquina? só se for uma maquina fraca, seu problema pode ser DNS; qual a mensagem de erro que da?